19 DE MARÇO DE 2024 – 3ª FEIRA



FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

terça-feira, 8 de julho de 2008

Donald Trump dá vinte dicas de sucesso aos alunos da sua universidade.

(imagem encontrada no site do gettyimage)

Donald Trump tem autoridade para dar dicas de sucesso. Ele próprio é a imagem do sucesso. Pelo menos daquele tipo de sucesso exaltado pelo mundo corporativo.
Estas vinte dicas, eu as vi por meio do Google, no ótimo blog Cybervida. Os comentários escritos pelo editor foram deletados, aqui no post, mas vocês poderão vê-los clicando no link Vinte dicas de sucesso, por Donald Trump
A lista original foi postada pelo próprio Trump, em seu blog, hospedado no provedor da sua própria universidade. Como se vê pelo simples exemplo, o homem é um dínamo.
A lista tem algumas obviedades, mas vindas de Donald Trump, cá pra nós, deixam de ser e se tornam conselhos preciosos.
Particularmente, eu (e as torcidas do Vasco da Gama e Flamengo, juntas), não gosto da imagem, de excessiva arrogância, que este famoso empresário norte-americano transmite. Pode até ser uma falsa imagem, mas é a que ele exibe para a opinião pública. Todavia é preciso respeitar a sua capacidade de empreendedor. É um vencedor, inegavelmente. E diga-se de passagem, um homem que já teve seus bilionários negócios sob ameaça ,real, de falência.
Leiam o que disse dele a Revista Veja em entrevista publicada no ano de 2004, quando começava a fazer sucesso, na NBC americana, com o seu programa "The Apprentice" (O Aprendiz):
.
.......... "O americano Donald Trump é o espécime mais exuberante de uma nova e singular categoria: a dos homens de negócios que fazem hora extra no mundo das celebridades e do entretenimento. Exuberante porque, enquanto a maioria de seus colegas se arrisca no máximo a narrar suas receitas de sucesso em autobiografias, manuais de auto-ajuda e palestras superproduzidas, ele se converteu num verdadeiro showman. Dono de um império que atua em áreas como a construção civil, a hotelaria e a exploração de cassinos, Trump acaba de se consagrar como o astro de um dos maiores sucessos da TV americana. No ar há três meses, o reality show The Apprentice (O Aprendiz) é uma gincana em que dezesseis pessoas disputam o direito de trabalhar numa de suas empresas. A cada semana, Trump elimina um candidato com a frase que virou o bordão do momento nos Estados Unidos: "Você está demitido!" [...] (leia a íntegra da reportagem clicando aqui. Apesar de ter sido feita em 2004 ainda mantém um bom nível de atualidade).
.
.Mas vamos à 20 dicas que é o que interessa. Primeiramente listo-as como estão no blog do Trump (em inglês) e em seguida a tradução, extraída do Cybervida.
  1. Think big ..... Pense grande!
  2. Be positive ..... Seja positivo
  3. Follow your passion ..... Siga sua paixão
  4. Learn something new every day..... Aprenda algo novo todo dia
  5. Listen to your gut ..... Confie em seus instintos
  6. Be patient ..... Seja paciente
  7. Put a great team behind you ..... Tenha um grande time por trás de você
  8. Put beauty in everything you do ..... Ponha beleza em tudo que faz
  9. Learn to negotiate, because everything you want demands it ..... Aprenda a negociar, porque tudo que você precisa depende disso
  10. Always go for the biggest win possible ..... Sempre parta para disputar a maior vitória possível
  11. Invest in real estate because it is the best investment there is ..... Invista em bens permanentes (imóveis de forma geral), é o melhor investimento possível.
  12. Take risks ..... Assuma riscos
  13. Be audacious and get into the public eye ..... Seja audacioso e atraia a atenção da opinião pública;
  14. Be your own brand ..... Seja sua própria marca
  15. Enjoy doing some work seven days a week and on vacations ..... Goste de trabalhar sete dias por semana e nas férias
  16. Say no ..... Diga não
  17. Get out of your comfort zone ..... Saia da sua zona de conforto
  18. Be stubborn when necessary ..... Seja teimoso quando necessário
  19. Always have a Plan B ..... Sempre tenha um plano B
  20. Never settle for second best ..... Nunca se conforme com o segundo lugar
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.