08 DE janeiro DE 2026 ||| 5ª feira ||| Dia da fotografia e do fotógrafo ||| existem dois dias no ano em que não podemos fazer nada: o ontem e o amanhã.” (Ghandi) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia do Fotógrafo ou Dia Nacional da Fotografia é comemorado anualmente em 8 de janeiro. A data celebra o profissional responsável em captar uma fração de segundo e eternizá-lo. O fotógrafo pode atuar na publicidade, jornalismo, cinema e ainda no campo artístico. Para isso, o profissional mistura os conhecimentos de técnicas fotográficas (efeitos de luz, ângulo e profundidade) com a sensibilidade e, claro, um pouquinho de sorte. Fotografia A fotografia é uma das maiores invenções da era moderna, transformando completamente a literatura e a comunicação no século XX. No Brasil, a profissão de fotógrafo não é regulamentada, porém há tentativas de oficializar a atividade, criando cursos de ensino superior em fotografia, classificando os profissionais como bacharéis ou licenciados em fotografia. A origem do Dia Nacional da Fotografia O Dia do Fotógrafo está oficialmente registrado em muitos calendários como 8 de janeiro, considerada a data em que a primeira câmera fotográfica chegou ao Brasil, em 1840.


Públio Virgílio Maro (em latim: Publius Vergilius Maro; Andes, 15 de outubro de 70 a.C. — Brundísio, 21 de setembro de 19 a.C.) foi um poeta romano, por vezes reconhecido como o maior poeta da Roma Antiga. Sua magnum opus, a epopeia Eneida, que narra o ato de fundação de Roma pelo herói Eneias, é considerada o épico nacional de Roma. Também sua obra lírica, principalmente as obras Éclogas (ou Bucólicas) e Geórgicas, é frequentemente incluída entre os principais textos da literatura latina. Há ainda uma série de poemas menores, contidos na Appendix vergiliana, atribuídos a ele. (https://pt.wikipedia.org/wiki/Virg%C3%ADlio)


domingo, 20 de julho de 2008

Lapsus

Para manter a chama acesa nesse, domingo preguiçoso, nada melhor do que boa e inteligente animação, não é mesmo?
O que verão aqui é um "cruat de animação" do argentino Juan Pablo Zaramella em que uma freira tenta lutar contra as forças das trevas.

======================================================================================

2 comentários:

  1. Amigo,

    O vídeo é muito interessantre, fazia tmpo que não via uma boa animação.

    Como já disse em outro comentário, o "culpado" por eu aparecer aqui é meu irmão Giovanni do Buteco de Blits, eu que sou do Bloia ainda estou engatinhando e tentando seguir as 50 dicas que você postou aqui na Oficina.

    Abraços,

    Ernesto

    ResponderExcluir
  2. Olá Ernesto,
    Seja sempre bem vindo. Deixei um comentário lá no Bloia. Como escrevi no seu blog, você está com excesso de modéstia. Quem produz um blog como o seu já passou, há muito tempo, da fase de "engatinhar". Você já está de pé e caminhando muito bem.
    Grande abraço e volte sempre.

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.