29 DE MARÇO DE 2024 – 6ª FEIRA DA PAIXÃO



FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

sexta-feira, 4 de julho de 2008

Quem lembra de Nilsson cantando Without You?

DO FUNDO DO BAÚ: quem, da geração que passou pelos anos 70 ai na faixa entre os 15 e 30 anos não terá se apaixonado ao som de "Without You" cantada por Nilsson. Me lembro que, assim que a ouvi, corri na loja mais próxima e comprei um "compacto" (era um disco de vinil com uma faixa ou duas de cada lado)com a música. Era quase uma obsessão. Ouviu uma, duas, três vezes e não enjoava. Assim foi no mundo inteiro. Ah! Um mundo sem internet e nem You Tube, lembrem-se.
Bom, não vou fazer aqui uma sessão de memórias. Quero apenas dizer que o vídeo é uma apresentação de Nilsson cantando "Without You". A qualidade do vídeo não é a melhor - até pela data do show - mas ainda dá para sentir porque esta versão de Nilsson, para uma música que não era de sua autoria, tornou-se mágica no show business.
Por conta de sua gravação, a música, que não era dele (veja Wikipédia/Without You) foi gravada por grandes intérpretes como Shirley Bassey e Mariah Carey, desde 1972 até hoje.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
"Harry Edward Nilsson III, (1941-1994), foi um músico, mantor e compositor, norte americano, conhecido apenas por Nilsson, nascido no estado de Nova Iorque, era considerado um "mago" dos estúdios, por causa de suas habilidades que faziam com que sua música fosse impossível de ser reproduzida ao vivo; além de que cantava praticamente todas as partes vocais de suas gravações. Um vocalista capaz de alcançar 3 oitavas.
Embora suas gravações mais famosas não tenham sido composições suas, elas foram muito mais bem sucedidas do que as versões de autoria original." [...] (Wikipédia p/ Harry Nilsson)

--------------------------------------------------------------------------------------

Um comentário:

  1. I really appreciate your work which you have shared here about the 3d baskı. The article you have shared here is very informative and the points you have mentioned are very helpful. Thank you so much.3d baskı fiyat

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.