14 DE JULHO DE 2025 ||| 2ª FEIRA ||| DIA DA LIBERDADE DE PENSAMENTO - DIA DA QUEDA DA BASTILHA ||| DOAR SANGUE É UM ATO DE SOLIDARIEDADE E AMOR AO PRÓXIMO. |||

Bem vindo

Bem vindo



José Julián Martí Pérez (Havana, 28 de janeiro de 1853 — Dos Ríos, 19 de maio de 1895) foi um político nacionalista, intelectual, jornalista, ensaísta, tradutor, professor, editor, poeta e maçom cubano, considerado um herói nacional cubano por causa de seu papel na libertação de seu país da Espanha. Ele também foi uma figura importante na literatura hispanófona. Foi muito politicamente ativo e é considerado um importante filósofo e teórico político. Através de seus escritos e atividade política, ele se tornou um símbolo da tentativa de independência de Cuba do Império Espanhol no século XIX, e é conhecido como o "Apóstolo da Independência Cubana" (em seu país natal, também chamado como «El apóstol»). Foi criador do Partido Revolucionário Cubano (PRC) e organizador da Guerra de 1895 ou Guerra Necessária. Seu pensamento transcendeu as fronteiras de sua Cuba natal para adquirir um caráter universal. Desde a adolescência, dedicou sua vida à promoção da liberdade, independência política para Cuba e independência intelectual para todos os hispano-americanos; sua morte foi usada como um grito pela independência cubana da Espanha tanto pelos revolucionários cubanos quanto pelos cubanos anteriormente relutantes em iniciar uma revolta.

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

segunda-feira, 14 de julho de 2008

Amy Winehouse Back to Black

A pequenina Amy Winehouse é fogo! Está nas páginas dos tablóides sensacionalistas todas as semanas por conta de seus chiliques e escândalos. Este seu lado rebelde e inconformista tem, nos últimos tempos, ofuscado a extraodinária artista e intérprete da música pop internacional.
Um estilo único que a levou rapidamente aos píncaros do sucesso. Ganhou quase todos os importantes prêmios da música no último ano.
Sou - como milhões no planeta - um fã da baixinha invocada e lamento, como todos, que sua saúde não preveja um futuro longevo para esta genial cantora.
Leiam dois trechos de textos que selecionei na Internet em sites especializados e assistam ao vídeo com o clip e a interpretação magistral de Amy Winehouse para seu grande sucesso "Back to Black".
*
"Ela é a diva tatuada da soul, metade gênio, metade espalha-brasas, capaz de beber doses industriais de vinho numa única noite e bater nos próprios fãs como se estes fossem os seus mais aviltantes inimigos. Um brinde a Amy Winehouse, a mulher-sarilho mais excitante do momento."
(Texto de Tom Doyle, no site Blitz.aeiou de Portugal)
*
Na página da artista - mesmo site - está escrito: " Amy Winehouse, uma rapariga judia do Norte de Londres, tornou-se, inevitavelmente, um dos maiores sucessos musicais da nossa década. Para além de estarmos perante uma voz e genialidade musical colossais e raras nos dias de hoje, estamos, também, defronte de uma das cantoras com a vida pessoal mais problemática do mundo artístico."

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

2 comentários:

  1. Traços de Janis Joplin no gênio musical e na tragédia pessoal... Assim eu vejo a Amy Winehouse...

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro as músicas da Amy... Acho-a genial... Já reparou como a maioria dos artitas norte-americanos vivem tendo problemas pessoais, com drogas e álcool? É uma inundação... Beijos querido Herbert!

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.