18 DE SETEMBRO DE 2025 ||| 5ª FEIRA ||| DIA INTERNACIONAL DA IGUALDADE SALARIAL |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Internacional da Igualdade Salarial é celebrado anualmente a 18 de setembro, desde 2020. Este dia tem como objetivo homenagear os esforços de longa data que têm sido conduzidos para alcançar a igualdade salarial entre homens e mulheres. Em todas as regiões, as mulheres recebem menos do que os homens, estimando-se que a diferença salarial seja de 23% a nível mundial. A obtenção da igualdade de género e o empoderamento das mulheres e raparigas é um processo lento e com entraves devido à persistência de relações de poder históricas e estruturais desiguais entre mulheres e homens. Deste modo, o progresso na redução do fosso entre géneros tem sido lento e, embora a igualdade salarial seja uma medida amplamente apoiada, a sua aplicação real tem sido difícil. Este Dia foi proclamado na Resolução 74/142 adotada na Assembleia Geral da ONU a 21 de janeiro de 2020.



 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

segunda-feira, 14 de julho de 2008

Amy Winehouse Back to Black

A pequenina Amy Winehouse é fogo! Está nas páginas dos tablóides sensacionalistas todas as semanas por conta de seus chiliques e escândalos. Este seu lado rebelde e inconformista tem, nos últimos tempos, ofuscado a extraodinária artista e intérprete da música pop internacional.
Um estilo único que a levou rapidamente aos píncaros do sucesso. Ganhou quase todos os importantes prêmios da música no último ano.
Sou - como milhões no planeta - um fã da baixinha invocada e lamento, como todos, que sua saúde não preveja um futuro longevo para esta genial cantora.
Leiam dois trechos de textos que selecionei na Internet em sites especializados e assistam ao vídeo com o clip e a interpretação magistral de Amy Winehouse para seu grande sucesso "Back to Black".
*
"Ela é a diva tatuada da soul, metade gênio, metade espalha-brasas, capaz de beber doses industriais de vinho numa única noite e bater nos próprios fãs como se estes fossem os seus mais aviltantes inimigos. Um brinde a Amy Winehouse, a mulher-sarilho mais excitante do momento."
(Texto de Tom Doyle, no site Blitz.aeiou de Portugal)
*
Na página da artista - mesmo site - está escrito: " Amy Winehouse, uma rapariga judia do Norte de Londres, tornou-se, inevitavelmente, um dos maiores sucessos musicais da nossa década. Para além de estarmos perante uma voz e genialidade musical colossais e raras nos dias de hoje, estamos, também, defronte de uma das cantoras com a vida pessoal mais problemática do mundo artístico."

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

2 comentários:

  1. Traços de Janis Joplin no gênio musical e na tragédia pessoal... Assim eu vejo a Amy Winehouse...

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro as músicas da Amy... Acho-a genial... Já reparou como a maioria dos artitas norte-americanos vivem tendo problemas pessoais, com drogas e álcool? É uma inundação... Beijos querido Herbert!

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.