02 DE janeiro DE 2026 ||| 6ª feira ||| Dia Mundial dos Introvertidos ||| "Para ganhar um Ano Novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo novo.” (Carlos Drummond de Andrade) |||

Bem vindo

Bem vindo

O dia 2 de janeiro marca uma celebração singular e importante: o Dia Mundial do Introvertido. Este dia é dedicado àqueles que prosperam em ambientes tranquilos, valorizam interações sociais limitadas e encontram felicidade na própria companhia. Estão entre nós aqueles que encontram alegria na solidão e na reflexão interior. Esta celebração global serve como um lembrete de que a introversão não é uma fraqueza, mas uma força, oferecendo ao mundo uma perspectiva mais tranquila e contemplativa. Felicitas Heyne, renomada psicóloga alemã e autora do e-book gratuito "Felizes para Sempre Introvertidos", foi quem idealizou este dia. Em 20 de setembro de 2011, Heyne publicou um post no blog intitulado "Eis por que precisamos de um Dia Mundial do Introvertido" em seu site, iPersonic. Nesse artigo, ela defendeu uma maior conscientização e valorização dos introvertidos, com foco nos desafios únicos e na discriminação que eles frequentemente enfrentam devido à sua natureza reservada. Ela propôs o dia 2 de janeiro como a data ideal para a celebração, marcando o fim da temporada de festas, tão socialmente intensa, e oferecendo aos introvertidos um momento de alívio e reconhecimento compartilhados




segunda-feira, 14 de julho de 2008

Amy Winehouse Back to Black

A pequenina Amy Winehouse é fogo! Está nas páginas dos tablóides sensacionalistas todas as semanas por conta de seus chiliques e escândalos. Este seu lado rebelde e inconformista tem, nos últimos tempos, ofuscado a extraodinária artista e intérprete da música pop internacional.
Um estilo único que a levou rapidamente aos píncaros do sucesso. Ganhou quase todos os importantes prêmios da música no último ano.
Sou - como milhões no planeta - um fã da baixinha invocada e lamento, como todos, que sua saúde não preveja um futuro longevo para esta genial cantora.
Leiam dois trechos de textos que selecionei na Internet em sites especializados e assistam ao vídeo com o clip e a interpretação magistral de Amy Winehouse para seu grande sucesso "Back to Black".
*
"Ela é a diva tatuada da soul, metade gênio, metade espalha-brasas, capaz de beber doses industriais de vinho numa única noite e bater nos próprios fãs como se estes fossem os seus mais aviltantes inimigos. Um brinde a Amy Winehouse, a mulher-sarilho mais excitante do momento."
(Texto de Tom Doyle, no site Blitz.aeiou de Portugal)
*
Na página da artista - mesmo site - está escrito: " Amy Winehouse, uma rapariga judia do Norte de Londres, tornou-se, inevitavelmente, um dos maiores sucessos musicais da nossa década. Para além de estarmos perante uma voz e genialidade musical colossais e raras nos dias de hoje, estamos, também, defronte de uma das cantoras com a vida pessoal mais problemática do mundo artístico."

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

2 comentários:

  1. Traços de Janis Joplin no gênio musical e na tragédia pessoal... Assim eu vejo a Amy Winehouse...

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro as músicas da Amy... Acho-a genial... Já reparou como a maioria dos artitas norte-americanos vivem tendo problemas pessoais, com drogas e álcool? É uma inundação... Beijos querido Herbert!

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.