25 DE ABRIL DE 2024 – 5ª FEIRA


Clique neste link : https://www.childfundbrasil.org.br/

FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

domingo, 27 de julho de 2008

"As aventuras do hemisfério direito" (4/4)

(continuação)
[...] "Se o sr. tivesse de dar apenas um conselho a alguém sobre como obter sucesso na era conceitual, qual seria?
.
Se eu pudesse fazer duas recomendações, uma delas seria desconfiar de pessoas que se autoproclamam especialistas e distribuem conselhos. A segunda seria conhecer-se, e conhecer sua própria fonte de motivação intrínseca. Se você sabe o que o motiva e vai atrás disso, então se sairá bem, independentemente do que acontecer com a economia.
As pessoas que estão sempre procurando saber quais as tendências de mercado, que querem apenas ganhar mais ou ser promovidas ou que não sabem realmente a que vieram podem estar com problemas quando chega um período de transição econômica. As pessoas intrinsecamente motivadas, que fazem o que querem, porque gostam do que fazem, porque isso dá significado a sua vida, porque pensam que isso pode fazer diferença no mundo, são capazes de superar qualquer transição econômica. O segredo é o seguinte: quem consegue maior sucesso no mundo material é quem é intensa e intrinsecamente motivado."

.
O que vem agora em sua agenda de pesquisa e publicações?
.
Minha família e eu acabamos de passar dois meses no Japão, onde eu estava estudando o setor de mangás, os quadrinhos japoneses. Eles são a fonte de 40% do material impresso no país e estão realmente no epicentro da cultura pop japonesa. Acabei de lançar o primeiro livro de negócios em formato de mangá para o público do Ocidente: The Adventures of Johnny Bunko. É um guia em forma de romance gráfico que conta a história de um personagem que trabalha em uma empresa. Por meio de suas aventuras, mostro os seis aspectos essenciais do que significa ter uma carreira produtiva e satisfatória. Depois, provavelmente em 2009, sairá outro livro, que será sobre –adivinhe!– motivação intrínseca. (final)
.
© A entrevista é de Stephen Watt, colaborador da Rotman Magazine
.
======================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.