03 DE DEZEMBRO DE 2025 ||| 4ª FEIRA ||| Dia Internacional das pessoas com deficiências. ||| "A fé e a esperança nos fazem ver o invisível , crer no incrível e receber o impossível"(Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Internacional da Pessoa com Deficiência é comemorado anualmente em 3 de dezembro. Também conhecido como o Dia Mundial das Pessoas com Deficiência, esta data tem o objetivo de informar a população sobre todos os assuntos relacionados à deficiência. Além disso, busca também conscientizar sobre a importância de inserir as pessoas com deficiência em diferentes aspectos sociais, como político, econômico e cultural. dia da pessoa com deficiência De acordo com dados da Organização das Nações Unidas, aproximadamente 10% da população mundial tem alguma deficiência. A principal ideia desta data é refletir (e pôr em prática) os melhores métodos para garantir uma boa qualidade de vida e dignidade para todas as pessoas que sofrem com algum tipo de deficiência.


Confúcio (551–479 a.C.) foi um filósofo chinês que viveu no Estado de Lu. Defendia valores como moralidade, justiça e respeito às tradições. Seus ensinamentos, reunidos nos Analectos, deram origem ao Confucionismo, que moldou a cultura e a política da China por séculos.

Visualizações no blog no mês de novembro/2025.

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

sábado, 18 de outubro de 2008

Um ato da mais cruel covardia. O Brasil está revoltado...


.

Desde que ocorreu o trágico final do seqüestro das jovens Eloá e Naiara, por essa fera chamada Lindemberg que não consigo parar de pensar e me revoltar com a covardia desse canalha criminoso que as televisões teimam em denominar de "jovem". É um insulto aos jovens. Esse elemento é um criminoso frio e covarde. Um assassino.
Vi alguns comentaristas de TV "lamentarem" que ele "iria perder parte de sua juventude atrás das grades pela "loucura cometida por amor". Meu Deus! Onde é que estamos? E a menina Eloá?
E a Naiara? Quem perdeu o que?
O cara, um adulto de 22 anos, mantém por 4 dias duas adolescentes de 15 anos sob a mira permanente de revolveres, em cárcere privado; maltrata a sua ex-namorada com agressões covardes e mesquinhas (tapas, pontapés, empurrões). Tem todas as chances de se arrepender e preservar as integridades das duas jovens (estas sim) e ao se ver acossado atira para matar, duas vezes e mais covardemente ainda, na ex-namorada, Eloá, mandando-a para as fronteiras entre a vida e a morte numa UTI de hospital. E sai vivo e andando da cena do crime que ele transformou em um paco de show macabro. É ou não é um animal raivoso? Não consigo pensar nessas "coisas" como seres humanos. Sei que não correto pensar assim, mas simplesmente não atingi esse nível de... compreensão humanitária.

Estou sob um estado de revolta que tive de tomar remédio para me acalmar. Demorei a escrever este post e nem sei se vou publicá-lo. Penso nos pais de Eloá (principalmente). Penso nessa garota de 15 anos. Quinze anos, meu Deus! Marcada para o resto da vida por seqüelas que ninguém sabe ainda precisar as extensões. Por conta de que? De um namoro de adolescente. Pelo azar de ter se envolvido com um doente mental disfarçado de gente normal.
O que fazer com esse Linderberg? Está vivo e esperando "julgamento" que deve liberá-lo mais cedo do que imagina a nossa "vã filosofia". Ainda terá advogado pago para defendê-lo e justificar sua atrocidade. Não ouso dizer o que penso, que Deus me perdoe! Espero que seja feita a justiça do Velho Testamento. E dou o "stop" por aqui. A minha indignação não me permite continuar sem falar bobagens e o respeito aos leitores me orienta a poupá-los das minhas diatribes. Talvez eu venha a deletar esse post amanhã, não está no meu estilo. Me desculpem, mas pelo menos isso eu tinha que escrever. Não me conformo com o que essa besta humana fez com a ex-namorada, a garota Eloá.

PS - E que não me venham culpar a polícia de São Paulo ou quem quer que seja pelo desfecho trágico. Se há algo que os policiais fizeram o tempo todo foi procurar preservar as vidas dos envolvidos. A "besta-fera" mostrou que estava decidida a matar sua ex-namorada. Ele o faria a qualquer momento. Só esperou tanto para "gozar" da "celebridade" doentia. É tão covarde que não teve coragem de meter uma bala na própria cabeça.


.

2 comentários:

  1. Prezado Herbert,
    Antes que você delete o seu post, vou eu mesmo transferí-lo para o meu blog, com sua licença claro.
    Pois realmente o caso é tão revoltante que sacode com os nervos até dos mais defensores dos direitos humanos. Esse fascínora merece ser aniquilado.
    Abraço do
    Fonseca Lima

    ResponderExcluir
  2. Querido amigo Fonseca Lima,
    Que bom que você passou por aqui. Tenho lhe acompanhado através da minha "Vitrine de Blogs" e o Limiano continua nota dez.
    Não vou deletar o post. Ele foi escrito com muito sentimento. O Brasil está em estado de choque, ainda. A garota Eloá continua à beira da morte e o único fator a seu favor é a juventude de 15 anos. Todos estamos rezando por ela. A outra menina, a amiga passa bem embora ainda esteja no Hospital.

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.