27 DE ABRIL DE 2024 – SÁBADO - DIA DA EMPREGADA DOMÉSTICA


Clique neste link : https://www.childfundbrasil.org.br/

FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

domingo, 12 de outubro de 2008

Aposto que você conhece alguém assim...

Tempos atrás havia separado este vídeo para publicar e esqueci. É assim mesmo essa vida de blogger (acho mais elegante do que blogueiro; será frescura?). Tenho um monte de arquivos prontos para postar (vídeos, fotos, textos) que vou guardando no "baú do blog" para publicar oportunamente. Ás vezes esqueço de uns, outros perdem o "timing" e tem que ser deletados e assim por diante. É o normal (acho) de quem está comprometido em produzir um blog que queira manter a atualidade, a diversidade e a qualidade (sem falsa modéstia, é o que procuro fazer na Oficina de Gerência).
Este vídeo era um desses "guardados". Remexi e achei. Publico logo antes que esqueça de novo. É de uma publicidade francesa e mostra, com aquele humor característico deles, um pequeno "jogo psicológico" entre o cliente e o barman.
Quem acompanha os vídeos que publico no blog sabe que procuro - sempre que possível - utilizar metáforas com o mundo corporativo de forma que eles sejam melhor aproveitados pelos curiosos e iniciados nesses "mistérios". No vídeo podemos extrair muitas delas, mas vou focalizar uma: imagine que o "jogo" entre ocliente e o barman seja semelhante aos muitos outros "jogos" dos quais participamos em nossos ambientes de trabalho (e fora dele também) no nosso cotidiano. Você é capaz de imaginar situações semelhantes que tenha visto ou vivenciado? Com certeza que sim. Relembre-se delas e perceba a perda de energia corporativa quando ocorrem... Comece por ai e terá excelentes insights.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.