24 DE NOVEMBRO DE 2025 ||| 2ª feira ||| Dia do rio ||| "A fé e a esperança nos fazem ver o invisível , crer no incrível e receber o impossível"(Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia do Rio é comemorado em 24 de novembro no Brasil, uma data criada para conscientizar sobre a importância da preservação desses recursos naturais e dos riscos que eles enfrentam, como a poluição e a degradação. A data ressalta que os rios são essenciais para a vida, o abastecimento público, a agricultura, a indústria e a geração de energia, além de abrigarem grande parte da biodiversidade.


Entre os séculos XIV e IV a.C. Dinastia Zhou Morte 531 a.C. Nacionalidade Chinês Etnia Chinês han Ocupação Superintendente judicial dos arquivos imperiais Profissão Historiador real Bibliotecário Principais trabalhos Tao Te Ching e Huahujing Escola/tradição Taoismo Laozi Caracteres chineses "Lao Zi" em escritura de selo (acima) e regular (abaixo) Chinês: 老子 Significado literal "Velho Mestre" [Expandir]Transliterações Parte da série da Filosofia acerca do Taoismo Taijitu Fundamentos Práticas Textos Deidades Gente Vertentes Lugares sagrados Organizações Portal Taoismo vde Lao Zi ou Laozi (também conhecido como Lao-Tzu[1], Lao-Tze e Lao Tsé[2][3] chinês simplificado: 老子, pinyin: Lǎozǐ, literalmente "Velho Mestre") foi um filósofo e escritor da Antiga China. É conhecido por ser o autor do importante livro Tao Te Ching,[4] por ser o fundador do taoismo filosófico[5] e por ser uma divindade no taoismo religioso e nas religiões tradicionais chinesas. Embora seja uma figura lendária, Lao Zi é geralmente situado por volta do século VI a.C. Pensa-se que foi contemporâneo de Confúcio, mas alguns historiadores acreditam que ele viveu no Período dos Estados Combatentes, algures nos séculos V e IV a.C.[6] É uma personagem-chave na cultura chinesa: tanto os imperadores da dinastia Tang como as pessoas hodiernas do apelido Li consideram-no o fundador da sua linhagem. O trabalho de Lao Zi tem sido adoptado por vários movimentos antiautoritários[7] e pelo legalismo chinês. [

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif


Visualizações no blog no mês de outubro.

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

17 de outubro - Madre Teresa de Calcutá ganha o Nobel da Paz (1979) -

=

Nobel para Madre Teresa
Em 17 de outubro de 1979, Madre Teresa de Calcutá ganha o Prêmio Nobel da Paz. Ao receber o prêmio disse que sua obra é "uma gota de salvamento num mar de sofrimento". Sua mensagem é clara: "Juntos proclamamos com alegria a difusão da paz e percebemos que os pobres são nossos irmãos".

1902 - O primeiro motor de um veículo Cadillac é construído em Detroit, nos Estados Unidos.
1904 - É assinado o Tratado de paz e amizade entre Chile e Bolívia.
1911 - Francisco Madero é eleito presidente do México.
1912 - Inicia a primeira guerra balcânica: Bulgária, Grécia, Sérvia e Montenegro declaram guerra à Turquia.
1914 - Primeira Guerra Mundial: inicia a batalha de Flandes, que termina em 15 de novembro.
1923 - Realizado um levantamento popular nas Filipinas contra a dominação dos Estados Unidos.
1945 - Uma multidão marcha em direção a praça de Maio, reivindicando a liberação do coronel Juan Domingo Perón.
1951 - Os britânicos ocupam o canal de Suez.
1951 - Realizada a primeira transmissão da TV argentina, direto da Praça de Maio.
1961 - Na Argélia, cerca de 240 pessoas morrem durante um protesto contra as regras coloniais impostas pela França.
1966 - Um terremoto na zona costeira do Perú deixa uma centena de mortos e graves danos materiais.
1969 - A Emenda Constitucional Número 1 é outorgada na Junta Militar. Ela incorporava os itens do AI-5 e permitia que o presidente fechasse o Congresso e cassasse mandatos.
1973 - Produtores árabes de petróleo aumentam o preço do produto em protesto contra o apoio dos Estados Unidos a Israel na Guerra do Yom Kippur.
1989 - O presidente José Sarney sanciona a lei do divórcio.
1989 - Aproximadamente cem mortos em terremoto no norte da Califórnia. Muitos danos materiais também são registrados.
1991 - A Otan decide na Itália eliminar 80% do seu arsenal tático na Europa.
1992 - A Assembléia Geral da ONU define o dia 17 de outubro como dia Internacional para a erradicação da pobreza. O objetivo é criar a consciëncia da importância de erradicar a pobreza e a indigência em todos os países do mundo
°

Eventos Históricos
Nascimentos
Falecimentos
Feriados e Eventos Cíclicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.