4 DE JULHO DE 2025 ||| 6ª FEIRA ||| DIA DA INDEPENDÊNCIA DOS ESTADOS UMIDOS DA AMÉRICA ||| DOAR SANGUE É UM ATO DE SOLIDARIEDADE E AMOR AO PRÓXIMO. |||

Bem vindo

Bem vindo

4 de julho é o Dia da Independência dos Estados Unidos, celebrado anualmente como um feriado nacional. É a data em que se comemora a assinatura da Declaração de Independência em 1776, marcando a separação das Treze Colônias Britânicas da América do Norte do domínio da Grã-Bretanha. O significado histórico do 4 de julho reside na Declaração de Independência, escrita principalmente por Thomas Jefferson e adotada pelo Segundo Congresso Continental. Este documento não apenas proclamou a independência, mas também estabeleceu os princípios e ideais pelos quais os colonos americanos lutaram, como a igualdade de todos os seres humanos, direitos inalienáveis como a vida, liberdade e busca da felicidade, e o consentimento dos governados como base do governo.


George Washington (Condado de Westmoreland, 22 de fevereiro de 1732 – Mount Vernon, 14 de dezembro de 1799) foi um líder político, militar, agricultor, empresário do tabaco e estadista norte-americano. Um dos Pais Fundadores dos Estados Unidos, foi o primeiro presidente daquele país de 1789 a 1797. Anteriormente, liderou as forças patriotas à vitória na Guerra de Independência. Presidiu a Convenção Constitucional de 1787, que elaborou a Constituição e estabeleceu o governo federal. Washington foi denominado o "Pai da Pátria" por conta de sua liderança na formação dos Estados Unidos. O legado político e cultural de George Washington perdurou como um dos líderes militares e políticos mais célebres da história da humanidade. (https://pt.wikipedia.org/wiki/George_Washington)

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

"Vincent" ( com Don McLean ). É pura magia...

º º º
Vamos aliviar um pouco as tensões no galpão da Oficina de Gerência?
O blog está ficando sério demais e esse não é o objetivo.
Para "quebrar o clima" escolhi uma das melodias que considero entre as "minhas dez mais".
Don McLean cantando "Vincent", um tributo a Van Gogh e música tema do filme de mesmo nome.
Aliás tenho uma história pessoal com essa música. Quando a ouvi pela primeira vez, foi só um trechinho, não consegui identificá-la. Fiquei com aquela melodia na mente. Completamente apaixonado pela música e procurando ouvi-la onde pudesse. Cheguei ao cúmulo de procurar lojas de discos e solfejar (que coisa ridícula!) o que estava na minha cabeça para o vendedor identificar o impossível. Nada!
De repente, estava embaixo do chuveiro - ouvindo um programa qualquer de rádio - quando tocou a música. Não tive dúvidas. Saí, nu e molhado (que visão!), para ouvir - pingando no piso do banheiro - toda a melodia na esperança de que o locutor lhe dissesse o título e eu entendesse. Deu certo. No dia seguinte comprei o CD e desde então não me separei mais dela.
É um dos meus refúgios de alienação das coisas ruins do mundo. Quando estou precisando de paz e harmonia, lá vou eu ouvir "Vincent" (sempre com Don McLean).
No YouTube existem vários vídeos tendo a música como tema. O que eu achei melhor foi este que compartilho com vocês. Espero que traga a cada um o mesmo sentimento que provoca em mim.


°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°

2 comentários:

  1. Olá amigo Herbert! Já faz algum tempo desde a última visita, eu sei... O tempo encurtou e quase não estou mais blogando. Meu blog está meio abandonado também. Estou estudando, quero passar em um concurso qualquer na minha área... Acabei deixando a blogagem meio de lado mas a saudade aperta e nada mais agradável do que vir aqui visitar você e contamplar esta bela canção acompanhada de belíssimas imagens... Que poema! Que Deus abençoe você meu amigo! Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Querida Lady Jackie,

    Que saudades!
    Imaginei que você estivesse envolvida em algum projeto importante. E nada mais importante do que a vida da gente,
    Meu filho, Guilherme, está também nessa trajetória de concursos, aqui em Brasília. É realmente sufocante.
    Mas não deixe de blogar. Nem que seja uma vez por semana, não perca o hábito. Não deixe o SuperDica$$$ ficar muito à margem de sua vida.
    Depois que entrei na blogosfera descobri que não existe terapia melhor para quem, como nós, gosta de se comunicar, de escrever, de fazer amigos virtuais.
    Foi ótimo "ver" você aqui na Oficina e nos comentários. Não esqueça que você é a eterna madrinha do meu blog. Muito da existência dele eu devo a vocês, meus primeiros amigos blogueiros: você, o (Sir) Ronaldo e o (desaparecido) Gato Guga. Sem vocês três a Oficina de Gerência não estaria onde está.
    Questão de tempo, minha cara, para você voltar àquele turbilhão que criou com sua simpatia. Não se sinta frustrada. É fase. Só não deixe o Super desaparecer. Mantenha-o, nem que seja na UTI.
    Meu abraço de saudades e sucesso nos concursos.

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.