27 DE ABRIL DE 2024 – SÁBADO - DIA DA EMPREGADA DOMÉSTICA


Clique neste link : https://www.childfundbrasil.org.br/

FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

domingo, 12 de outubro de 2008

Campanha de Trânsito focaliza proteção às crianças.

Nova campanha de trânsito tem foco em crianças (Da Agência Estado)
Em boa hora o Governo Federal, lançou uma campanha de trânsito com foco na proteção das crianças. Eu gostei e achei uma excelente iniciativa. Por isso dou cobertura no blog e recomendo às pessoas que procurem conhece-la e aos bloggers amigos que a reproduzam nos seus blogs; aos professores, nas escolas; aos líderes comunitários em suas comunidades e assim por diante.
As coisas boas e positivas do Governo, principalmente as campanhas educativas (normalmente com alto grau de excelência) devem ser replicadas por todos os meios possíveis. Estou convicto que essa é uma forma de multiplicar a conscientização para o exercício da cidadania e combater a velha síndrome que ataca nossa cultura ou seja, aquela de deixar para os governos as iniciativas de tudo que for coletivo. Coloquei abaixo um texto do site G1 sobre o assunto.


"Os acidentes de trânsito são os maiores responsáveis pela morte de crianças de um a nove anos de idade. De acordo com dados do Ministério da Saúde, de cada dez crianças mortas em 2006, três foram vítimas de acidentes de trânsito. Para tentar reverter essa estatística, os Ministérios da Saúde e das Cidades lançaram hoje uma Campanha Nacional de Trânsito pela primeira vez com foco nas crianças.
Inspirada nos contos de fadas, a campanha "Ajude a salvar nossas crianças. Cuide delas no trânsito" estará nas ruas até o dia 11 de novembro em peças publicitárias nas rádios, tevês, jornais e também em panfletos que serão distribuídos nos sinais de trânsito. A campanha vai consumir R$ 12,6 milhões e, conforme destacou o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, o objetivo é despertar a consciência dos pais e responsáveis para que redobrem os cuidados ao volante." [...] (clique no logotipo para ler a íntegra da matéria)


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.