15 de janeiro DE 2026 ||| 5ª feira ||| O Janeiro Branco existe para nos lembrar que saúde mental não é ausência de doença, é presença de bem-estar. ||| "aquele que não perdoa, destrói a ponte sobre a qual, ele mesmo, deve passar” (George Herbert) |||

Bem vindo

Bem vindo

janeiro branco

janeiro branco
O Janeiro Branco 2026 é um movimento nacional focado em colocar a saúde mental no centro das prioridades com o tema "Paz. Equilíbrio. Saúde Mental.", convidando à reflexão sobre a pressa, o cansaço emocional e a necessidade de ressignificar o cuidado com a mente, usando os post-its como símbolos de lembretes de autocuidado e transformação de pequenos gestos em bem-estar duradouro. A campanha promove a busca por pausas, limites saudáveis e relações mais humanas, atuando em ambientes de trabalho, escolas e na sociedade em geral, com o objetivo de combater o sofrimento psíquico e promover a dignidade humana.




quarta-feira, 29 de outubro de 2008

NOTA: O post abaixo é uma revisão pois o original, publicado horas atrás (01h45) continha alguns pequenos erros que foram corrigidos agora (08h35). Foi um post difícil de compor pois procurei copiá-lo diretamente no site de origem e, nestes casos, as correções posteriores são trabalhosas para recolocá-las no post. 
Aproveito para agradecer - aqui, no corpo do post - o comentário da Geórgia, blogger do Saia Justa - que, por si só, justifica o trabalho que tive para publicar (transcrever) este artigo. É isso ai Geórgia!
---------------------------------------------------------------------------------------------------

Um comentário:

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.