14 DE JULHO DE 2025 ||| 2ª FEIRA ||| DIA DA LIBERDADE DE PENSAMENTO - DIA DA QUEDA DA BASTILHA ||| DOAR SANGUE É UM ATO DE SOLIDARIEDADE E AMOR AO PRÓXIMO. |||

Bem vindo

Bem vindo



José Julián Martí Pérez (Havana, 28 de janeiro de 1853 — Dos Ríos, 19 de maio de 1895) foi um político nacionalista, intelectual, jornalista, ensaísta, tradutor, professor, editor, poeta e maçom cubano, considerado um herói nacional cubano por causa de seu papel na libertação de seu país da Espanha. Ele também foi uma figura importante na literatura hispanófona. Foi muito politicamente ativo e é considerado um importante filósofo e teórico político. Através de seus escritos e atividade política, ele se tornou um símbolo da tentativa de independência de Cuba do Império Espanhol no século XIX, e é conhecido como o "Apóstolo da Independência Cubana" (em seu país natal, também chamado como «El apóstol»). Foi criador do Partido Revolucionário Cubano (PRC) e organizador da Guerra de 1895 ou Guerra Necessária. Seu pensamento transcendeu as fronteiras de sua Cuba natal para adquirir um caráter universal. Desde a adolescência, dedicou sua vida à promoção da liberdade, independência política para Cuba e independência intelectual para todos os hispano-americanos; sua morte foi usada como um grito pela independência cubana da Espanha tanto pelos revolucionários cubanos quanto pelos cubanos anteriormente relutantes em iniciar uma revolta.

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

terça-feira, 14 de outubro de 2008

A Oficina de Gerência entra no Clube dos 50.000 acessos

E não é que chegamos à marca acima? 50.000 acessos ao blog representam uma marca de confiança e credibilidade atestada pelos internautas que concederam a honra de visitar - como gosto de dizer - o "galpão" da Oficina de Gerência.
Quem é blogger e alcançou esta marca (e outras tão importantes quanto) conhece a sensação de alegria, de orgulho por um trabalho reconhecido e de ser honrado por tantas pessoas que - embora não lhe conhecendo pessoalmente - prestigiam o que você faz e lhe dão atenção por aquilo que escreve e apresenta como atrações: para o aprendizado, diversão e (às vezes) reflexão de cada um. É muito bom e prazeroso.
Fico por aqui. Poupo-os de um discurso. Celebrem comigo, por favor, porque cada um dos internautas - leitores e visitantes do blog - é responsável por estarmos juntos desde o primeiro acesso até aqui. O que posso dizer?
  • Primeiro que vou continuar aprimorando o conteúdo do blog para merecer a (preciosa) atenção de cada um que - navegando pela rede - já aportou sua nave por aqui.
  • Segundo, que vou (vamos?) em busca de novos amigos que possam participar desse gostoso passatempo que é navegar na blogosfera.
  • E terceiro, bem, em terceiro lugar falar bem alto (de novo) da minha imensa alegria por chegar às 50.000 visitas em tão pouco tempo.

Lembro sempre que a contagem do blog se iniciou em fevereiro deste ano (apesar de haver nascido em agosto de 2007) o que representa uma média de 6.250/mês. Detalhe, nos meses de agosto e setembro o número de visitantes foi de 13.122 e 15.492 respectivamente. E em outubro, até ontem já chegamos aos 6.153. São números expressivos e crescentes que só me dão mais motivação para continuar nessa simbiose de divertimento, entusiasmo, festa, riso e satisfação entre vocês e a Oficina de Gerência. Minha gratidão a todos e acada um.

=

=

PS - Coloquei abaixo as imagens colhidas do site Histats com os gráficos que representam o tráfego do blog em agosto, setembro e outubro, até ontem.

.

.
.
.

Um comentário:

  1. Parabéns!!!

    Vale mesmo festejar.

    Em abril você fez parte da blogagem Contra o Analfabetismo e agora estou aqui te convidando para uma outra blogagem. Quem sabe você também vai aderir. Passa lá no meu blog para saber mais. Acredito que você tenha muita coisa para contar.

    Obrigada

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.