||| 27 de fevereiro DE 2026 ||| 6ª feira ||| dia nacional do livro didático ||| "Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância." (Sócrates) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Nacional do Livro Didático é comemorado anualmente em 27 de fevereiro, no Brasil. Esta data homenageia uma das ferramentas essenciais para a formação educacional dos alunos: o livro didático. O livro didático reúne as informações que o aluno necessita para ajudar a desenvolver o seu conhecimento, em todas as etapas da educação – desde o ensino fundamental até os superiores. Os livros didáticos também são muito importantes para orientar os educadores (professores), no processo de ensino e aprendizagem. Livro aberto com desenhos Desde 1985, o Brasil mantém o Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), que fornece todos os livros didáticos para os alunos das redes públicas de ensino de todo o país. No entanto, a trajetória do livro didático no Brasil começou em 1929, com a criação do Instituto Nacional do Livro (INL), órgão com a função específica de legislar esta área no país.


Lúcio Aneu Séneca (português europeu) ou Sêneca (português brasileiro) (em latim: Lucius Annaeus Seneca; Corduba, ca. 4 a.C. – Roma, 65) foi um filósofo estoico e um dos mais célebres advogados, oradores, escritores e pensadores do Império Romano. Conhecido também como Séneca (ou Sêneca), o Moço, o Filósofo, ou ainda, o Jovem, sua obra literária e filosófica, tida como modelo do pensador estoico durante o Renascimento, inspirou o desenvolvimento da tragédia na dramaturgia europeia renascentista. {https://pt.wikipedia.org/wiki/S%C3%A9neca}


sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Blog Action Day - O tema é pobreza.



O tema do Blog Action Day 2008 é a "Pobreza". Estima-se que o movimento conquiste ainda mais pessoas neste ano, uma vez que a edição de 2007 foi um sucesso e gerou assunto mesmo fora do ambiente digital, como também nos grandes jornais impressos, televisão e em outros meios.
Não importa o enfoque que você dará ao tema: ao postar em seu blog no dia 15 de outubro, expressando opinião e gerando conteúdo relacionado à pobreza, você estará demonstrando seu poder enquanto blogueiro e dando voz e força às suas opiniões.
Imagine o efeito do seu blog falando de um assunto; agora, multiplique por milhares, milhões de pessoas lendo, escrevendo e sendo atingidas por conteúdos que fazem pensar. A conscientização é possível, já que parte de cada um de nós. Esta é uma das funções do Blog Action Day: mais do que refletir, nós, blogueiros, queremos encontrar soluções para a pobreza ou, no mínimo, causar mudanças a partir dessa conscientização coletiva. Com cada um fazendo a sua parte, todos estaremos um passo mais perto dessa meta.

É importante que você cadastre seu site para que possamos mensurar com maior precisão o impacto gerado neste ano. Caso tenha um tempinho extra, cadastre-se também no site brasileiro aqui para que possamos também gerar estatísticas específicas para o Brasil.

Blog Action Day. Uma questão. Um dia. Milhares de vozes.







.
º º º º º º º º º º º º º º


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.