||| 25 de setembro DE 2026 ||| 6ª feira ||| Celebrações do dia: Dia Mundial do Sonho # Dia Nacional do Rádio e da Radiodifusão # Dia Nacional do Trânsito ||| Reflexão: “A esperança é o sonho do homem acordado.” – Aristóteles . |||

 

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Mundial do Sonho comemora-se a 25 de setembro. Esta data, conhecida globalmente como "World Dream Day", foi criada por um instrutor na Universidade de Columbia em 2002 com o objetivo de refletirmos sobre nossos sonhos e em como os atingir, fazendo do mundo um melhor lugar para se viver. Neste dia as pessoas são incentivadas a partilharem ideias, sonhos e recursos, formando sinergias que permitem efetivamente a realização de objetivos e de sonhos comuns, contribuindo para a melhoria da comunidade mundial. sonho Unir as pessoas sonhadoras e torná-las concretizadoras é a missão do Dia Mundial do Sonho, que pode ser sonhado e concretizado em conjunto na internet no site oficial do evento.

pensamento dia

pensamento dia

Frase

Frase
Bertrand Arthur William Russell, 3.º Conde Russell (Trelleck, País de Gales, 18 de maio de 1872 — Penrhyndeudraeth, País de Gales, 2 de fevereiro de 1970) foi um dos mais influentes matemáticos, filósofos, ensaístas, historiadores e lógicos do século XX. Em diversos momentos, considerou-se liberal, socialista e pacifista, embora tenha admitido que jamais pertenceu a essas correntes num sentido profundo. Como divulgador da filosofia, Russell foi respeitado por muitos como um porta-voz da vida racional e da criatividade, embora as suas posturas em vários temas tenham sido controversas. Russell nasceu em 1872, no auge do poderio económico e político do Reino Unido, e faleceu em 1970, vítima de uma gripe, numa época em que o império já se havia desmoronado e o seu poder fora exaurido por duas guerras vitoriosas, mas debilitantes. Russell foi um pacifista e defensor do anti-imperialismo. Inicialmente, chegou a defender a pressão nuclear preventiva como forma de evitar conflitos maiores. Foi preso pelo seu pacifismo durante a Primeira Guerra Mundial. Mais tarde, concluiu que a guerra contra Adolf Hitler era um "mal necessário" e criticou severamente o totalitarismo estalinista, além de condenar o envolvimento dos Estados Unidos na Guerra do Vietname. Recebeu o Nobel de Literatura de 1950, "em reconhecimento dos seus variados e significativos escritos, nos quais lutou por ideais humanitários e pela liberdade de pensamento". [https://pt.wikipedia.org/wiki/Bertrand_Russell]

 

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Blog Action Day - O tema é pobreza.



O tema do Blog Action Day 2008 é a "Pobreza". Estima-se que o movimento conquiste ainda mais pessoas neste ano, uma vez que a edição de 2007 foi um sucesso e gerou assunto mesmo fora do ambiente digital, como também nos grandes jornais impressos, televisão e em outros meios.
Não importa o enfoque que você dará ao tema: ao postar em seu blog no dia 15 de outubro, expressando opinião e gerando conteúdo relacionado à pobreza, você estará demonstrando seu poder enquanto blogueiro e dando voz e força às suas opiniões.
Imagine o efeito do seu blog falando de um assunto; agora, multiplique por milhares, milhões de pessoas lendo, escrevendo e sendo atingidas por conteúdos que fazem pensar. A conscientização é possível, já que parte de cada um de nós. Esta é uma das funções do Blog Action Day: mais do que refletir, nós, blogueiros, queremos encontrar soluções para a pobreza ou, no mínimo, causar mudanças a partir dessa conscientização coletiva. Com cada um fazendo a sua parte, todos estaremos um passo mais perto dessa meta.

É importante que você cadastre seu site para que possamos mensurar com maior precisão o impacto gerado neste ano. Caso tenha um tempinho extra, cadastre-se também no site brasileiro aqui para que possamos também gerar estatísticas específicas para o Brasil.

Blog Action Day. Uma questão. Um dia. Milhares de vozes.







.
º º º º º º º º º º º º º º


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Incentivo ao debate, à informação, à diversidade de opiniões. Obrigado.