OFICINA NA COPA

OFICINA NA COPA

 

||| 17 de junho DE 2026 ||| 4ª FEIRA ||| Dia Mundial de Combate à Desertificação e à Seca (ONU) ||| * Reflexão: "O ignorante afirma, o sábio duvida, o sensato reflete". (Aristóteles) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Mundial de Combate à Desertificação e à Seca é celebrado anualmente em 17 de junho. Instituída pela ONU em 1994, a data busca conscientizar governos e população sobre a degradação do solo, escassez de água e promover a cooperação global para a recuperação de terras.

pensamento dia

pensamento dia

Frase

Frase
Aldous Leonard Huxley (Godalming, 26 de julho de 1894 – Los Angeles, 22 de novembro de 1963) foi um escritor inglês e um dos mais proeminentes membros da família Huxley. Mais conhecido pelos seus romances, como Admirável Mundo Novo e diversos ensaios, Huxley também editou a revista Oxford Poetry e publicou contos, poesias, literatura de viagem e guiões de filmes. Passou a última parte de sua vida nos Estados Unidos, vivendo em Los Angeles de 1937 até sua morte, em 1963. No final de sua vida, Huxley foi amplamente reconhecido como um dos principais intelectuais de sua época. Ele foi nomeado para o Prêmio Nobel de Literatura sete vezes e foi eleito Companheiro de Literatura pela Royal Society of Literature em 1962. Huxley era humanista e pacifista. Ele cresceu interessado no misticismo filosófico e universalismo, abordando esses temas com obras como A Filosofia Perene (1945) - que ilustra semelhanças entre misticismo ocidental e oriental - e As Portas da Percepção (1954) - que interpreta sua própria experiência psicodélica com mescalina. Em seu romance mais famoso Admirável Mundo Novo (1932) e seu último romance A Ilha (1962), ele apresentou sua visão de distopia e utopia, respectivamente. {https://pt.wikipedia.org/wiki/Aldous_Huxley}

 

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Blog Action Day - O tema é pobreza.



O tema do Blog Action Day 2008 é a "Pobreza". Estima-se que o movimento conquiste ainda mais pessoas neste ano, uma vez que a edição de 2007 foi um sucesso e gerou assunto mesmo fora do ambiente digital, como também nos grandes jornais impressos, televisão e em outros meios.
Não importa o enfoque que você dará ao tema: ao postar em seu blog no dia 15 de outubro, expressando opinião e gerando conteúdo relacionado à pobreza, você estará demonstrando seu poder enquanto blogueiro e dando voz e força às suas opiniões.
Imagine o efeito do seu blog falando de um assunto; agora, multiplique por milhares, milhões de pessoas lendo, escrevendo e sendo atingidas por conteúdos que fazem pensar. A conscientização é possível, já que parte de cada um de nós. Esta é uma das funções do Blog Action Day: mais do que refletir, nós, blogueiros, queremos encontrar soluções para a pobreza ou, no mínimo, causar mudanças a partir dessa conscientização coletiva. Com cada um fazendo a sua parte, todos estaremos um passo mais perto dessa meta.

É importante que você cadastre seu site para que possamos mensurar com maior precisão o impacto gerado neste ano. Caso tenha um tempinho extra, cadastre-se também no site brasileiro aqui para que possamos também gerar estatísticas específicas para o Brasil.

Blog Action Day. Uma questão. Um dia. Milhares de vozes.







.
º º º º º º º º º º º º º º


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.