||| 31 de agosto DE 2026 ||| 2ª feira ||| Dia Internacional do blog ||| *Reflexão: "Se você deseja manter um segredo, você também precisa escondê-lo de si mesmo". — George Orwell. |||

 

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Internacional do Blog é celebrado anualmente em 31 de agosto.A data surgiu em 2005 por iniciativa do blogueiro israelense Nir Ofir. A escolha do dia esconde uma curiosidade divertida: os números da data (31/08) se assemelham visualmente com a palavra BLOG.Como funciona a celebração?A proposta original da data incentiva uma dinâmica de rede simples:Indicações: Blogueiros do mundo todo publicam um texto recomendando 5 novos blogs aos seus leitores.Diversidade: O objetivo é indicar páginas com temáticas e culturas diferentes das habituais.Descoberta: Ajuda os leitores a descobrirem novos conteúdos e fortalece a comunidade da web.

pensamento dia

pensamento dia

Frase

Frase
Charles-Maurice de Talleyrand-Périgord (Paris, 2 de fevereiro de 1754 – Paris, 17 de maio de 1838) foi um político e diplomata francês. Ele ocupou em quatro ocasiões diferentes o cargo de Ministro dos Negócios Estrangeiros e também foi o primeiro Primeiro-Ministro da França entre julho e setembro de 1815 sob Luís XVIII depois da restauração francesa. Carreira Talleyrand demonstrou admirável capacidade de sobrevivência política ao ocupar altos cargos no governo revolucionário francês, sob Napoleão Bonaparte, durante a restauração da monarquia da Casa de Bourbon e sob o rei Luís Filipe. Embora de ascendência aristocrática, ele não pôde seguir a carreira militar por causa de um defeito físico (Pé torto). Opcionalmente, foi preparado para a carreira religiosa e, como seminarista, estudou teologia e leu a obra dos filósofos progressistas contemporâneos.[https://pt.wikipedia.org/wiki/Charles-Maurice_de_Talleyrand]

 

domingo, 24 de agosto de 2008

Meu amigo Rocha Maia, artista plástico, faz sucesso em exposição individual.

Esta seqüência de slides mostra as imagens da festa de inauguração da exposição individual do artista plástico Rocha Maia. Para quem não sabe, Rocha é um destes amigos preciosos que cultivo com o maior carinho. Além de ser um profissional competente na área de gestão, transformou-se em um brilhante e já consagrado pintor, em Brasília, no estilo Naif.
Fez uma exposição que foi o sonho realizado. Trago-lhe as imagens e presto minha homenagem ao Rocha Maia

clique no sinal (+) para acelerar a velocidade dos slides.

2 comentários:

  1. Não sei nem o que falar! Muito obrigado? É pouco! Fiquei muito feliz? É pouco...; não sei mesmo, fico sem palavras. Merecer do amigo Drummond esta homenagem é uma coisa que me deixa muito agradecido. Aproveito para convidar aos demais amigos da Oficina de Gerência, para visitarem a exposição, feita com muito amor e carinho para os luso-brasileiros. Até dia 29 de agosto, das 8:00h às 20:00h na Galeria de Artes do Templo da Boa Vontade.

    ResponderExcluir
  2. Amigo Rocha,
    Não tem nada que agradecer. Não há favor no que escrevi. Você é um excelente artista e seu sucesso - em nível mais amplo - é uma questão de tempo.
    Mantenha o prumo.
    Até breve

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Incentivo ao debate, à informação, à diversidade de opiniões. Obrigado.