||| 02 de novembro DE 2026 ||| 2ª feira ||| dia de finados ||| Reflexão: “A saudade eterniza a presença de quem se foi...” ― Padre Fábio de Melo . |||

 

Bem vindo

Bem vindo

pensamento dia

pensamento dia

Frase

Frase
Francisco Cândido "Chico" Xavier (nascido Francisco de Paula Cândido; Pedro Leopoldo, 2 de abril de 1910 – Uberaba, 30 de junho de 2002) foi um médium, filantropo e um dos mais importantes expoentes do espiritismo. Chico Xavier escreveu mais de 450 livros, que até o ano de 2010 já haviam vendido mais de 50 milhões de exemplares. Os direitos autorais das obras foram cedidos para instituições de caridade. Também psicografou cerca de dez mil cartas, nunca tendo cobrado algo do destinatário. Seus empregos foram vendedor, tecelão e datilógrafo, tendo vivido de forma modesta do salário que recebia do Ministério da Agricultura. Xavier recebeu várias homenagens e honrarias. Em 1981 e 1982 foi indicado ao prêmio Prêmio Nobel da Paz, tendo seu nome conseguido cerca de 2 milhões de assinaturas no pedido de candidatura; em 1999 o Governo de Minas Gerais instituiu a Comenda da Paz Chico Xavier; e em 2012 ele foi eleito O Maior Brasileiro de Todos os Tempos, em um concurso homônimo realizado pelo SBT e pela BBC, cujo objetivo foi "eleger aquele que fez mais pela nação, que se destacou pelo seu legado à sociedade". [ https://pt.wikipedia.org/wiki/Chico_Xavier ]

 

terça-feira, 12 de agosto de 2008

Jaqueline do SuperDicaSSS

.

.

Esta "champanhe" está sendo aberta para comemorar mais um destaque para a linda madrinha da Oficina de Gerência, a minha grande amiga (ainda virtual), Jaqueline Amorim (foto), do sensacional blog SuperDicaSSS. Eu a chamo de Lady Jackie tal a nobreza de tratamento que dispensa a todos os blogueiros e principalmente aos seus amigos, entre os quais tenho a honra de me incluir.
Que me desculpem os visitantes e leitores, menos tolerantes com a troca de gentilezas entre blogueiros. Podem fazer as suas gozações. É rasgação de seda mesmo. Adoro a Jaqueline e a indicação dela para "Musa da Blogosfera" é apenas mais um mimo que esta moça de fina estampa recebe pela simpatia, inesgotável e onipresente, que irradia pela blogosfera.
Acho até que a Jackie descobriu o segredo da ubiqüidade. Depois eu vou saber disso direito.
Coloquei ao lado do champanhe, a imagem que fiz do post (clique sobre ela para ir ao blog) onde ela comunica a indicação, com a qual toda a legião de amigos que cultiva na blogosfera vibrou intensamente.
Valeu Jackie!
.
YYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYY

Um comentário:

  1. A Jaqueline Amorim é uma das pessoas mais lindas que já conheci, sendo a sua beleza exterior a que menos importa, pois essa moça tem uma alma muito nobre. É muito mais do que merecida essa homenagem singela à grande Diva Jaque. Abraços.

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Incentivo ao debate, à informação, à diversidade de opiniões. Obrigado.