OFICINA NA COPA

OFICINA NA COPA

||| 07 de julho DE 2026 ||| 3ª feira ||| dia nacional da liberdade de imprensa ||| *Reflexão: "Melhor lutar por algo do que viver para nada". (Winston Churchill) |||

 

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Nacional da Liberdade de Imprensa é uma data comemorada no Brasil em 7 de junho, tendo como objetivo a celebração da importância da liberdade de expressão para a nossa sociedade, além de ser um momento para combater a censura e denunciar os problemas que os jornalistas enfrentam no Brasil. Essa data comemorativa é celebrada no dia 7 de junho porque esse foi o dia em que um manifesto contra a censura da Ditadura Militar foi divulgado e assinado por quase três mil jornalistas em 1977. A data brasileira não é celebrada no mesmo dia que a comemoração internacional, ocorrida em 3 de maio.

pensamento dia

pensamento dia

Frase

Frase
Alexis-Charles-Henri Clérel, visconde de Tocqueville, dito Alexis de Tocqueville (29 de julho de 1805 — 16 de abril de 1859), foi um pensador político, historiador e escritor francês. Tornou-se célebre por suas análises da Revolução Francesa, cuja pertinência foi destacada por François Furet, no contexto da democracia americana e da evolução das democracias ocidentais em geral. Raymond Aron pôs em evidência sua contribuição à sociologia. Baseando-se na observação das interações sociais e na análise de suas causas e efeitos, Tocqueville defendeu a liberdade individual e a igualdade na política, sendo os dois conceitos, para ele, inseparáveis. Ele defendeu a democracia e identificou os riscos inerentes que dela derivam. Tocqueville enfatizou, em particular, a possível evolução da democracia em direção a uma ditadura da maioria em nome da igualdade e rejeitou claramente qualquer orientação socialista a esse respeito. Ele também insistiu no papel fundamental dos organismos intermediários e na descentralização de poderes, posicionando-se em oposição ao jacobismo centralizador. Por fim, ele identificou o fato de que a democracia pode promover, através da perda de laços sociais, comportamentos individualistas contrários aos interesses da sociedade como um todo. Tocqueville é uma das maiores referências da filosofia política liberal. (https://pt.wikipedia.org/wiki/Alexis_de_Tocqueville)

 

terça-feira, 12 de agosto de 2008

Jaqueline do SuperDicaSSS

.

.

Esta "champanhe" está sendo aberta para comemorar mais um destaque para a linda madrinha da Oficina de Gerência, a minha grande amiga (ainda virtual), Jaqueline Amorim (foto), do sensacional blog SuperDicaSSS. Eu a chamo de Lady Jackie tal a nobreza de tratamento que dispensa a todos os blogueiros e principalmente aos seus amigos, entre os quais tenho a honra de me incluir.
Que me desculpem os visitantes e leitores, menos tolerantes com a troca de gentilezas entre blogueiros. Podem fazer as suas gozações. É rasgação de seda mesmo. Adoro a Jaqueline e a indicação dela para "Musa da Blogosfera" é apenas mais um mimo que esta moça de fina estampa recebe pela simpatia, inesgotável e onipresente, que irradia pela blogosfera.
Acho até que a Jackie descobriu o segredo da ubiqüidade. Depois eu vou saber disso direito.
Coloquei ao lado do champanhe, a imagem que fiz do post (clique sobre ela para ir ao blog) onde ela comunica a indicação, com a qual toda a legião de amigos que cultiva na blogosfera vibrou intensamente.
Valeu Jackie!
.
YYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYY

Um comentário:

  1. A Jaqueline Amorim é uma das pessoas mais lindas que já conheci, sendo a sua beleza exterior a que menos importa, pois essa moça tem uma alma muito nobre. É muito mais do que merecida essa homenagem singela à grande Diva Jaque. Abraços.

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.