recorde de visualizações

recorde de visualizações

||| 20 de abril DE 2026 ||| 2ª feira ||| Dia do diplomata ||| "Três regras: não prometa nada quando estiver feliz; não responda nada quando estiver irritado; não decida nada quando estiver triste. (Autor Desconhecido) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia do Diplomata é comemorado anualmente em 20 de abril no Brasil. A data homenageia o nascimento do Barão do Rio Branco (1850), patrono da diplomacia brasileira. O dia celebra a função de representar o Brasil, negociar interesses nacionais e prestar assistência a brasileiros no exterior, destacando o papel do Itamaraty


Charles-Louis de Secondat, barão de La Brède e de Montesquieu, conhecido como Montesquieu (castelo de La Brède, próximo a Bordéus, 18 de janeiro de 1689 – Paris, 10 de fevereiro de 1755), foi um político, filósofo e escritor francês. Ficou famoso pela sua teoria da separação dos poderes, atualmente consagrada em muitas das modernas constituições internacionais, inclusive a Constituição Brasileira. Aristocrata, filho de família nobre, logo cedo teve formação iluminista com padres oratorianos. Revelou-se um crítico severo e irônico da monarquia absolutista, bem como do clero católico. Adquiriu sólidos conhecimentos humanísticos e jurídicos, mas também frequentou em Paris os círculos da boêmia literária. Em 1714, entrou para o tribunal provincial de Bordéus, que presidiu de 1716 a 1726. Fez longas viagens pela Europa e, de 1729 a 1731, esteve na Inglaterra. Proficiente escritor, concebeu livros importantes e influentes, como Cartas persas (1721), Considerações sobre as causas da grandeza dos romanos e de sua decadência (1734) e O Espírito das leis (1748), a sua mais famosa obra. Contribuiu também para a célebre Enciclopédia, juntamente com Diderot e D'Alembert. {https://pt.wikipedia.org/wiki/Montesquieu}


segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Glória Kalil - Implante

Glória Kalil, paulistana, é jornalista, empresária e consultora de moda brasileira. Antes, diretora de confecções como Fiorucci e Jeigikei, agora, desde meados de 1995, dedica-se à consultoria de estilo e negócios ligados ao campo da moda e do comportamento.
Faz palestras e projetos especiais, como vídeos, planos de marketing para lojas de varejo e assessorias para indústrias e organizações institucionais como o Senac. Colabora também com matérias de moda para a imprensa escrita, televisão e outras mídias. É autora dos livros Chic Mulher e Chic Homem.
Visitem os links, a seguir, que relacionei sobre esta mulher marcante do mundo fashion: chic.ig.com.br (site oficial) e wikipedia.org/Gloria_Kalil.
Particularmente sou um fã da Glória Kalil. Não só pelo tema que ela domina, mas, principalmente, pela sua elegância, suavidade e carisma. Paro tudo que estiver fazendo para vê-la na televisão ensinando o mundo a ser mais chique.
E agora vamos assistir o vídeo, capturado do seu site, que fala, sobre um tema importante, para os homens que estão em atividade no mundo profissional e/ou vivem em sociedade: o implante de cabelos. Veja os outros posts desta mulher admirável clicando no link Glória Kalil .

.


Um comentário:

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.