14 DE JULHO DE 2025 ||| 2ª FEIRA ||| DIA DA LIBERDADE DE PENSAMENTO - DIA DA QUEDA DA BASTILHA ||| DOAR SANGUE É UM ATO DE SOLIDARIEDADE E AMOR AO PRÓXIMO. |||

Bem vindo

Bem vindo



José Julián Martí Pérez (Havana, 28 de janeiro de 1853 — Dos Ríos, 19 de maio de 1895) foi um político nacionalista, intelectual, jornalista, ensaísta, tradutor, professor, editor, poeta e maçom cubano, considerado um herói nacional cubano por causa de seu papel na libertação de seu país da Espanha. Ele também foi uma figura importante na literatura hispanófona. Foi muito politicamente ativo e é considerado um importante filósofo e teórico político. Através de seus escritos e atividade política, ele se tornou um símbolo da tentativa de independência de Cuba do Império Espanhol no século XIX, e é conhecido como o "Apóstolo da Independência Cubana" (em seu país natal, também chamado como «El apóstol»). Foi criador do Partido Revolucionário Cubano (PRC) e organizador da Guerra de 1895 ou Guerra Necessária. Seu pensamento transcendeu as fronteiras de sua Cuba natal para adquirir um caráter universal. Desde a adolescência, dedicou sua vida à promoção da liberdade, independência política para Cuba e independência intelectual para todos os hispano-americanos; sua morte foi usada como um grito pela independência cubana da Espanha tanto pelos revolucionários cubanos quanto pelos cubanos anteriormente relutantes em iniciar uma revolta.

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

sábado, 23 de agosto de 2008

Recorde de visitas: 534 internautas, de 13 paises, visitaram o blog no dia de ontem (22/agosto)

Ontem foi um dia de recorde. Nunca antes foi registrado um número igual de acessos ao blog. Fantástico e motivador. Registro, no período, além das habituais e sempre bem vindas visitas dos numerosos amigos do Brasil (mais de 460 acessos), os de Portugal (9), EUA (3), Moçambique (2), Espanha (2), Alemanha, Japão, Suécia, Canadá, Hungria, Paraguai, Índia e Itália, com um acesso. A todos, de coração, muito obrigado. .
Na figura ao lado está a planilha, do site Histats, com o resumo do tráfego de acessos ao blog, no dia (integral) de ontem, 22 de agosto, quando registraram-se 534 visitantes e 683 páginas acessadas.
Esse post é a melhor maneira que encontrei para registrar o meu agradecimento a todos os internautas e blogueiros que prestigiaram a Oficina de Gerência com suas visitas e seus comentários, no dia de ontem. Cada um, sinta-se abraçado com o meu melhor muito obrigado.
..
=a=a=a=a=a=a=a=a=a=a=a=a=a=a=a=a=a=a=a=a=a=a=a=a=a=

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.