||| 23 de agosto DE 2026 ||| domingo ||| Dia Internacional de Lembrança do Tráfico de Escravos e de sua Abolição ||| *Reflexão: "A vida é muito maior que a soma de seus momentos". – Zygmunt Bauman. |||

 

Bem vindo

Bem vindo

pensamento dia

pensamento dia

Frase

Frase
Sidarta Gautama, popular e comumente chamado apenas de Buda ou Buddha (Buddha, O Desperto), foi um príncipe de uma região no sul do atual Nepal que, tendo renunciado ao trono, se dedicou à busca da erradicação das causas do sofrimento humano e de todos os seres, e desta forma encontrou um caminho até ao "despertar" ou "iluminação", após o que se tornou mestre ou professor espiritual, fundando o budismo. [https://pt.wikipedia.org/wiki/Sidarta_Gautama]

 

terça-feira, 19 de agosto de 2008

Entenda o tempo - Tsunami

...................................................................................
Este é mais um vídeo da série Explicando o Tempo, que o site Climatempo exibe em sua página. Resolvi postar toda a série com o título de Entenda o Tempo (plágio escandaloso, assumo).
A apresentação é da simpática Maria Clara Machado e vamos, junto com ela desvendar os mistérios que cercam estes fenômenos da natureza, tão importantes para nós, que habitamos o planeta. É improrrogável que compreendamos o que está acontecendo com o clima em nosso habitat. É a contribuição que faço, via blog, para os visitantes da Oficina. Neste post estou apresentando um vídeo sobre o "
Tsunami".
.

.
NOTA - Clique aqui (site da BBC) para ver as fotos da seqüência de um tsunami assassino, feitas por suas próprias vítimas..

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Incentivo ao debate, à informação, à diversidade de opiniões. Obrigado.