||| 04 de outubro DE 2026 ||| domingo ||| Dia de eleições no Brasil ||| # Reflexão: "A força mais potente do universo é a fé". -- Madre Teresa de Calcutá . |||

 

Bem vindo

Bem vindo


O voto é uma conquista de muitas gerações: a liberdade de escolher, de discordar e de participar do destino do país. Na urna, cada cidadão tem voz; na democracia, essas vozes devem conviver com respeito. Neste 4 de outubro, vamos votar com consciência e esperança. A democracia vive quando participamos — e floresce quando respeitamos o direito de todos.

pensamento dia

pensamento dia

Frase

Frase
Sir Winston Leonard Spencer Churchill (Woodstock, Oxfordshire, Inglaterra; 30 de novembro de 1874 – Londres, 24 de janeiro de 1965) foi um militar, estadista e escritor britânico que serviu como primeiro-ministro do Reino Unido de 1940 a 1945, durante a Segunda Guerra Mundial, e novamente de 1951 a 1955. Além de dois anos entre 1922 e 1924, foi membro do Parlamento (MP) de 1900 a 1964 e representou um total de cinco círculos eleitorais. Ideologicamente liberal econômico e imperialista, foi durante a maior parte de sua carreira um membro do Partido Conservador, que liderou de 1940 a 1955. Também foi membro do Partido Liberal de 1904 a 1924.Fora do governo durante seus chamados "anos selvagens" na década de 1930, Churchill assumiu a liderança ao pedir o rearmamento britânico para combater a crescente ameaça do militarismo na Alemanha Nazista. Com a eclosão da Segunda Guerra Mundial, ele foi renomeado Primeiro Lorde do Almirantado. Em maio de 1940, tornou-se primeiro-ministro, substituindo Neville Chamberlain. Churchill formou um governo nacional e supervisionou o envolvimento britânico no esforço de guerra dos Aliados contra as Potências do Eixo, resultando na vitória de 1945. Após a derrota dos conservadores nas eleições gerais de 1945, tornou-se líder da oposição. Em meio ao desenvolvimento da Guerra Fria com a União Soviética, alertou publicamente sobre uma "Cortina de Ferro" da influência soviética na Europa e promoveu a unidade europeia. Entre seus mandatos como primeiro-ministro, ele escreveu vários livros contando sua experiência durante a guerra pela qual foi premiado com o Prêmio Nobel de Literatura em 1953. Perdeu a eleição de 1950, mas voltou ao cargo em 1951. No seu segundo mandato preocupou-se com as relações exteriores, especialmente as relações anglo-americanas e a preservação do Império Britânico. { https://pt.wikipedia.org/wiki/Winston_Churchill }

 

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Fuja dos boatos

.
O boato, a fofoca, o disse-me-disse, todos são instrumentos da discórdia e desarmonia no mundo corporativo. Pode parecer óbvio, mas nem todos os gerentes tem percepção deste... vírus - às vezes microscópico - que invade um ambiente corporativo e lá se instala como um câncer que não cessa de se expandir, até destruir o "hospedeiro".
Sempre priorizei a concórdia e a fraternidade nos ambientes em que tive a oportunidade de comandar e da mesma forma, evitei aqueles grupos onde habitavam a desavença, a desordem e o distúrbio. Não foram poucos os colaboradores de qualidade que tive de dispensar ou transferir porque eram pólos de discórdia. Pessoas inadaptáveis para conviver em ambientes estáveis. Nunca hesitei. Prefiro um ambiente tranquilo sem "estrelas".
O boato está dentro deste conjunto de cavalheiros do apocalipse (no caso dos comportamentos humanos, muito mais que os famosos quatro).
A imagem que lhes trago (na verdade uma charge) é uma boa representação do boato (algo exagerada, mas divertida). Quem já fez o famoso "exercício do ruído" sabe como as mensagens são desvirtuadas quando transmitidas verbalmente. É disso que se nutre o boato. Confiram a imagem e vejam se reconhecem algumas coisas de suas vidas corporativas (quem a tiver).
Contudo, erra quem pensa que o que está comentado acima é exclusividade dos ambientes de trabalho. Para quaisquer locais onde se reunam pessoas e onde haja hierarquia, inclusive nas famílias, haverá riscos de desarmonias provocadas por boatos. Assim sendo, refletir sobre o tema e fazer tudo que estiver ao alcance para inibi-los é um degrau a mais na corrida para a eficácia e para a eficiência.
.

.iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Incentivo ao debate, à informação, à diversidade de opiniões. Obrigado.