Como já publiquei antes, hoje - 20 de agosto - é o Dia do Maçon, no Brasil. Em homenagem a esta data muito especial para a comunidade maçônica, da qual, humildemente, mas com grande honra faço parte, publico este vídeo com os nomes e as imagens de maçons que participaram e fizeram a História do Brasil e da humanidade.
Tenho certeza que muitos dos não iniciados na Ordem ficarão surpresos em saber, por exemplo, que o grande presidente dos EUA Franklin D. Roosevelt era maçon. Também o seu vice e depois reeleito presidente, Harry Truman. E Churchill? Também era. Porque o entendimento entre Inglaterra e EUA - aliados que baniram o nazismo do mundo - era tão justo e perfeito? Será que a circunstância de ambos serem maçons não terá contribuído para isto. E Simon Bolívar? O Grande Libertador era maçon também.
Assim é a história da maçonaria e por isto nos orgulhamos de, dela, fazer parte.
Vejam o vídeo e compreendam um pouco sobre a Ordem Maçônica.
ºººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººº

Sejam muito bem-vindos ao blog da Oficina de Gerência. Aqui vão encontrar temas variados com artigos sobre Atualidades, Diversidades, Campanhas Sociais, Comportamentos, Comentários, Imagens, Vídeos, Opiniões, História, Dicas de Saúde, Dicas de Português, Artes. O blog irá completar 18 anos de existência (desde agosto/2007), alcançando 2.172.337 visitas e 4.333.800 visualizações. Navegue, também, pelo conteúdo da nossa barra lateral com links e vídeos de seções especiais e informativas.
9 DE JULHO DE 2025 ||| 4ª FEIRA ||| DIA INTERNACIONAL PELO DESARMAMENTO ||| DOAR SANGUE É UM ATO DE SOLIDARIEDADE E AMOR AO PRÓXIMO. |||
Bem vindo
Michel Eyquem de Montaigne (Castelo de Montaigne, 28 de fevereiro de 1533 – Castelo de Montaigne, 13 de setembro de 1592), mais conhecido apenas como Montaigne foi um filósofo renascentista e escritor erudito francês. Humanista e cético, ele é considerado como o precursor do estilo literário ensaístico. Empregando em sua obra um estilo descontínuo até então inédito na prosa literária, Montaigne refletiu sobre os costumes e modos de vida humanos, inaugurando assim o chamado moralismo francês. Criticou a educação livresca e mnemônica, propondo um ensino voltado para a experiência e para a ação. Acreditava que a educação livresca exigiria muito tempo e esforço, o que afastaria os jovens dos assuntos mais urgentes da vida. Para ele, a educação deveria formar indivíduos aptos ao julgamento, ao discernimento moral e à vida prática. (https://pt.wikipedia.org/wiki/Michel_de_Montaigne)
quarta-feira, 20 de agosto de 2008
Dia do Maçom - Alguns dos Grandes Maçons no Brasil e no Mundo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.