||| 25 de maio DE 2026 ||| 2ª feira ||| dia nacional da adoção ||| "Nunca subestime o poder da fé. Ela pode ser a sua maior aliada nos momentos de dificuldade." (Site pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

imagem

imagem
Hoje, 25 de Maio, é celebrado o Dia Nacional da Adoção, data que reforça a importância da convivência familiar para crianças e adolescentes. No estado de São Paulo, mais de mil jovens não escutam um boa-noite de seus pais ao irem dormir, apesar de haver cerca de 8 mil pretendentes aptos a adotar. Esse descompasso ocorre, principalmente, porque muitas crianças que esperam para serem adotadas têm mais de oito anos (em São Paulo são cerca de 700), enquanto a maioria dos adotantes prefere crianças mais novas. Em resposta a essa realidade, o Tribunal de Justiça de São Paulo criou o programa Adote um Boa-Noite (www.tjsp.jus.br/adoteumboanoite), iniciativa premiada no Prêmio Innovare em 2018. Lançado em 2017, o objetivo do programa é dar visibilidade a crianças e adolescentes com mais de 8 anos e/ou com deficiência. Por meio de um site dedicado a eles, são compartilhadas fotos, vídeos e relatos em que apresentam seus gostos, sonhos e personalidade, humanizando as histórias e mostrando-os como sujeitos de direitos e parte integrante da sociedade. O programa também facilita o contato entre pretendentes e as varas da Infância e Juventude, permitindo que interessados se conectem diretamente com as unidades.

pensamento dia

pensamento dia

Frase

Frase
Bertrand Arthur William Russell, 3.º Conde Russell (Trelleck, País de Gales, 18 de maio de 1872 — Penrhyndeudraeth, País de Gales, 2 de fevereiro foi um dos mais influentes matemáticos, filósofos, ensaístas, historiadores e lógicos do século XX. Em diversos momentos, considerou-se liberal, socialista e pacifista, embora tenha admitido que jamais pertenceu a essas correntes num sentido profundo. Como divulgador da filosofia, Russell foi respeitado por muitos como um porta-voz da vida racional e da criatividade, embora as suas posturas em vários temas tenham sido controversas. Russell nasceu em 1872, no auge do poderio económico e político do Reino Unido, e faleceu em 1970, vítima de uma gripe, numa época em que o império já se havia desmoronado e o seu poder fora exaurido por duas guerras vitoriosas, mas debilitantes. Russell foi um pacifista e defensor do anti-imperialismo. Inicialmente, chegou a defender a pressão nuclear preventiva como forma de evitar conflitos maiores. Foi preso pelo seu pacifismo durante a Primeira Guerra Mundial. Mais tarde, concluiu que a guerra contra Adolf Hitler era um "mal necessário" e criticou severamente o totalitarismo estalinista, além de condenar o envolvimento dos Estados Unidos na Guerra do Vietname. Recebeu o Nobel de Literatura de 1950, "em reconhecimento dos seus variados e significativos escritos, nos quais lutou por ideais humanitários e pela liberdade de pensamento". [https://pt.wikipedia.org/wiki/Bertrand_Russell]

imagem dia

imagem dia

 

domingo, 3 de agosto de 2008

Irradiando os últimos posts da "Vitrine de Blogs"

.
De vez em quando vou destacar em um post único alguns dos posts que estão expostos na seção "Vitrine de Blogs" que a Oficina de Gerência mantém aberta na parte fixa do blog (aba lateral). Apelidei assim ao "blogroll" disponibilizado pelo Blogger que - na minha opinião - tem atrativos e utilidades. Com ele se evita aquele acúmulo de imagens (tipo "link-me") que terminam por causar poluição visual nas páginas com muitos amigos.
Além disso, o melhor. Para cada título inscrito na lista o provedor faz aparecer no seu blog (no caso o meu) os últimos posts que o autor haja publicado. Quem visita o blog, onde exista a lista, fica atualizado com as últimas postagens dos sites selecionados. Acho um recurso fascinamente que tem ajudado muito a me manter atualizado com os blogs dos meus amigos e com aqueles que fazem sucesso na blogosfera; casos do Boing Boing, Interney, Dicas Blogger e do Tiago Dória entre outros. Todavia, tenho percebido que poucos internautas visitam os blogs por meio do link direto. A maioria, o faz por meio dos avisos pelo sistema RSS ou similar. Com isto perdem a oportunidade de navegar, de forma selecionada, pela blogosfera. Pensando nisto vou - regularmente - publicar os links destes blogs e seus últimos posts.
Eis a primeira lista, Cliquem e desfrutem:
.


.
PS - A imagem (charge) no início do post foi capturada do excelente blog de Luana Orlandi, que "descobri" na pesquisa de imagens no Google. Visitem e conheçam um blog inteligente e engajado com a atualidade. Eu gostei muito e recomendo.
.

(Clique na imagem para ir à homepage do blog da Luana Orlandi)

. .===================================================

2 comentários:

  1. Eu vi essa "novidade" dias atrás e estou pensando em fazer uma nova lista de link, mas para isso preciso tirar um tempo. Não sei se percebeu; muitos blogues sairam de circulação. Infelizmente, muitos novos blogues não possuem o interesse de outrora - agora um tanto quanto cheios de baboseiras. Boa semana! Beijus

    ResponderExcluir
  2. Luma, concordo com você. A quantidade de blogs (ou blogues) de conteúdo que chamo de "fast-food" é muito grande. Sem preconceito! Tem público para todos os estilos.
    Outros vão abrindo mão da qualidade na "corrida pela popularidade". Percebo uma disputa muito aguerrida pelo número de acessos, como se blogar fosse uma espécie de "olimpíada" para ver quem tem mais visitas.
    Enfim, talvez essa seja a principal magia da Internet. Ela é complexa tanto quanto nós, humanos, o somos, não é verdade? E a blogosfera, para mim, é uma moderna forma de expressão de enorme parcela das sociedades, no planeta. Por conseqüência, jamais poderia ser uníssona ou simples.
    Da minha parte acho ótimo que o número de acessos à Oficina de Gerência seja crescente. Sempre estou celebrando-os. Entretanto jamais estaria participando da blogosfera se o objetivo fosse, predominantemente, esse em troca do prazer de, simplesmente, me expressar, escrever para leitores virtuais; dizer o que penso; pesquisar e criar posts. Essa é a minha essência e acredito, também, a sua e da maioria do nossos amigos e afins.
    É por isso que acho o "Luz de Luma", como alguns outros blogs que estão na minha "Vitrine", uma jóia da blogosfera. De verdade.
    Gosto de promover os blogs e blogueiros de qualidade. Diria até, que é uma espécie de dever (não formal) de todo blogueiro. Todos aqueles que eu visito e classifico com as minhas cinco estrelas, procuro divulgar para os visitantes da Oficina e colocar na vitrine. Tenho uma lista grande esperando na fila.
    Só retiro de lá quando passam muito tempo sem postar ou percebo que a qualidade decaiu. Já detectei um ou dois casos, cujos nomes não declinarei, claro, mas que de repente - e claramente na busca da popularidade fácil - começaram a postar bobagens e copiar vídeos "pop". Enfim...
    Luma, grande abraço, volte sempre e mantenha o seu blog com a qualidade, o engajamento e a brejeirice que são suas marcas. Adoro ser iluminado por aquela luz.
    E encerro por aqui senão o comentário vira um post (Ih! Acho que já virou...)
    Até breve.

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.