30 DE ABRIL DE 2025 8 ||| 4ª FEIRA ||| DIA NACIONAL DA MULHER ||| A DENGUE É UMA REALIDADE. NÃO DEIXE O MOSQUITO NOS VENCER. NÃO LHE DÊ ABRIGO. |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Nacional da Mulher é celebrado anualmente em 30 de abril no Brasil. Esta data foi criada para reforçar o desenvolvimento e reeducação social sobre os direitos que as mulheres devem ter na sociedade. Isso porque, ao longo dos anos, as mulheres enfrentaram muitas restrições nas diversas sociedades predominantemente machistas e patriarcais. Assim como o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, o Dia Nacional da Mulher também lembra a luta das mulheres na conquista de seus direitos. Infelizmente, o Dia Nacional da Mulher não é devidamente difundido no país. A data acaba por ser ofuscada pelo Dia Internacional da Mulher que, nos últimos anos, desviou-se do seu caráter político e passou a ser visto como mais uma data comercial. O combate ao sexismo, à misoginia e a todos os outros tipos de discriminações contra o gênero feminino é o alvo central dos debates que ocorrem neste dia.


Marco Túlio Cícero (em latim: Marcus Tullius Cícero, (106 – 43 a.C.) foi um advogado, político, escritor, orador e filósofo da gens Túlia da República Romana eleito cônsul em 63 a.C. com Caio Antônio Híbrida. Era filho de Cícero, o Velho, com Élvia e pai de Cícero, o Jovem, cônsul em 30 a.C., e de Túlia. Cícero nasceu numa rica família municipal de Roma de ordem equestre e foi um dos maiores oradores e escritores em prosa da Roma Antiga.

quarta-feira, 12 de março de 2008

"Justiça" manda invadir casa de ACM em Salvador.

.
..........................Não deixarei sem registro a notícia sobre a decisão judicial, em Salvador - Bahia, de invadir a casa do falecido Senador Antonio Carlos Magalhães para cumprir decisão de uma juíza, em processo que é movido pela própria filha de ACM.
.........................Nem me atrevo a entrar no mérito jurídico. Faço o registro por três outros motivos: o primeiro é que sou um admirador incondicional (entre os incontáveis) de ACM, seu estilo e sua história. Conheci pessoalmente este grande líder brasileiro e tive o privilégio de trabalhar com seu grupo técnico-político durante muitos anos. Para quem o conheceu e respeita a memória do Senador vê-la insultada dessa forma mesquinha embrulha o estômago.
.......................Todo ato covarde é pequeno. É o meu segundo motivo. Esta invasão foi um ato covarde porque se o Senador fosse vivo ela jamais se consumaria. Essa juíza, simplesmente, não teria essa "coragem" de emitir a liminar autorizando o ato de invadir a casa de ACM e como agravante porque o ato da invasão ocorreu quando a esposa do Senador, D. Arlete, estava ausente. Tudo aconteceu, claramente, porque ACM está morto e a excelentíssima senhora juíza sabe que não sentirá o peso da reação do Senador se ele estivesse no mundo dos vivos. A invasão foi um ato que, mesmo acobertado por um processo legal, está tisnado com as tintas da "vendetta".
..........................É o meu terceiro motivo para protestar. A Excelentíssima Senhora Juiza, Fabiana Andréa Pelegrinno, é a esposa do deputado federal Nelson Pelegrinno, do PT, tradicional adversário e mais que isso, inimigo político do Senador há muitos anos, no Estado da Bahia e no Congresso Nacional. No mínimo a juíza deveria ter se julgado impedida; mas não, preferiu deferir a liminar dois dias após o pedido e fez a ação de arrolamento de bens andar com uma velocidade que, segundo a praxis jurídica, está carregada de suspeitas.
........................Por estes motivos estou solidário à família do Senador ACM e contra o "ato jurídico" da invasão que pode até ter sido legal, mas jamais poderá ser classificado como moral e ético.
.......................................................
..

A notícia sobre a invasão da casa de ACM está em todos os sites de jornais. Quem tiver interesse em saber mais é só clicar nos links abaixo: .
.
________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.