15 de janeiro DE 2026 ||| 5ª feira ||| O Janeiro Branco existe para nos lembrar que saúde mental não é ausência de doença, é presença de bem-estar. ||| "aquele que não perdoa, destrói a ponte sobre a qual, ele mesmo, deve passar” (George Herbert) |||

Bem vindo

Bem vindo

janeiro branco

janeiro branco
O Janeiro Branco 2026 é um movimento nacional focado em colocar a saúde mental no centro das prioridades com o tema "Paz. Equilíbrio. Saúde Mental.", convidando à reflexão sobre a pressa, o cansaço emocional e a necessidade de ressignificar o cuidado com a mente, usando os post-its como símbolos de lembretes de autocuidado e transformação de pequenos gestos em bem-estar duradouro. A campanha promove a busca por pausas, limites saudáveis e relações mais humanas, atuando em ambientes de trabalho, escolas e na sociedade em geral, com o objetivo de combater o sofrimento psíquico e promover a dignidade humana.




segunda-feira, 31 de março de 2008

Camuflagem na 2ª Grande Guerra

Recebi estas fotos por e-mail e considerei que valia a pena traze-las ao blog. Seja como curiosidade, seja como exemplo da capacidade humana de trabalhar em equipe e se organizar quando ameaçada. Pensem bem, em plena 2ª Guerra, lá pelos idos de 1942 em diante (os EUA entraram na guerra em 1941 com o ataque a Pearl Harbor) os americanos "produziram" algo como o que vemos nas imagens.
.
Camuflagem na 2ª Grande Guerra - Durante a Segunda Guerra, a equipe de engenheiros militares americanos precisou esconder a fábrica de aviões da Lockheed em Burbank (inglês) , ocultando-a de um ataque aéreo japonês. Cobriram-na, então, com camuflagem, fazendo com que parecesse uma região rural com pequenas fazendas.
.

.

.

.

.
________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.