12 DE JULHO DE 2025 ||| SÁBADO ||| DOAR SANGUE É UM ATO DE SOLIDARIEDADE E AMOR AO PRÓXIMO. |||

Bem vindo

Bem vindo



Michel Eyquem de Montaigne (Castelo de Montaigne, 28 de fevereiro de 1533 – Castelo de Montaigne, 13 de setembro de 1592), mais conhecido apenas como Montaigne foi um filósofo renascentista e escritor erudito francês. Humanista e cético, ele é considerado como o precursor do estilo literário ensaístico. Empregando em sua obra um estilo descontínuo até então inédito na prosa literária, Montaigne refletiu sobre os costumes e modos de vida humanos, inaugurando assim o chamado moralismo francês. Criticou a educação livresca e mnemônica, propondo um ensino voltado para a experiência e para a ação. Acreditava que a educação livresca exigiria muito tempo e esforço, o que afastaria os jovens dos assuntos mais urgentes da vida. Para ele, a educação deveria formar indivíduos aptos ao julgamento, ao discernimento moral e à vida prática. (https://pt.wikipedia.org/wiki/Michel_de_Montaigne)

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

domingo, 16 de março de 2008

Destaques para Sites e Blogs

A internet no geral e a blogosfera, em particular, são pródigas em nos surpreender favoravelmente (apesar de algumas coisas horrorosas...) quando navegamos e descobrimos sites e blogs sensacionais. Eu me assumo como um navegante compulsivo.
Neste post resolvi reunir um grupo de sites e blogs super selecionados. Contei com a ajuda do "padrinho" Ronaldo do Qualiblog (já destacado aqui no post Amigos da Blogosfera.) que indicou vários deles.
Na minha galeria já tenho uma seleção pronta para ser destacada. Vou colocando aqui aos pouquinhos. E cada vez aparece mais. É a Internet amigo!
Nem vou falar sobre cada um deles. São todos de primeira classe. "Feras" como diriam os mais jovens. É só clicar sobre o banner ou no link que está associado. Entrem e confiram.

.
http://superdicasss.blogspot.com/ Jaqueline Amorim






.
.http://www.serendipidade.com/ Fábio Cipriani (será destacado depois)







.
. http://nicholasgimenes.blogspot.com/ Nicholas Gimenes






.
.http://pergunteaourso.wordpress.com/ Ursus Maritimus


.

.

.http://didaskou.blogspot.com/ Mª de Lurdes Antunes






.

.http://mensagenscristans.blogspot.com/ Vodooo





.
.http://operandobien.blogspot.com/ Charbel Atalla Antonio (darei destaque depois)





.
.http://revistavidaexecutiva.uol.com.br/


.

_______________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.