OFICINA NA COPA

OFICINA NA COPA

 

||| 17 de junho DE 2026 ||| 4ª FEIRA ||| Dia Mundial de Combate à Desertificação e à Seca (ONU) ||| * Reflexão: "O ignorante afirma, o sábio duvida, o sensato reflete". (Aristóteles) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Mundial de Combate à Desertificação e à Seca é celebrado anualmente em 17 de junho. Instituída pela ONU em 1994, a data busca conscientizar governos e população sobre a degradação do solo, escassez de água e promover a cooperação global para a recuperação de terras.

pensamento dia

pensamento dia

Frase

Frase
Aldous Leonard Huxley (Godalming, 26 de julho de 1894 – Los Angeles, 22 de novembro de 1963) foi um escritor inglês e um dos mais proeminentes membros da família Huxley. Mais conhecido pelos seus romances, como Admirável Mundo Novo e diversos ensaios, Huxley também editou a revista Oxford Poetry e publicou contos, poesias, literatura de viagem e guiões de filmes. Passou a última parte de sua vida nos Estados Unidos, vivendo em Los Angeles de 1937 até sua morte, em 1963. No final de sua vida, Huxley foi amplamente reconhecido como um dos principais intelectuais de sua época. Ele foi nomeado para o Prêmio Nobel de Literatura sete vezes e foi eleito Companheiro de Literatura pela Royal Society of Literature em 1962. Huxley era humanista e pacifista. Ele cresceu interessado no misticismo filosófico e universalismo, abordando esses temas com obras como A Filosofia Perene (1945) - que ilustra semelhanças entre misticismo ocidental e oriental - e As Portas da Percepção (1954) - que interpreta sua própria experiência psicodélica com mescalina. Em seu romance mais famoso Admirável Mundo Novo (1932) e seu último romance A Ilha (1962), ele apresentou sua visão de distopia e utopia, respectivamente. {https://pt.wikipedia.org/wiki/Aldous_Huxley}

 

segunda-feira, 24 de março de 2008

Estamos quase chegando nos 4.000 acessos.

.

"Praticamente já atingimos os 4.000 acessos. Neste momento (01h00) que escrevo faltam apenas 19 visitas para chegarmos a essa marca sensacional, para um blog que em dezembro passado tinha 600 visitas acumuladas.
Mais uma vez agradeço a confiança que vocês, visitantes e amigos da "Oficina de Gerência", tem depositado nesse "trabalho",voluntário e que faço com enorme prazer, de produzir o blog com um "mix" de experiência corporativa, bom humor, cultura e conhecimento. E já apontamos a prôa da nave rumo aos 5.000. Vamos lá?"
.
.
(Certamente hoje, ainda pela manhã, chegaremos e ultrapassaremos os 4.000)


Minha gratidão a todos vocês e a cada um...
.


Herbert Drummond
.
.


2 comentários:

  1. Opa, opa! Entao sou a primeira a comentar aqui, colocando meu tijolinho rumo aos 4.000, 5.000 mil! Esperamos pelo grande festerê! Parabéns! Ethel Sc

    ResponderExcluir
  2. Herbert.
    Seu blog é muito bom e tem um conteúdo especial. Ele já está em meu blogroll e, diariamente, vou acessá-lo. Obrigado pelas referencias ao meu modesto blog.
    Joaquim de Paula
    Paranavaí-PR

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.