||| 25 de setembro DE 2026 ||| 6ª feira ||| Celebrações do dia: Dia Mundial do Sonho # Dia Nacional do Rádio e da Radiodifusão # Dia Nacional do Trânsito ||| Reflexão: “A esperança é o sonho do homem acordado.” – Aristóteles . |||

 

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Mundial do Sonho comemora-se a 25 de setembro. Esta data, conhecida globalmente como "World Dream Day", foi criada por um instrutor na Universidade de Columbia em 2002 com o objetivo de refletirmos sobre nossos sonhos e em como os atingir, fazendo do mundo um melhor lugar para se viver. Neste dia as pessoas são incentivadas a partilharem ideias, sonhos e recursos, formando sinergias que permitem efetivamente a realização de objetivos e de sonhos comuns, contribuindo para a melhoria da comunidade mundial. sonho Unir as pessoas sonhadoras e torná-las concretizadoras é a missão do Dia Mundial do Sonho, que pode ser sonhado e concretizado em conjunto na internet no site oficial do evento.

pensamento dia

pensamento dia

Frase

Frase
Bertrand Arthur William Russell, 3.º Conde Russell (Trelleck, País de Gales, 18 de maio de 1872 — Penrhyndeudraeth, País de Gales, 2 de fevereiro de 1970) foi um dos mais influentes matemáticos, filósofos, ensaístas, historiadores e lógicos do século XX. Em diversos momentos, considerou-se liberal, socialista e pacifista, embora tenha admitido que jamais pertenceu a essas correntes num sentido profundo. Como divulgador da filosofia, Russell foi respeitado por muitos como um porta-voz da vida racional e da criatividade, embora as suas posturas em vários temas tenham sido controversas. Russell nasceu em 1872, no auge do poderio económico e político do Reino Unido, e faleceu em 1970, vítima de uma gripe, numa época em que o império já se havia desmoronado e o seu poder fora exaurido por duas guerras vitoriosas, mas debilitantes. Russell foi um pacifista e defensor do anti-imperialismo. Inicialmente, chegou a defender a pressão nuclear preventiva como forma de evitar conflitos maiores. Foi preso pelo seu pacifismo durante a Primeira Guerra Mundial. Mais tarde, concluiu que a guerra contra Adolf Hitler era um "mal necessário" e criticou severamente o totalitarismo estalinista, além de condenar o envolvimento dos Estados Unidos na Guerra do Vietname. Recebeu o Nobel de Literatura de 1950, "em reconhecimento dos seus variados e significativos escritos, nos quais lutou por ideais humanitários e pela liberdade de pensamento". [https://pt.wikipedia.org/wiki/Bertrand_Russell]

 

segunda-feira, 3 de março de 2008

Depoimento do Consultor Ari Lima para o Blog

"Prezado Herbert, parabéns pelo seu blog, que está muito bem formatado, transmitindo informações relevantes de uma forma agradável e objetiva, com ilustrações que despertam bastante interesse.





Esta serie de artigos sobre Maquiavel tem por objetivo resgatar o pensamente deste grande grande pensador sócio-politco, cujas ideisa atravéssaram cinco séculos e até hoje são bastante atuais, e mostrar sua utilidade também no ambito das corporações.






Existem muitas controversias a respeito das implicaçõe éticas das ideias de Maquiavel, no entanto procurei me fixar em como estas ideias poderão ser uteis para os novos líderes e suas organizações.






Acredito que é perfeitamente possível conciliar estas ideias com um forte compromisso etico e profissional.






Parabéns pelo seu trabalho e conte sempre com minha colaboração".

Ari Lima

_______________________________________
.
.

O consultor Ari Lima é autor da série de artigos que o blog está publicando sob o título "A Liderança Segundo Maquiavel". Ele dispensa apresentação. O depoimento acima foi expontâneo e surgiu - para alegria e honra da Oficina de Gerência - em função de um e-mail que lhe enviei, por razões éticas, comunicando que estava postando seus artigos neste site. Pedi-lhe a devida autorização e para verificar se os créditos estavam corretos. Ele, gentilmente, deu este depoimento e me autorizou a publica-lo, como estou de fato fazendo.

Descobri ainda que o Dr. Ari Lima tem um blog pessoal - que não estava registrado no site O Gerente (que publica seus artigos) - e que é o seguinte: http://ari-lima.blogspot.com/ . E já o coloquei na marca dos Blogs Amigos da Oficina de Gerência. Quando o quiserem visitar é só ir na barra lateral, rolar até a marca e clicar. Ele está em ótimas companhias.
.
_______________________________________

Um comentário:

  1. Parabéns, Herbert!

    Este depoimento só veio coroar o êxito (óbvio) do trabalho bem desenvolvido no Oficina! Não é à toa que leio sempre via feeds e indico aos meus visitantes.

    Um trabalho como o seu não tem como não ser reconhecido e admirado.

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Incentivo ao debate, à informação, à diversidade de opiniões. Obrigado.