||| 03 de outubro DE 2026 ||| sábado ||| Dia do nascimento de alan kardec ||| # Reflexão: "A persistência realiza o impossível". -- Provérbio Chinês . |||

 

Bem vindo

Bem vindo


Allan Kardec fundou em Paris, em 1º de abril de 1858, a primeira Sociedade espírita regularmente constituída. A Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas, tinha como fim exclusivo o estudo de tudo o que pudesse contribuir para o progresso da nova ciência espírita. Kardec durante este período construiu as bases de uma defesa fundamentada, dos conteúdos primeiros da Doutrina, deixando claro que suas ideias eram originais, as afastando de teorias preconcebidas ou anteriormente sistematizadas. Foi o primeiro a apresentar a teoria relativa a tais fatos e a formar com eles um corpo de doutrina, metódico e regular. Kardec passou os anos finais da sua vida dedicado à divulgação do Espiritismo entre os diversos simpatizantes, e defendê-lo dos opositores através da Revista Espírita Ou Jornal de Estudos Psicológicos. Já com cerca de oito milhões de seguidores, faleceu em Paris, a 31 de março de 1869, aos 64 anos de idade, em decorrência da ruptura de um aneurisma, quando trabalhava numa obra sobre as relações entre o Magnetismo e o Espiritismo, ao mesmo tempo em que se preparava para uma mudança de local de trabalho. Seu corpo está sepultado no Cemitério do Père-Lachaise, uma célebre necrópole da capital francesa. Junto ao túmulo, erguido como os dólmens druídicos. Acima de sua tumba, seu lema: “Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sem cessar, tal é a lei“, em francês. (https://espiritismo.tv/Vocabulario/allan-kardec/)

pensamento dia

pensamento dia

Frase

Frase
Hippolyte Léon Denizard Rivail (Lyon, 3 de outubro de 1804 – Paris, 31 de março de 1869) foi um educador, autor e tradutor francês. Sob o pseudônimo de Allan Kardec, notabilizou-se como o codificador do espiritismo (neologismo por ele criado). Foi discípulo do reformador educacional Johann Heinrich Pestalozzi e um dos pioneiros na pesquisa científica sobre fenômenos paranormais (mais notoriamente a mediunidade), assuntos cuja investigação costumava ser considerada inadequada. [https://pt.wikipedia.org/wiki/Allan_Kardec]

 

segunda-feira, 3 de março de 2008

Depoimento do Consultor Ari Lima para o Blog

"Prezado Herbert, parabéns pelo seu blog, que está muito bem formatado, transmitindo informações relevantes de uma forma agradável e objetiva, com ilustrações que despertam bastante interesse.





Esta serie de artigos sobre Maquiavel tem por objetivo resgatar o pensamente deste grande grande pensador sócio-politco, cujas ideisa atravéssaram cinco séculos e até hoje são bastante atuais, e mostrar sua utilidade também no ambito das corporações.






Existem muitas controversias a respeito das implicaçõe éticas das ideias de Maquiavel, no entanto procurei me fixar em como estas ideias poderão ser uteis para os novos líderes e suas organizações.






Acredito que é perfeitamente possível conciliar estas ideias com um forte compromisso etico e profissional.






Parabéns pelo seu trabalho e conte sempre com minha colaboração".

Ari Lima

_______________________________________
.
.

O consultor Ari Lima é autor da série de artigos que o blog está publicando sob o título "A Liderança Segundo Maquiavel". Ele dispensa apresentação. O depoimento acima foi expontâneo e surgiu - para alegria e honra da Oficina de Gerência - em função de um e-mail que lhe enviei, por razões éticas, comunicando que estava postando seus artigos neste site. Pedi-lhe a devida autorização e para verificar se os créditos estavam corretos. Ele, gentilmente, deu este depoimento e me autorizou a publica-lo, como estou de fato fazendo.

Descobri ainda que o Dr. Ari Lima tem um blog pessoal - que não estava registrado no site O Gerente (que publica seus artigos) - e que é o seguinte: http://ari-lima.blogspot.com/ . E já o coloquei na marca dos Blogs Amigos da Oficina de Gerência. Quando o quiserem visitar é só ir na barra lateral, rolar até a marca e clicar. Ele está em ótimas companhias.
.
_______________________________________

Um comentário:

  1. Parabéns, Herbert!

    Este depoimento só veio coroar o êxito (óbvio) do trabalho bem desenvolvido no Oficina! Não é à toa que leio sempre via feeds e indico aos meus visitantes.

    Um trabalho como o seu não tem como não ser reconhecido e admirado.

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Incentivo ao debate, à informação, à diversidade de opiniões. Obrigado.