30 DE ABRIL DE 2025 8 ||| 4ª FEIRA ||| DIA NACIONAL DA MULHER ||| A DENGUE É UMA REALIDADE. NÃO DEIXE O MOSQUITO NOS VENCER. NÃO LHE DÊ ABRIGO. |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Nacional da Mulher é celebrado anualmente em 30 de abril no Brasil. Esta data foi criada para reforçar o desenvolvimento e reeducação social sobre os direitos que as mulheres devem ter na sociedade. Isso porque, ao longo dos anos, as mulheres enfrentaram muitas restrições nas diversas sociedades predominantemente machistas e patriarcais. Assim como o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, o Dia Nacional da Mulher também lembra a luta das mulheres na conquista de seus direitos. Infelizmente, o Dia Nacional da Mulher não é devidamente difundido no país. A data acaba por ser ofuscada pelo Dia Internacional da Mulher que, nos últimos anos, desviou-se do seu caráter político e passou a ser visto como mais uma data comercial. O combate ao sexismo, à misoginia e a todos os outros tipos de discriminações contra o gênero feminino é o alvo central dos debates que ocorrem neste dia.


Marco Túlio Cícero (em latim: Marcus Tullius Cícero, (106 – 43 a.C.) foi um advogado, político, escritor, orador e filósofo da gens Túlia da República Romana eleito cônsul em 63 a.C. com Caio Antônio Híbrida. Era filho de Cícero, o Velho, com Élvia e pai de Cícero, o Jovem, cônsul em 30 a.C., e de Túlia. Cícero nasceu numa rica família municipal de Roma de ordem equestre e foi um dos maiores oradores e escritores em prosa da Roma Antiga.

segunda-feira, 10 de março de 2008

Fuja da deselegância - Social em versão subversiva (sem gravata)


Extraido do livro "Guia do Estilo VIP" de autoria de Marília Campos Mello, editado pela Revista VIP
.
________________________________________
.
.
FESTAS - DECIFRANDO CONVITES

SOCIAL EM VERSÃO SUBVERSIVA (SEM GRAVATA) - (texto que está na imagem
)
  • Mas e gravata, é regra? Claro que não. O uso da dita-cuja vai depender da sua postura e estilo. Um homem descolado pode muito bem bancar a dupla terno + camisa, sem gravata desde que:

......................... 1) o terno seja "slim fit", de dois botões, com lapela alongada;

......................... 2) a camisa seja ajustada, de preferência com elastano;

......................... 3) o colarinho seja do tipo inglês (pontudo); e

......................... 4) você tenha corpo para tanto.

  • Subtraia um botão do paletó quanto mais descolado você for: os clássicos adoram o modelo de três botões, os modernos escolhem os de dois e os fashionistas amam os de um.
  • Costumes de corte "slim fit" (trocando em miúdos: mais ajustados e próximos ao corpo, são o último berro da moda atual) só faltam falar "sou um homem antenado e acompanho as tendências". A mulherada adora, pode acreditar.

.
“Se a intenção é parecer chique e moderno, o terno seco, a camisa ajustada e a ausência de gravata passam o recado certo. Se bater insegurança, leve a gravata no bolso” (João Lima – Estilo VR MensWear)

.
____________________________________________________________

Um comentário:

  1. Gostei de mais do video da orquestra. Genial. A HQ do estagiario idem. E odecifrando convites me inspirou para um novo post la no meu blog... Bom, la eu falo dos bastidores da propaganda e do marketing aplicado no dia a dia e para o pessoal chegar "a nivel de gerencia". Enquanto não chegamos, ficamos mesmo como bóias frias do marketing e da propaganda! Boa semana para você. Scliar
    PS: Passei aqui via blogagem coletiva. Nao tinha nada de específico, mas valeu por descobrir este blog bacana.

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.