O Dia da Anunciação, celebrado em 25 de março, marca um dos momentos mais significativos na fé cristã. Esse dia lembra o instante em que o anjo Gabriel anunciou à Virgem Maria que ela seria a escolhida para conceber e dar à luz Jesus Cristo, por meio do Espírito Santo. Esse anúncio não é apenas um relato histórico ou bíblico, mas um símbolo poderoso que ressoa por séculos, trazendo diversas camadas de significado. Em resumo, o Dia da Anunciação é muito mais do que uma data comemorativa; é um lembrete de que a transformação começa com a aceitação de um chamado maior e de que a fé tem o poder de radicalmente mudar a realidade humana. Essa data nos convida a refletir sobre nossa própria abertura para o inesperado e para as possibilidades de renovação e transformação em nossas vidas.

  26 DE MARÇO DE 2025 || 4ª FEIRA ||| DIA DO CACAU ||| EXPLORAÇÃO E ABUSO SEXUAL INFANTIL PODE ESTAR ACONTECENDO BEM PRÓXIMO A VOCÊ. DENUNCIE SEM PIEDADE |||

Bem vindo

Bem vindo


O Evangelho segundo o Espiritismo (em língua francesa L'Évangile Selon le Spiritisme) é um livro espírita francês. De autoria de Allan Kardec e dos espíritos, foi publicado em Paris em 15 de abril de 1864. É uma das obras básicas do espiritismo, e dentre elas a que dá maior enfoque a questões religiosas, éticas e comportamentais do ser humano. Nela são abordados os Evangelhos canônicos sob a óptica da Doutrina Espírita, tratando com atenção especial a aplicação dos princípios da moral cristã e de questões de ordem religiosa como a da prece e da caridade. A obra contém "a explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e sua aplicação às diversas circunstâncias da vida". (365ª edição da tradução brasileira).

CVV | Centro de Valorização da Vida – Organização não governamental de apoio emocional e prevenção do suicídio no Brasil, fundada em 1962, não possui vinculações políticas ou religiosas e sobrevive com a ajuda dos próprios voluntários. Para atendimento (24 horas, diariamente) ligue 188 ou fale pelo chat no site Paz e Luz!

 




terça-feira, 2 de agosto de 2011

Mensagem do Blogueiro

No dia 13 de março de 2009 postei aqui no blog a notícia da minha nomeação publicada no DOU, para exercer o cargo de Diretor de Infraestrutura Aquaviária do DNIT (clique em Oficina de Gerencia: Minha nomeação para diretoria do DNIT).

Como informei a nomeação no blog sinto-me no dever de informar aos leitores também a exoneração. Ela foi solicitada por mim no dia 8 de junho (veja abaixo a cópia da correspondência entregue ao então Ministro Alfredo Nascimento), portanto um mês antes de eclodir a recente crise no Ministério dos Transportes e no DNIT.


.

E abaixo, o ato de exoneração a meu pedido. Com isso, retorno à minha merecida aposentadoria e viro a página da passagem pelo cargo de Diretor do DNIT que exerci por dois anos e poucos meses. 
.
...
De resto, lamento toda essa confusão que envolveu a estrutura dos transportes do governo brasileiro em uma crise tamanho família. 
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.