18 DE OUTUBRO DE 2025 ||| SÁBADO ||| DIA DO MÉDICO ||| ''NÃO COLOQUE LIMITES NOS TEUS SONHOS, COLOQUE FÉ. NAS MÃOS DO HOMEM, SONHO É DÚVIDA, MAS NAS MÃOS DE DEUS, SONHO É REALIDADE.'' (Joseh Silva - Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia do Médico é celebrado anualmente em 18 de outubro. Os médicos são os responsáveis por cuidar da saúde das pessoas. Por este motivo, a data é destinada a homenagear o trabalho destes profissionais. Os médicos podem ser generalistas, que atuam em Clínica Geral e Saúde da Família, ou especialistas, quando são peritos em alguma área. São exemplos de médicos especialistas: endocrinologista, cardiologista, otorrinolaringologista, ginecologista, obstetra, pediatra e etc. Esta data foi escolhida para celebração por causa do Dia de São Lucas, o padroeiro dos médicos. Lucas foi um dos quatro evangelistas do Novo Testamento, e seu evangelho é o terceiro em ordem cronológica. Lucas era médico, razão pela qual se decidiu homenagear os profissionais com o mesmo dia da festa deste santo.


Honoré de Balzac (Tours, 20 de maio de 1799 – Paris, 18 de agosto de 1850) foi um prolífico escritor francês, notável por suas agudas observações psicológicas. É considerado o fundador do Realismo na literatura moderna. Sua magnum opus, A Comédia Humana, consiste em 91 romances, novelas e contos que procuram retratar todos os níveis da sociedade francesa da época, em particular a florescente burguesia após a queda de Napoleão Bonaparte em 1815. (https://pt.wikipedia.org/wiki/Honor%C3%A9_de_Balzac)

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Conflitos e atritos no trabalho... entre as mulheres.


E
stava rebuscando no meu baú de antiguidades e encontrei este artigo de PeggyKlaus que é uma famosa consultora norteamericana em comunicação e liderança pouco conhecida no Brasil.  Ela escreveu um livro sobre o assunto com titulo, em inglês, "Brag! The Art of Tooting Your Own Without Blowing It." que traduzido é “Você precisa fazer com que as pessoas saibam o que está fazendo, o sucesso dos projetos, os obstáculos que superou, para que seja lembrado como uma pessoa importante”.
O artigo que lhes apresento nesse post está colocado em forma de imagem escaneada do caderno New York Times que a Folha de São Paulo  e sinceramente não sei a data. Entretanto por sua atualidade e oportunidade considerei que deveria compartilhá-lo com os leitores; notadamente agora que as mulheres executivas estão com suas ações em alta em função da eleição da Presidenta Dilma Roussef.
http://i43.tower.com/images/mm100631356/brag-art-tooting-your-own-horn-without-blowing-peggy-klaus-audio-cover-art.jpg
O tema central é instigante. Porque as mulheres disputam entre si seus espaços de trabalho? Será que isso é verdadeiro? Na minha vivência, confesso que - no meu arquivo mental - não faço muita diferença nas "brigas" entre as mulheres e entre os homens. E também entre eles e elas. Talvez porque nunca tive muitas mulheres sob meu comando não posso dar um atestado definitivo sobre o ponto de partida de Peggy Klaus, mas a autoridade dela é suficiente para que eu dê os devidos créditos ao seu texto. Leiam um trecho do artigo que coloquei logo abaixo para aguçar-lhes a
  • [...] "Se você é mulher e tem uma colega de trabalho que pratica o "bullying" (agressões ou assédio contra pessoas em posição mais fraca ou inferior) cuidado. Um estudo recente do Workplace Bullying Institute (Instituto de Bullying no Local de Trabalho) sobre comportamentos em escritórios - como abusos verbais, sabotagem no trabalho ou maus uso da autoridade e destruição de relacionamentos - constatou que mulheres agressoras visam outras mulheres mais de 70% do tempo." [...]
http://www.websitebullets.com/bullet/300/4.gif
http://graphics8.nytimes.com/images/2009/01/11/business/11pre.xlarge1.jpg
Peggy Klaus - Clique na imagem e saiba mais sobre ela.
http://images.weddingclipart.com/images/1/1221244308895_374/img_large_watermarked.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.