||| 21 de fevereiro DE 2026 ||| sábado ||| "Dia da Conquista de Monte Castelo (2ª Guerra Mundial)." ||| "O ignorante afirma, o sábio duvida, o sensato reflete". (Aristóteles) |||

Bem vindo

Bem vindo

A conquista de Monte Castelo, ocorrida durante a Segunda Guerra Mundial, foi uma das mais árduas batalhas enfrentadas pela Força Expedicionária Brasileira (FEB) na Campanha da Itália. O dia 21 de fevereiro de 1945 será sempre lembrado pelo admirável exemplo de bravura e sacrifício dos nossos pracinhas. Naquela gélida tarde do inverno europeu, teve sucesso a incursão rumo ao cume do Castelo. Sua conquista, um dos mais gloriosos feitos das Armas nacionais, marcou a história do Exército Brasileiro e contribuiu para acelerar a retirada das tropas alemãs do território italiano. (https://www.eb.mil.br/web/central-de-conteudos/w/81-anos-da-tomada-de-monte-castelo)


Anthony Robbins, ou Tony Robbins (29 de fevereiro de 1960, Glendora, Califórnia), é um estrategista, escritor e palestrante motivacional estadunidense. É um dos responsáveis pela popularização da Programação Neurolinguística (PNL). Ele também é um famoso coach. Realiza palestras sobre técnicas que permitem utilizar os recursos de comunicação interna e externa ao indivíduo de forma mais eficiente. Seus livros foram publicados nos idiomas mais falados. Várias personalidades internacionais receberam seu treinamento tais como Erin Brockovich, Andre Agassi, Norman Schwarzkopf, Princesa Diana, o ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton, Sir Anthony Hopkins, Roger Black, Martin Sheen, Arnold Schwarzenegger e Quincy Jones. Em 2015, o cineasta Joe Berlinger dirigiu e produziu o documentário "Tony Robbins: Eu Não Sou Seu Guru", sobre o evento de Tony Robbins "Date with Destiny", após filmá-lo em Boca Raton, Flórida, em dezembro de 2014.[1] Estreou no festival de cinema South by Southwest em março de 2016 e foi lançado pela Netflix em 15 de julho de 2016. {https://pt.wikipedia.org/wiki/Tony_Robbins}


terça-feira, 23 de agosto de 2011

Opções não se discutem...

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj8HJzOqJoU0MKkTYOhR_QGMJghpA7mELz8tMO_vK11-MkwXyUQ5yU4GGMei8mCx2N0C5PGzPe0bxUdiHKQncGy_Glz3IfkPq4qpMgsLnJce8TyaLapB3luu038iOVaA0p0WerTf2LPTJ8/s1600/risos.pngAdoro as piadas que posso utilizar como metáforas para conversas e palestras. Esta é uma delas. Curtinha, bem humorada, direta e reta. E tem uma mensagem excelente.

Ela me recorda as pessoas que estão sempre corrigindo os outros sem perceber os seus próprios erros. São aqueles "conselheiros" do tipo "faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço".

Quantas pessoas conhecemos assim? O bom é que na maioria das vezes elas não fazem por mal. Querem apenas ajudar. Entretanto quando conhecemos alguém que se acha o "dono da verdade", do tipo "sei tudo", "já vivi tudo" e "tenho muiiita experiência" ai o caldo entorna da panela. E se uma dessas pessoas é o chefe... Nossa!
Vamos à piada.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh0qjPDQ5IVv04mm29pZXZSMEgbI5OnHMHwcmXJ57q0w1HAmwL461SFdBpu82eK5FVRzPfs_beVbPoVn_Km_oSGyGKGpUKZikdXgJcuqRgnkpR0DS5j1GwVy_Em8CPOVWWSQ8eflb87oKs/s400/610x.jpg
Um sujeito estava colocando flores no túmulo de um parente, quando vê um chinês colocando um prato de arroz na lápide ao lado.

Ele se vira para o chinês e pergunta:

- Desculpe, mas o senhor acha mesmo que o defunto virá comer o arroz?

E o chinês responde:

- Sim, quando o seu vier cheirar as flores!!!

“Respeitar as opções do outro, em qualquer aspecto, é uma das maiores virtudes que um ser humano pode ter. As pessoas são diferentes, agem diferente e pensam diferente. Nunca julgue. Apenas procure compreender.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.