19 DE MARÇO DE 2024 – 3ª FEIRA



FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

domingo, 28 de agosto de 2011

Steve Jobs sai de cena e entra para a história.

    animated gif
      Não posso deixar de fazer esse post em homenagem a Steve Jobs. Os chamados "Gênios da Raça" como ele devem ser venerados. O guerreiro não resistiu à doença que açoita sua vida e teve de abandonar a arena da Apple que o consagrou.
      Gosto de passar para os meus colaboradores que não se deve almejar a condição de ser insubstituível nas funções que cada um esteja ou venha a ocupar. O sucesso é conseguir alcançar a condição de ser inesquecível.
      Com Jobs é o que está acontecendo ainda em vida. Já foi substituído na empresa à qual dedicou sua vida, a Apple, que continuará sendo uma gigante no seu setor mesmo depois da saída do seu criador. As corporações são sempre maiores que os seus próprios criadores. Exemplos disso não faltam e cito apenas para ilustração a Ford (Henry Ford) e a Rede Globo (Roberto Marinho). Cabe a Steve Jobs ser inesquecível, como de fato será. O legado que deixou no mundo da tecnologia da informação e não só na Apple como na Pixar's é o que o fará entrar nessa galeria de imortais.
      Não cabe estender comentários sobre ele. As mídias do mundo inteiro estão cobrindo esse momento de Jobs. Além do tecnico e do inventor genial que ele é há que se destacar o empresário, o gerente e o líder. A bibliografia sobre Steve Jobs apesar de vasta ainda está para ser escrita. 
      Suas histórias e seus cases já são lendários no mundo corporativo. Competitivo, implacável com os concorrentes, rigoroso com a qualidade dos seus produtos e irascível no temperamento foi um executivo passional que despertou ódios e amores em colaboradores, amigos e familiares. Isso tudo sem nunca perder a genialidade.
      Fica apenas a modesta homenagem da Oficina de Gerência a um executivo genial que transformou suas idéias - desenvolvidas em uma garagem -  na corporação que é hoje a mais valiosa do mundo.
      Coloquei um conjunto de imagens e um vídeo histórico de Jobs. Espero que os leitores apreciem o post.
      animated gif

      http://cristianoweb.net/wp-content/uploads/2011/02/steve-jobs-e-steve-woz.jpg

        animated gif
          Flashback: Steve Jobs in 1984
          http://ihelpbr.com/wp-content/uploads/2011/02/steve-jobs1.jpg

          A arrogância, a inteligência, a atitude do CEO em Steve Jobs estava tudo aqui quando ele introduziu o primeiro Mac no início dos anos oitenta. O mundo foi apresentado ao Macintosh. Assista ao vídeo abaixo. 


          (parte da tradução do audio) "Todas as imagens que vocês virem na tela grande serão originadas pelo que está dentro daquela sacola", diz Jobs, antes de a tela do computador apresentar a inscrição "Macintosh" deslizando horizontalmente, aos poucos, enquanto a música "Chariots of Fire", de Vangelis, toca no ambiente. Depois, surge a inscrição "insanely great" - loucamente excelente - e os recursos do Macintosh são apresentados aos poucos.
          Clique e visite o site
          "Nós falamos muito do Macintosh recentemente, mas, hoje, pela primeira vez, eu resolvi deixar o Macintosh falar por si mesmo", afirma Jobs em seguida.
          O programa sintetizador de voz do Macintosh diz: "Olá, eu sou o Macintosh. Certamente é ótimo sair daquela sacola. Apesar de estar desacostumado a falar em público, eu gostaria de compartilhar com vocês um pensamento que tive quando vi uma máquina da IBM pela primeira vez: nunca confie num computador que você não pode levantar. Obviamente, eu posso conversar, mas neste momento eu gostaria de sentar e ouvir. Então, é com muito orgulho que eu introduzo um homem que foi um pai para mim... Steve Jobs".
          Depois da fala sintetizada do Macintosh, a plateia presente aplaude intensamente."

          animated gif
          http://ll-media.tmz.com/2011/08/26/0826-steve-jobs-02pcn-credit-1.jpg
          Esta imagem de Steve Jobs foi feita dois dias depois que ele renunciou como o CEO da Apple.

          Não gostei que tivessem publicado essa imagem do grande Steve Jobs. Achei uma crueldade. Notícias (embora não confirmadas) já sairam dizendo que a foto é uma montagem do site TMZ (especializado em fofocas e sensacionalismo). Espero sinceramente que seja verdade. De qualquer forma não há como deixar de postá-la. Se a foto for verdadeira é impossível não ficar penalizado com a situação desse homem que mudou o mundo com a sua genialidade. É muito triste a devastação fisica que essa doença (cancer pancreático) provoca no ser humano. O que mais me impressionou foi a expressão de Jobs, o seu olhar de quem já sabe o que lhe espera e está resignado.

          Nenhum comentário:

          Postar um comentário

          Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.