28 DE MARÇO DE 2024 – 5ª FEIRA



FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

sábado, 27 de março de 2010

Bush mostrou a sua verdadeira face. (O corpo fala)

http://3.bp.blogspot.com/_W-FVG-0wypY/Solx7fUagqI/AAAAAAAAAdc/jbx_LaoCUvw/s320/O_Corpo_Fala+final.jpg
Vivo falando e procurando despertar o interesse de todas as pessoas com as quais convivo e trabalho para a importância de conhecer a ciência da expressão corporal. Tenho muitas experiencias sobre o tema e, sem falsa modestia, considero-me um estudioso praticante desta "magia". Parece coisa mágica mesmo!
Já  livrei-me de muitas situações constrangedoras e aproveitei-me de outras tantas apenas aplicando o meu repertorio de conhecimentos sobre "ferramenta" para viver a vida. Coloquei ao final do post um trecho de excelente artigo (que pode ser acessado sobre o tema). Existe uma vasta bibliografia a respeito, mas recomendo que comecem com a "biblia" que é o livro do Dr. Pierre Weil. Visite também os muitos links na internet que podem ajudar os interessados a se iniciarem nestes misterios. Acesse aqui para conhecer alguns deles com a busca do Google.
No caso do ex-presidente dos EUA, George Bush (mostrado em video para o mundo todo) é um claro caso de linguagem corporal inconsciente. Aliás, pelo que se diz a respeito de Bush, não há nenhuma surpresa no seu gesto.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgnnUox9ympNZxtwt_HU9_YWf7m0kyY6FOo5pFSl-OIj_jNbKqY8dI-crs030bE5lgTluBiD9ycMvX4crWSC5SZBQYWsVaiYZgXdcuxUyA92niCMxnT_ox9zZIyhP_Mv2iMZ00iPwtY0xuS/s1600-r/Logotipo+Bombou.bmp

Bush limpa a mão depois de cumprimentar haitiano

E, para isso, usou a camisa do também ex-presidente americano Bill Clinton. A cena foi filmada na recente visita que George W. Bush e Bill Clinton fizeram ao Haiti. Os dois são os encarregados pelo governo dos Estados Unidos de captar e gerenciar recursos para a reconstrução do país após o terremoto do início desse ano.
A “limpadinha”, nada discreta (aos 13 segundos do vídeo), mostra que Bush não tem mesmo vocação para causas humanitárias. As imagens são das câmeras da rede de TV BBC, e foram captadas na última segunda-feira, 22.


  •  
[...] "O corpo grita, agita, chora, ri, sente e se emociona. É uma maneira misteriosa e não verbal de comunicação. Sabia que o corpo fala? É isso mesmo! Não é só por meio de palavras que a gente pode se comunicar.
Muitas vezes nosso corpo dá sinais que dizem muito mais que nossa boca.
O corpo mostra o que está latente no ser humano, expressa as nossas ansiedades, desejos e conquistas de forma natural mesmo que nossas palavras digam o contrário. Os gestos podem significar mais que você
imagina!
O seu corpo é um espelho revelador do seu inconsciente, é a projeção da sua mente. Ele mostra através de gestos inconscientes, algo que estamos sentindo, ou mesmo tentando esconder ou disfarçar, e não queremos falar.
São muitos os sinais que o corpo pode dar (sorriso, postura do tórax, abdômen, cabeça, gestos das mãos, dos braços, dos pés, das pernas...) olhar, entonação da voz, dos ruídos e até mesmo da roupa que se está
usando, revelando todo momento os seus sentimentos ou mesmo seus pensamentos.
Para que possamos entender o significado do gesto, precisamos fazer uma leitura corporal analisando o contexto da situação, que somente terá sentido quando os gestos apontarem uma congruência da comunicação corporal.

Um gesto isolado não significa nada!

A linguagem corporal quando bem interpretada ajuda-nos a entender melhor o nosso semelhante, e nos permite agir de forma mais inteligente, para um melhor relacionamento familiar, profissional, social. Como também fornecem pistas que revelam quem você é, como pensa e vê o mundo, porque pensamento, palavra e ação transformam o destino. Compreender a linguagem dos gestos é construir no interior de cada um mais segurança, autoconfiança e liberdade para escolher sua conduta, pois o homem torna-se responsável pelos seus atos e suas conseqüências" [...] 

.
 (O texto é a introdução do artigo "O Corpo Fala -  A Linguagem dos Gestos" da Profª Rosana Spinelli Santos que você pode acessar no site Scribd clicando aqui)

2 comentários:

  1. Me permita reparar sua escrita. É Bush, não "Busch".
    Fundamental meu comentário? Talvez não, mas escrever correto é muito importante.
    Foi um pequeno "escorregão" entre tantas coisas escritas...

    José Brain

    ResponderExcluir
  2. Caro Brain,
    Grato pela observação já vou providenciar a correção.
    Volte sempre.

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.