25 DE ABRIL DE 2024 – 5ª FEIRA


Clique neste link : https://www.childfundbrasil.org.br/

FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

sábado, 20 de março de 2010

Cartoons da Semana. Clique, informe-se e divirta-se...


Mais cartoons que retirei da revista Time (Cartoons of the Week) e do site About.com. Como sempre procurei colocar temas compreensíveis para nossa realidade evitando os que tenham mais a ver com os assuntos internos dos paises dos cartunistas
Destaquei, pessoalmente, o primeiro cartoon que mostra satiriza o esforço do presidente Obama no seu esforço desesperado para aprovar seu projeto de reforma do Plano de Saude para os norteamericanos. Vários outros cartoons tratam deste assunto que é o top de linha nos EUA. 
Aqui no Brasil não está havendo muita repercussão a respeito, mas é interessante observar e refletir como a sociedade norteamericana conservadora reage às propostas que tenham qualquer cunho de assistencia social  e que possa lhes aumentar os impostos. 
É aqui que os cartoons falam mais alto que os editoriais e a midia tradicional. Aprendam e divirtam-se...
.
 
http://img.timeinc.net//time/cartoons/20100319/cartoons_01.jpg

Mostra um Obama , desesperado com a resistencia da sociedade norteamericana conservadora e do Partido Republicano contra seu projeto para reformar o plano de saude oficial dos EUA (Health Care) e fala ao seu paciente (como médico e segurando um enorme supositorio que representa a conta que a sociedade terá de pagar pelos beneficios do plano): "Diga Ahhh! Escute, se você não pode aguentar mais a conta que queremos lhe impor com o Plano de Saude que tentar um remedio por sua outra extremidade.
Political cartoon
 No título "Flagelação dos Votos (ou eleitores)" - Obama, como um sofisticado garçon colocando molhos e cremes finos para esconder o lixo que representa o seu projeto de reforma do plano de saude que espera seja assumido pelo Partido Republicano (sua oposição) e diz: "Agora, passem as cerejas".
Political cartoon
"Cheguei em um momento ruim?"
Political cartoon
Um cartoon crítico ao conservadorismo dos norteamericanos: Titulo do cartoon: "Se Jesus for ao programa do Gleen Beck"*: "Não curar os doentes, que é o socialismo"; "Não abrigar os sem-teto, que é comunismo"; "Não alimentar os famintos, que é o nazismo"; *Gleen Beck é um apresentador de radio e TV conhecido por fazer o tipo "maluculoide conservador" (algo como o "nosso" Ratinho") na mídia norteamericana. A parcela dos ultra-conservadores (tão malucos quanto) nos EUA adora.
Conversações de paz no Oriente Médio. Israel e EUA estão emburrados e de costas um para o outro : A "Palestina" comenta "Parece que vocês dois estão em um impasse", referindo-se à condenação dos EUA contra Israel por expandir as colonias judaicas em territorio do conflito.

Critica pesada contra a posição dos EUA em relação à atitude do governo israelense de ignorar solenemente os esforços de paz, leia-se do Governo Obama, no Oriente Médio e criar novas colonias de judeus em territoio palestino.
Ainda o assunto da reforma do plano de saude: A charge mostra a força do Partido Republicano na obstrução que o projeto de Obama sofre no Congresso dos EUA enquanto a população beneficiada pelo plano sofre sem entender por quê O texto abaixo indica um absoluto naufragio de quaisquer entendendimentos entre Obama e seus opositores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.