20 DE ABRIL DE 2024 – SÁBADO


FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

terça-feira, 9 de março de 2010

9 de Março - Hoje na Historia (Today in History) - Esquadra de Cabral zarpa de Lisboa para as Indias. Vai "descobrir" o Brasil no meio da viagem (1500); (1959)

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhlF5NFZegPdIgXobuq82rw3wXU9PH3XUYJ57GO_CHzzeaeSQB9TBltO0hbJ2ndgeLBWmKL5CrlqsF3nMRbL_r-3Ym16310WjkZhDa_5CLOCNTSQRj6h2XK3W91pfUVdY6Yk-W1-ExxUpwc/s200/TODAY+IN+HISTORY.bmp

9 de março

"Today in History" é a série que a Associated Press* criou no YouTube para lembrar a cada dia os fatos históricos mais destacados (sob o ponto de vista deles) que aconteceram na data.
Nos links abaixo estão as tags que a Oficina de Gerencia mantem ativos sobre os eventos da História. Clique sobre eles e dê um belo passeio pelo conhecimento e pela cultura.
Journalist Edward R. Murrow critically reviews Sen. Joe McCarthy's anti-Communist campaign; Ironclad warships clash in the Civil War; Comedian George Burns dies; Rapper 'The Notorious B.I.G.' shot dead.


 Conheça, abaixo, os eventos que constam no video:
  • 1954 - Um pioneiro das transmissões de notícias pela televisão, Murrow produziu uma série de reportagens televisivas que conduziram à censura do Senador Joseph McCarthy, e sua consequente decadência, bem como a reversão de parte das perseguições políticas que provocou.
http://www.archives.gov/education/lessons/civil-war-docs/images/ironclad-gunboat.gif
    • 1862 - Ocorreu a primeira batalha entre couraçados aconteceu em 9 de Março de 1862, como o USS Monitor de blindados foi implantado para proteger a frota de madeira da União do couraçado Virgínia e outros navios de guerra confederados. Neste compromisso, o segundo dia da Batalha de Hampton Roads, os dois couraçados  repetidamente tentou bombardear um ao outro. A batalha atraiu atenção mundial, deixando claro que o navio de guerra de madeira estava agora fora do cenario, com coraçados podendo destruí-los facilmente.
    • 1996 - Morre o comediante George Burns; 
    • 1997 - The Rapper "Notorious BIG" morto a tiros.
    [clique no logotipo e conheça a pagina completa da Wikipedia]
    .
    9 de março é o 68º dia do ano no calendário gregoriano (69º em anos bissextos). Faltam 297 dias para acabar o ano.

    Eventos históricos

    http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/8/8b/Nau_de_Pedro_%C3%81lvares_Cabral.jpg
      http://www.fixacaomkt.com.br/Altera%C3%A7%C3%B5es/Nabucco.jpg
      Ficheiro:TerrificCombatBetweenMonitor&Merrimac2.png
      http://imagem.vilamulher.com.br/temp/barbie-210508.jpg
      Ficheiro:Challenger flight 
51-l crew.jpg
      1986: Tripulação do Challenger mortos durante missão.
      • 1986 - Mergulhadores da Marinha dos Estados. Unidos encontram o compartimento da tripulação do Challenger. Os corpos de todos os sete astronautas ainda estão no seu interior.
      • 1991 - Cerca de vinte mil pessoas vão às ruas no maior protesto desde então contra o presidente Slobodan Milošević em Belgrado. Duas pessoas são mortas e tanques são colocados nas ruas.

      Nascimentos

      Ficheiro:Gagarin space suite.jpg

      Falecimentos

      Ficheiro:Mazarin.jpg
      Ficheiro:Menachem Begin.jpg

        Feriados e eventos cíclicos

        Nenhum comentário:

        Postar um comentário

        Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.