27 DE NOVEMBRO DE 2025 ||| 5ª feira ||| Dia Nacional de Luta contra o Câncer de Mama ||| "A fé e a esperança nos fazem ver o invisível , crer no incrível e receber o impossível"(Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

A data foi instituída pela Lei nº 12.116/2009 e tem como objetivo conscientizar a população sobre a doença, seu tratamento e, principalmente, sobre a sua prevenção. O câncer de mama é uma doença causada pela multiplicação desordenada de células da mama. Esse processo gera células anormais que se multiplicam, formando um tumor. Há vários tipos de câncer de mama. Por isso, a doença pode evoluir de diferentes formas. Alguns tipos têm desenvolvimento rápido, enquanto outros crescem mais lentamente. Esses comportamentos distintos se devem às características próprias de cada tumor. O câncer de mama também acomete homens, porém é raro, representando apenas 1% do total de casos da doença.


Clarice Lispector, nascida Chaya Pinkhasivna Lispector OMC (Chechelnyk, 10 de dezembro de 1920 – Rio de Janeiro, 9 de dezembro de 1977), foi uma escritora e jornalista de origem russo-judaica (asquenazita). Radicada no Brasil desde a primeira infância, naturalizou-se brasileira em 1943. Autora de romances, contos e ensaios, é considerada uma das escritoras brasileiras mais importantes do século XX. Sua obra está repleta de cenas cotidianas simples e tramas psicológicas, reputando-se como uma de suas principais características a epifania de personagens comuns em momentos do cotidiano. Quanto às suas identidades nacional e regional, declarava-se brasileira e pernambucana. (https://pt.wikipedia.org/wiki/Clarice_Lispector)

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif


Visualizações no blog no mês de outubro.

terça-feira, 9 de março de 2010

Felícia, a gata massagista

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgnnUox9ympNZxtwt_HU9_YWf7m0kyY6FOo5pFSl-OIj_jNbKqY8dI-crs030bE5lgTluBiD9ycMvX4crWSC5SZBQYWsVaiYZgXdcuxUyA92niCMxnT_ox9zZIyhP_Mv2iMZ00iPwtY0xuS/s1600-r/Logotipo+Bombou.bmp

A editora da Época São Paulo, Luciana Obniski, apareceu aqui na redação com um vídeo daqueles muito fofos. Até os mais machões ficaram sensibilizados com a Felícia, uma gata especialista em dar bom dia, com uma bela massagem matinal. Com a palavra, Luciana:

"Minha gata Felícia tem esse nome não por acaso. Sabe a personagem em quadrinhos que gosta de apertar animais até eles fugirem? Minha gata é a versão felina do desenho. As vítimas, no caso, são os humanos. 
Ela AMA lamber as pessoas, está sempre no colo e, claro, faz carinho. Principalmente de manhã. A Felícia não sossega enquanto não dá bom dia para todo mundo (se a porta estiver fechada, ela entra pela janela e eu NÃO moro em uma casa). 
Foi numa dessas manhãs que ela resolveu dar bom dia pro meu namorado. E eu gravei meio sem pretensão porque uma amiga que também ama gatos disse pra mim “seus gatos são incríveis, começa a filmar as coisas que eles fazem”. Deu nisso."
NOTA - O vídeo fez sucesso e foi parar até no badalado I Can has Cheez Burger, numa versão editada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.