13 DE DEZEMBRO DE 2025 ||| SÁBADO ||| Dia Nacional do Forró ||| "A fé e a esperança nos fazem ver o invisível, crer no incrível e receber o impossível"(Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

Hoje celebramos o Dia do Forró, ritmo que nasceu no Nordeste e se tornou símbolo da cultura brasileira. Com zabumba, triângulo e sanfona, o forró embala festas, aquece corações e mantém viva a tradição de mestres como Luiz Gonzaga. Registrar o Dia do Forró é reconhecer sua importância como patrimônio cultural e reafirmar o compromisso de manter viva essa expressão popular que conecta gerações. Viva o forró, viva nossa cultura!


Luiz Gonzaga do Nascimento (Exu, 13 de dezembro de 1912 – Recife, 2 de agosto de 1989) foi um cantor, compositor e multi-instrumentista brasileiro. Também conhecido como o Rei do Baião, foi considerado uma das mais completas, importantes e criativas figuras da música popular brasileira. Cantando acompanhado de sua sanfona, zabumba e triângulo (conjunto básico dos cantores de baião, que ele mesmo definiu), levou para todo o país a cultura musical do nordeste, como o baião, o xaxado, o xote e o forró pé de serra. Suas composições também descreviam a pobreza, as tristezas e as injustiças de sua árida terra, o sertão nordestino. Era torcedor declarado do Santa Cruz Futebol Clube. Luiz Gonzaga ganhou notoriedade com as antológicas canções "Asa Branca" (1947), "Juazeiro" (1948) e "Baião de Dois" (1950). (https://pt.wikipedia.org/wiki/Luiz_Gonzaga)

Visualizações no blog no mês de novembro/2025.

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

quinta-feira, 18 de março de 2010

A pequena garota que queria demolir sua escola (Bombou na Web)

Reproduzo o vídeo que está no site do blog "Bombou na Web" da revista Época. É muito divertido e principalmente serve para mostrar aos meus amigos que continuo vivo e blogando. A falta de tempo para fazer as coisas que eu gosto (fora do serviço) é frustrante.
Tenho alguns "criticos" que reclamam por eu estar reporduzindo posts de outros blogs e sites, mas a eles respondo que mais vale a qualidade da cópia do que a ausencia da informação e do divertimento. Além do mais, quem não copia algo de algum blog ou site que "atire a primeira pedra". Não veja nada demais nisso desde que  - como faço - haja transparecia na citação das fontes e autores.
Grande abraço aos que estão lendo este post.




"Uma gravação que eu já havia escutado em inglês finalmente foi legendada. É um programa de rádio humorístico da Irlanda de muito sucesso. No episódio em questão, uma suposta menina de 9 anos liga em uma empresa de demolição disposta a derrubar sua escola.
A garotinha pergunta detalhes do serviço, questiona sobre o orçamento e até faz exigências, como pedir que o engenheiro chefe garanta que seus professores estarão lá dentro.
Tudo não passa de uma brincadeira, com um sintetizador de voz. Mas o resultado é bem engraçado."
(Dica do vídeo legendado de Luiza Raposo)
Bruno Ferrari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.