Segundo dados da Unicef, entre 2016 e 2020, 35 mil crianças e adolescentes de 0 a 19 anos foram mortos de forma violenta no Brasil – uma média de 7 mil por ano. Além disso, de 2017 a 2020, 180 mil sofreram violência sexual – aproximadamente 45 mil por ano.

 

16 DE ABRIL DE 2024 – 3ª FEIRA


FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

quinta-feira, 18 de março de 2010

ExpoManagement 2009 | HSMNewsletter Especial |

Copiei e disponibilizo para vocês, leitores da Oficina de Gerencia, mais um numero da "newsletter" que a HSM encaminhou para os assinantes da sua publicação referente ao evento da ExpoManagement 2009. A proposito, sou assinante (e recomendo que todos assinem. É grátis).
Sigam os titulos e os links e vão navegando por otimos artigos e e dois vídeos. Recomendo principalmente a entrevista de Robert Wong. O cara é um show para discorrer sobre temas corporativos ligados a recursos humanos. Acesse o link de pesquisas do blog que está  logo no inicio da aba lateral e faça busca por Robert Wong para conhecer diversos artigos que já postei sobre ele. 
Enfim, na falta de tempo que me aflige e deixa-me longe do blog vou disponibilizando para vocês minhas fontes de pesquisa no estado bruto. Espero que gostem e aproveitem.






Patrocinado por:


“Levante a mão quem em sua empresa percebe o diretor de recursos humanos com o mesmo nível do diretor financeiro”. Com esta provocação, Jack Welch chamou a atenção da platéia.


Com muito calor humano, Jack Welch falou sobre o futuro da sustentabilidade no mundo e a relação desta com as mudanças climáticas e a lucratividade das empresas.


Vídeos
Entrevista de Robert Wong - 1/2
Entrevista de Isak Kruglianskas - 1/2


O headhunter Fernández-Aráoz revela: "as pessoas são contratadas pela sua experiência e demitidas pela incapacidade de se auto-administrar. Falta inteligência emocional”.


Ira Jackson, reitor da Drucker School, conclamou o público da ExpoManagement a criar o futuro hoje, com base nos princípios essenciais defendidos pelo inventor da gestão.


Christie Hefner, filha do lendário fundador da Playboy, contou em sua palestra como transformou a revista num império global com a internacionalização e expansão para novos canais.


Ciclo de Palestras Paralelas
Um problema social, uma idéia e parceiros engajados com uma causa. Assim nasce um projeto social em qualquer lugar do mundo.

No ciclo de palestras paralelas, Gerald McDermott, professor da Moore School of Business, contesta a visão tradicional de que não existe inovação sem recursos econômicos e sociais.

Podcasting













BLOG HSM










TWITTER





“Para desenvolver uma estratégia de sucesso, o segredo é o mesmo do casamento: escolha bem seu parceiro”. Christie Hefner, na #expo09

Araóz garante: Experiência é importante, inteligência também, mas a chave para o sucesso na carreira é a inteligência emocional. #expo09

"Cerca de 70% do valor de uma companhia hoje é composto por seus ativos intangíveis", Claudio Fernández-Aráoz na #expo09

#expo09 Welch dá o caminho das pedras: "Descubra o que as outras pessoas sabem. Não perca tempo falando sobre o que você sabe"

#expo09 “O Brasil é a bola da vez. É um desafio gerenciar esse sucesso. Só espero que o Brasil saia ganhando” – Jack Welch






Sugestões
HSM Online















REDES SOCIAIS












3 comentários:

  1. Herbert, amigo real.
    Tudo bem com você, meu caro?
    Sei que sim, mas é praxe perguntar, né mesmo? rss
    Vim aqui para fazer algo que, imagino, nem você, nem eu, e ninguém, fez até hoje na blogosfera.
    Vim aqui convidar você a levar aos leitores do meu blog, o seu comentário sobre um post, um tema conhecido. Eu tenho uma opinião formada sobre o assunto, mas vejo tanta gente com visão contrária, que gostaria de conhecer a opinião de alguém que conhece a capacidade de explanação e de argumentos. Quem sabe eu me dou por rendido e reconheço que sou mesmo da galera do passado, que estou fora de moda e que, acompanhar inutilidades é algo necessário, pois a vida já é muito séria.
    Se você escrever algo que seja contrário ao que penso, até poderei refletir mais e me convencer.
    No My Blog Series eu transcrevi um texto recebido de nossa amiga, Jaqueline Amorim e nele, gostaria de saber sua opinião. É sobre o 'programaço' bbb da 'grobo'.
    Se preferir não comentar, meu respeito e consideração por ti em nada mudará, aliás, jamais.
    Um abraço saudoso.

    ResponderExcluir
  2. Querido amigo Guga,
    Achei oportunissimo o teu comentário sobre o BBB e principalmente porque me provocou a falar sobre o assunto.
    Obviamente não o farei aqui neste curto espaço. Mas não vou me furtar. Certamente, como milhões de brasileiros que "frequentam" as telinhas de TV eu também tenho minhas opiniões e conceitos sobre o "campeão de audiência" da Globo.
    Já fui lá no My Blog Series, li o texto da nossa querida amiga Jaqueline e copiei para falar sobre ele. Já era um proposito meu discorrer, no blog, a respeito deste BBB 10 especialmente.
    Fá-lo-ei em um post especificico neste final de semana. O tema (e a "provocação convite" merecem).
    Caríssimo Gato Guga (sempre sou tentado a chamá-lo de "meu querido amigo gato", mas o preconceito machista não deixa. Um dia irei vence-lo...) meu melhor abraço e grato pela sempre ilustre visita.
    Ah! Adorei o "amigo real".

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkk, você roubou uma gargalhada de mim como há muito não ocorria. o melhor de ler o que você escreve é reconhecer que sua capacidade cerebral é infinitamente superior a de muitos que conheço, especialmente, infinitamente superior à minha capacidade pessoal de pensar. sobre o 'meu querido amigo gato' achei o máximo e realmente pegaria mal, mas não entre seres pensantes, né mesmo? rss
    claro que vou ler e comentar o seu post, pois o tema é até divertido e não escrevo quase nada sobre ele, pois seriam críticas que deixariam alguns leitores magoados, pois sei que é imenso o universo que admira tosquices, mas considerando que estamos no brasil, perfeitamente compreensível é tudo isso.
    foi sim uma 'provocação convite', pois nada melhor do que ler algo feito por você, como já escrevi, 'engrandece-me'.
    abraços tricolores
    ps: o placar mais justo teria sido Santa 4 x 1 Botafogo. fiquei orgulhoso ver meu time no sportv, fazendo o Fogão jogar na retranca.

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.