||| 03 de junho DE 2026 ||| 4ª feira ||| dia mundial da bicicleta ||| “Triste não é mudar de ideia. Triste é não ter ideias para mudar.” (Francis Bacon) |||

Bem vindo

Bem vindo

É a 3 de junho que se comemora o Dia Mundial da Bicicleta. Os objetivos da data passam por promover o uso da bicicleta como meio de transporte, por destacar os seus benefícios e por chamar a atenção para os direitos dos ciclistas. Neste dia a bicicleta está no centro das atenções. Por todo o mundo se realizam iniciativas que incentivam o uso da bicicleta e a mobilidade sustentável. Vantagens da bicicleta O primeiro meio de transporte de muita gente faz bem à saúde, é económico e é amigo do ambiente, para além de transmitir um sentimento de liberdade. Seja por conveniência ou como passatempo, andar de bicicleta é uma prática que tem aumentado a nível mundial. Em cidades como Amesterdão, Copenhaga, Estocolmo e Barcelona, a circulação de ciclistas prolifera, e mesmo Portugal se veem cada vez mais bicicletas na estrada, sobretudo ao fim de semana.

pensamento dia

pensamento dia

Frase

Frase
Epiteto ou Epicteto (Hierápolis, 50 d.C. — Nicópolis, 138) foi um filósofo grego estoico que viveu a maior parte de sua vida em Roma, como escravo. Apesar de sua condição, conseguiu assistir às preleções do famoso estoico Caio Musônio Rufo. Sua vida é relativamente pouco conhecida e ele não deixou nenhum trabalho escrito de sua autoria. Seu discípulo Lúcio Flávio Arriano de Nicomédia, assegurou a transmissão de sua obra publicando as notas tomadas durante as aulas de seu mestre, em oito livros, metade dos quais já perdidos. De sua obra se conservam o Encheiridion de Epicteto (também conhecido como Manual de Epicteto) e as Diatribes (ou Discursos). A história da recepção do ensino de Epicteto é complexa. Os textos registrados por Arriano tiveram certa influência sobre o imperador Marco Aurélio. Após um primeiro breve apogeu no século II, Epicteto foi esquecido no ocidente durante a Idade Média. De forma indireta - por meio de escritos posteriores e transformações cristianizadas da tradição mais antiga - os conceitos de Epicteto influenciaram autores cristãos desde a antiguidade tardia até os tempos modernos, mesmo que esses escritos estivessem apenas vagamente ligados ao nome Epicteto. As notas de seu ensino tornaram -se conhecidas e influentes novamente durante o Renascimento.[https://pt.wikipedia.org/wiki/Epiteto]

 

quinta-feira, 18 de março de 2010

18 de Março - Hoje na Historia (Today in History) - Jaques de Molay, ultimo Grão Mestre do Templários morre queimado pela Inquisição (1314); Mussolini e Hitler selam aliança na 2ª Guerra mundial (1940); Hoje é o Dia do De Molay (maçonaria); Berlim sofre bombardeio de 1.250 aviões (1945)

18 de março

"Today in History" é a série que a Associated Press* criou no YouTube para lembrar a cada dia os fatos históricos mais destacados (sob o ponto de vista deles) que aconteceram na data.
O que chamo de  "Historia a Cada Dia" é uma coletanea de eventos que pesquiso na internet com base principal na página da Wikipédia referida àquele dia especifico.
Coloco também, fazendo um mix com o texto da Wiki, uma série de outros eventos coletados (e traduzidos) em sites como "Today in History", "This Day in History", "On This Day", Brainy History,  "Fatos Históricos do Terra" e uma série de outros.
Nos links abaixo estão as tags que a Oficina de Gerencia mantem ativos sobre os eventos da História. Clique sobre eles e dê um belo passeio pelo conhecimento e pela cultura.

Leiam abaixo quais os eventos que estão no vídeo:
    • 1940 - No famoso encontro do Passo de Brenner, Mussolini acerta sua aliança  com Hitler na guerra da Alemanha contra a França e a Grã-Bretanha.
    • 2001 - Músico John Phillips de "The Mamas and The Papas, morre.

    http://4.bp.blogspot.com/_53Z0yBgXZWE/R82odYGTBJI/AAAAAAAAAd4/dBp2ernpdyA/s320/Wikipedia-logo.png
    (CLIQUE NO LOGOTIPO)

    18 de março é o 77º dia do ano no calendário gregoriano (78º em anos bissextos). Faltam 288 dias para acabar o ano.

    Eventos históricos

    ohttp://aftermathnews.files.wordpress.com/2007/10/jacquesdemolay1st.jpg
    http://www.thetruthsoflife.com/spiritual-wallpapers/peace/ghandi-1280x1024.jpg

    Nascimentos

    http://mdemulher.abril.com.br/imagem/cabelos/interna-slideshow/vm-481-cabelos-giovanna-antonelli.jpg

    Falecimentos

    Feriados e eventos cíclicos

    • Brasil - Dia Nacional da Imigração Judaica
    • Igreja Católica - São Cirilo de Jerusalém, bispo e doutor da Igreja.
    • Dia Nacional do DeMolay, através da Lei nº 12.208, de 19 de janeiro de 2010

    Ligações externas

    Commons
    O Wikimedia Commons possui multimedia sobre 18 de março

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.