20 DE ABRIL DE 2024 – SÁBADO


FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

segunda-feira, 8 de março de 2010

Flanelinhas Corporativos... Onde não existe lei... cumpra-se a lei das ruas.

Estou com estas imagens guardadas há algum tempo e sem oportunidade de lançar mão delas. Não sei bem porque resolvi que seria hoje. "Peguei-as" de algum jornal (acho que foi a Folha de São Paulo) e achei incrível que os flanelinhas cobrem por hora para guardar veiculos em via publica e ainda por cima controlem o tempo com toda a "organização" e gerenciamento.
Lembrei que no mundo corporativo também existem alguns flanelinhas como os personagens que estão na reportagem. Ou será que ninguém ainda reparou naqueles caras que, nos escritorios, ocupam seus espaços de forma absoluta e simplesmente ignoram os chefes (ou chefetes) que estão responsáveis pelos departamentos?
Não existindo ordem, normas e nem autoridade estes "flanelinhas" fazem as suas proprias regras e vão acumulando um "poder" que passa a ser respeitado e... sem ser incomodado. Estes "vice-reis" existem exatamente pela mesma razão que os flanelinhas da reportagem ou seja, não havendo quem gerencie ou lidere as "regras" são feitas pelos mais espertos e ousados que as criam para seus proprios beneficios.
Preste atenção. Todas as vezes que entrar em alguma corporação procurando resolver um problema qualquer e for direcionado para alguem que esteja abaixo do nivel organizacional que deveria se responsabilizar pelas respostas e que se apresenta como o "resolvedor-mor" pode apostar 5 por 1 que é um "flanelinha" e vai cobrar o pedágio de alguma maneira.

flanelinhas

Digitalizar0010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.