27/MAIO - DIA DO PROFISSIONAL LIBERAL

27/MAIO - DIA DO PROFISSIONAL LIBERAL
O Dia do Profissional Liberal é celebrado anualmente em 27 de maio no Brasil. Esta data é uma homenagem aos profissionais autônomos, ou seja, aqueles que prestam serviços de modo liberal, sem estarem fidelizados a uma empresa específica, por exemplo. De acordo com a legislação trabalhista brasileira, o profissional autônomo prestador de serviços, como jornalistas, advogados e psicólogos, por exemplo, devem obter um registro de autonomia no município onde habitam. Origem do Dia do Profissional Liberal A escolha do dia 27 de maio como comemoração do Dia do Profissional Liberal é uma homenagem a aprovação do decreto de lei nº 35.575, de 27 de maio de 1954, responsável por reconhecer a Confederação Nacional dos Profissionais Liberais.

segunda-feira, 8 de março de 2010

Flanelinhas Corporativos... Onde não existe lei... cumpra-se a lei das ruas.

Estou com estas imagens guardadas há algum tempo e sem oportunidade de lançar mão delas. Não sei bem porque resolvi que seria hoje. "Peguei-as" de algum jornal (acho que foi a Folha de São Paulo) e achei incrível que os flanelinhas cobrem por hora para guardar veiculos em via publica e ainda por cima controlem o tempo com toda a "organização" e gerenciamento.
Lembrei que no mundo corporativo também existem alguns flanelinhas como os personagens que estão na reportagem. Ou será que ninguém ainda reparou naqueles caras que, nos escritorios, ocupam seus espaços de forma absoluta e simplesmente ignoram os chefes (ou chefetes) que estão responsáveis pelos departamentos?
Não existindo ordem, normas e nem autoridade estes "flanelinhas" fazem as suas proprias regras e vão acumulando um "poder" que passa a ser respeitado e... sem ser incomodado. Estes "vice-reis" existem exatamente pela mesma razão que os flanelinhas da reportagem ou seja, não havendo quem gerencie ou lidere as "regras" são feitas pelos mais espertos e ousados que as criam para seus proprios beneficios.
Preste atenção. Todas as vezes que entrar em alguma corporação procurando resolver um problema qualquer e for direcionado para alguem que esteja abaixo do nivel organizacional que deveria se responsabilizar pelas respostas e que se apresenta como o "resolvedor-mor" pode apostar 5 por 1 que é um "flanelinha" e vai cobrar o pedágio de alguma maneira.

flanelinhas

Digitalizar0010

Nenhum comentário:

Postar um comentário