25 DE ABRIL DE 2024 – 5ª FEIRA


Clique neste link : https://www.childfundbrasil.org.br/

FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

sexta-feira, 12 de março de 2010

12 de Março - Hoje na Historia (Today in History) - A cidade de Recife é fundada em 1537; Coca Cola é vendida pela 1ª vez em garrafas (1894); Ghandi desafia os ingleses e lidera a Marcha do Sal (1930).

12 de março

"Today in History" é a série que a Associated Press* criou no YouTube para lembrar a cada dia os fatos históricos mais destacados (sob o ponto de vista deles) que aconteceram na data.
O que chamo de  "Historia a Cada Dia" é uma coletanea de eventos que pesquiso na internet com base principal na página da Wikipédia referida àquele dia especifico.
Coloco também, fazendo um mix com o texto da Wiki, uma série de outros eventos coletados (e traduzidos) em sites como "Today in History", "This Day in History", "On This Day", "Fatos Históricos do Terra" e uma série de outros.
Nos links abaixo estão as tags que a Oficina de Gerencia mantem ativos sobre os eventos da História. Clique sobre eles e dê um belo passeio pelo conhecimento e pela cultura.
Nazi Germany's troops march into Austria; FDR gives his first 'fireside chat'; Serial killer John Wayne Gacy, Jr. convicted; Birth of the Girl Scouts; 'Les Miserables' opens on Broadway.

  Conheça, abaixo, os eventos que estão no video:
  • 1938 - Tropas da Alemanha nazista invadem a Austria com apoio da população e do governo austriaco. No dia seguinte (13 de março de 1938) Hitler declararia a anexação da Austria como territorio alemão. Em 10 de abril , um de 1938 um referendo avaliza a anexação com 99% de aprovação da população.
  • 1933 - Neste dia, em 1933, oito dias depois de sua posse, o presidente Franklin D. Roosevelt fala  no seu primeiro programa de rádio, "Fireside Chat", em rede nacionais transmitido diretamente da Casa Branca.
  • O serial killer John Wayne Gacy, Jr. conhecido como o "palhaço assassino foi condenado a 21 prisões perpétuas e a 12 penas de morte. Em nove de maio de 1994 foi executado com uma injeção letal.
  • 1987 - Estreia na Brodway o musical "Les Miserables" (clique aqui também). É um dos musicais mais famosos e mais encenados pelo mundo. Baseado no romance épico francês Les Misérables, de Victor Hugo, o musical se passa na França do início do século XIX e acompanha as histórias entrelaçadas de um elenco personagens que lutam por redenção e pela revolução. Dessa trilha sonora, vencedora do Tony Award, se destacam canções como I Dreamed a Dream, cantada em solo pela personagem Fantine durante o primeiro ato.

Veja um trailer deste musical que conquistou as plateias do mundo inteiro
 
 

http://4.bp.blogspot.com/_53Z0yBgXZWE/R82odYGTBJI/AAAAAAAAAd4/dBp2ernpdyA/s320/Wikipedia-logo.png
(CLIQUE NO LOGOTIPO)
O

12 de março é o 71º dia do ano no calendário gregoriano (72º em anos bissextos). Faltam 294 dias para acabar o ano.

Eventos históricos

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/8/84/Jerusalem_Modell_BW_2.JPG/800px-Jerusalem_Modell_BW_2.JPG
515 a.C.: Modelo do Segundo Templo de Jerusalém.
Ficheiro:Recife Metrópole noite.jpg
  • 1537 - É fundada a cidade de Recife considerada a veneza brasileira.
  • 1894 - Em Vicksburg, Mississippi, o refrigerante Coca-Cola é vendido em garrafas pela primeira vez.
  • 1913 - Camberra, futura capital da Austrália, é oficialmente criada e tem início a construção da nova cidade (Melbourne permanece temporariamente como capital até 1927).
  • 1918 - Moscou torna-se novamente a capital da Rússia depois de São Petersburgo ter tido essa função por 215 anos.
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/7/7c/Marche_sel.jpg/800px-Marche_sel.jpg
http://ordemnacional.files.wordpress.com/2009/09/nie-anne.jpg 

Nascimentos

http://www.turksolu.org/161/foto/mustafa-kemal-ataturk.jpg
    http://www.boston.com/ae/music/blog/james_taylor-600.jpg

    Falecimentos

    http://www.allankardec.se/LDenis.jpg
    http://correio24horas.globo.com/recursos/BancoImagens/%7BCA599520-0BD3-4586-9C9E-01CE71514128%7D_glauco.jpg

    Feriados e eventos cíclicos

    Ligações externas

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.