||| 25 de setembro DE 2026 ||| 6ª feira ||| Celebrações do dia: Dia Mundial do Sonho # Dia Nacional do Rádio e da Radiodifusão # Dia Nacional do Trânsito ||| Reflexão: “A esperança é o sonho do homem acordado.” – Aristóteles . |||

 

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Mundial do Sonho comemora-se a 25 de setembro. Esta data, conhecida globalmente como "World Dream Day", foi criada por um instrutor na Universidade de Columbia em 2002 com o objetivo de refletirmos sobre nossos sonhos e em como os atingir, fazendo do mundo um melhor lugar para se viver. Neste dia as pessoas são incentivadas a partilharem ideias, sonhos e recursos, formando sinergias que permitem efetivamente a realização de objetivos e de sonhos comuns, contribuindo para a melhoria da comunidade mundial. sonho Unir as pessoas sonhadoras e torná-las concretizadoras é a missão do Dia Mundial do Sonho, que pode ser sonhado e concretizado em conjunto na internet no site oficial do evento.

pensamento dia

pensamento dia

Frase

Frase
Bertrand Arthur William Russell, 3.º Conde Russell (Trelleck, País de Gales, 18 de maio de 1872 — Penrhyndeudraeth, País de Gales, 2 de fevereiro de 1970) foi um dos mais influentes matemáticos, filósofos, ensaístas, historiadores e lógicos do século XX. Em diversos momentos, considerou-se liberal, socialista e pacifista, embora tenha admitido que jamais pertenceu a essas correntes num sentido profundo. Como divulgador da filosofia, Russell foi respeitado por muitos como um porta-voz da vida racional e da criatividade, embora as suas posturas em vários temas tenham sido controversas. Russell nasceu em 1872, no auge do poderio económico e político do Reino Unido, e faleceu em 1970, vítima de uma gripe, numa época em que o império já se havia desmoronado e o seu poder fora exaurido por duas guerras vitoriosas, mas debilitantes. Russell foi um pacifista e defensor do anti-imperialismo. Inicialmente, chegou a defender a pressão nuclear preventiva como forma de evitar conflitos maiores. Foi preso pelo seu pacifismo durante a Primeira Guerra Mundial. Mais tarde, concluiu que a guerra contra Adolf Hitler era um "mal necessário" e criticou severamente o totalitarismo estalinista, além de condenar o envolvimento dos Estados Unidos na Guerra do Vietname. Recebeu o Nobel de Literatura de 1950, "em reconhecimento dos seus variados e significativos escritos, nos quais lutou por ideais humanitários e pela liberdade de pensamento". [https://pt.wikipedia.org/wiki/Bertrand_Russell]

 

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Mineiros chilenos são herois da vida.


.
O resgate dos mineiros chilenos é um elegia à vida. O mundo todo está olhando para aquele fim de mundo, no deserto de Atacama, onde a vida travou mais uma de suas eternas batalhas contra a morte e ao que tudo indica sairá vencedora.
É essa expectativa que emociona a todos que estão de olhos fixos nas imagens que as emissoras de todos os recantos da Terra irradiam de lá.
Eu só iria produzir um post após os resgates, mas não resisti. Estou acompanhando as movimentações que estão em todos os noticiários de todas as televisões do mundo e não canso de me emocionar com a expectativa de ver aqueles trinta e tres homens voltarem à vida depois de tantos dias enterrados a quase 700 metros nas profundezas de uma montanha.
Todos os cuidados técnicos estão sendo tomados para que o resgate seja um sucesso. É uma operação delicada e perigosa. Tudo indica, entretanto, que o governo do Chile e todos os especialistas envolvidos sabem o que estão fazendo e não arriscariam nada que pudesse dar errado para trazer de volta esses heróis da vida.
.

São muitas as oportunidades em que, nas tragédias desse tipo, a morte leva vantagem, tirando a vida de trabalhadores nos fundos das minas na China e na Africa, nos terremotos como o do Haiti, desmoronamentos de terra como os de Angra dos Reis e tantos outros. Dessa vez não! No Chile a vida vai ganhar essa batalha. É por isso que a humanidade está ligada naquela cápsula e vai ficar conectada em cada subida dela trazendo um dos mineiros. É uma corrente de energia que está eletrizando o mundo e mostrando o valor da vida. Essa é a grande lição que devemos extrair depois que tudo estiver terminado.
Por hora, vamos nos acalmar (estou "falando" por mim mesmo). Vamos rezar para que tudo dê certo. É o mundo inteiro, em comunhão espiritual, louvando a vida humana.  Esses  33 homens - 33 será apenas uma coincidência? - podem sim ser chamados de heróis. Após voltarem do fundo da terra trarão consigo uma experiência incrível e queiram ou não, serão símbolos de como a vida deve ser sobretudo valorizada  e de que nenhum esforço é tão grande que não valha a pena ser feito para salvar vidas humanas. É uma grande mensagem que infelizmente ainda não vi ser abordado pelos jornalistas que estão cobrindo o evento.
Espero que o mundo possa perceber a questão por este prisma. 
.



http://imgs.sidneyrezende.com/srzd/upload/s/r/srzd755.jpg 

Vejam abaixo um vídeo com animação de como o resgate está planejado para acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Incentivo ao debate, à informação, à diversidade de opiniões. Obrigado.