15 DE OUTUBRO DE 2025 ||| 6ª FEIRA ||| DIA DA MÚSICA POPULAR BRASILEIRA (MPB) ||| ''NÃO COLOQUE LIMITES NOS TEUS SONHOS, COLOQUE FÉ. NAS MÃOS DO HOMEM, SONHO É DÚVIDA, MAS NAS MÃOS DE DEUS, SONHO É REALIDADE.'' (Joseh Silva - Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia da Música Popular Brasileira é comemorado anualmente em 17 de outubro. Também conhecido como o Dia Nacional da MPB, esta data celebra e homenageia o nascimento da primeira compositora oficial da Música Popular Brasileira: Chiquinha Gonzaga, que nasceu em 17 de outubro de 1847, no Rio de Janeiro. O Dia da MPB foi criado a partir do Decreto de Lei nº 12.624, de 9 de maio de 2012, outorgado pela presidente Dilma Rousseff. Chiquinha Gonzaga compôs diversas canções que fazem muito sucesso até os dias de hoje, além de ter servido de inspiração para outros grandes nomes da MPB, como Elis Regina, Chico Buarque, Caetano Veloso e etc. Também ficou imortalizada como a fundadora da Sociedade Brasileira de Autores Teatrais. Origem da Música Popular Brasileira A MPB surgiu a partir da influência de vários gêneros musicais, desde os típicos da Europa, até os africanos e indígenas. As suas raízes estão ainda durante o período colonial, no entanto, somente a partir dos séculos XVIII e XIX a MPB começa a se formatar nas grandes cidades. No começo do século XX surge o samba, e a MPB se consolida como é conhecida nos dias de hoje


Louis-Gabriel-Ambroise (Millau, 2 de outubro de 1754 – Millau, 23 de novembro de 1840), Visconde de Bonald, foi um filósofo francês adversário do iluminismo e da teoria política em que se baseou a Revolução Francesa. Juntamente com Lamennais no domínio da filosofia, Joseph de Maistre na religião, Ferdinand d'Eckstein na história, Louis de Bonald é considerado, no domínio da filosofia política, como um dos expoentes máximos da filosofia católica contra-revolucionária. ( https://pt.wikipedia.org/wiki/Louis_de_Bonald)

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

sábado, 9 de outubro de 2010

Thiago Dória em mais uma dose de cultura digital.

Mais uma do Tiago Dória Weblog que trago para a Oficina de Gerencia. Alto prestigio do produtor e qualidade das informações aliados à simplicidade fazem o blog de Tiago Dória um dos mais respeitados na blogosfera. Sou seguidor, tiete e admirador incondicional deste blogueiro que conhece o faz e escreve. Clique aqui e conheçam o que já foi publicado dele  aqui na Oficina.
O Tiago informa no seu post - que copiei integralmente -  sobre uma pesquisa que a CNN fez a respeito do comportamento de todos nós, blogueiros em particular e internautas em geral, de compartilhar noticias e informações. Achei muito interessante a informação e por isso, lógico, compartilho-a com vocês.
Leia o post dele, clique à vontade e aproveite para navegar pelo Thiago Dória Weblog. Tenho certeza que você vai incluí-lo entre seus favoritos e voltar lá muitas vezes.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhOLB_HiSjU7daduMOr_Hpl-GBkdYBtmiMEshZ5rQcNl0USCvPMVEYauTrKZkromlOJMqXBkCrqI8DU50_rrZvOE0Z9F1zHM47z6AIM0aHvPmOy7Ytbj6KtnL_Sxbs-qokq6sQoNxnn_9CQ/s640/Logotipo+Thiago+Doria.jpg


A CNN International publicou o seu primeiro estudo global sobre recomendação e compartilhamento de notícias na web. Três pontos:

1) As pessoas compartilham reportagens pelos motivos mais variados – reforçar a sua identidade perante seu círculo social, demonstrar conhecimento entre colegas de trabalho ou simplesmente ajudar amigos e familiares (compartilhar matérias que possam ser úteis para eles).

2) Em média, uma pessoa envia aos seus contatos 13 matérias por semana, e recebe 26 por meio de email e plataformas de redes sociais

3) A questão narrativa pesa na hora de compartilhar. A maioria do conteúdo compartilhado (65%) é relacionada a eventos/notícias que ainda estão em andamento. Somente 16% do conteúdo é do tipo que entraria na categoria “inusitado/humor”.

Vale registrar que o estudo utilizou como parâmetro apenas o conteúdo da versão internacional do site da CNN.

Publicado por Tiago Dória, em 8 de outubro de 2010 (sexta-feira)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.