25 DE ABRIL DE 2024 – 5ª FEIRA


Clique neste link : https://www.childfundbrasil.org.br/

FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

domingo, 31 de outubro de 2010

Quantos anos você ainda vai viver? Quer saber?

E
 ste post é muito interessante. Trata diretamente da expectativa de vida de cada um que queira responder ao questionário. Gostei da forma com que o site "Minha Vida" (clique no logotipo abaixo) tratou do tema. 
A questão da expectativa de vida dos brasileiros tem sido tratada com muita atenção ultimamente. Aliás, não só no Brasil, mas em todo o planeta. A vida tem ficado mais longa e isso gera uma série de paradigmas novos em relação aos conceitos de saúde e das políticas publicas nos países e nas corporações.
Inquestionavelmente estamos caminhando para a existência de uma maioria de pessoas acima de 60 anos em médios e longos prazos. E como será isto? Ninguém sabe as respostas. No momento atual as pessoas com mais idade ainda sofrem muita discriminação por parte da sociedade dominante onde é prevalente o comando politico e corporativo nas mãos dos cidadãos mais jovens (idades abaixo dos 50 anos).
No teste abaixo eu apresento algumas partes  (imagens) do questionário elaborado pelos médicos Luciano Pontes de Azevedo e José Paulo Ladeira. Quem clicar na primeira imagem de apresentação terá acesso às questões. É só ir respondendo e ao final clicar no link indicado para receber o resultado das respostas.
Dai em diante o site apresenta a expectativa de vida que surge das respostas. No exemplo criei um personagem e fui respondendo aleatoriamente às perguntas apenas para chegar aos resultados. É logico que fiz a minha expectativa e vi que preciso melhorar muito os meus hábitos saudáveis para chegar onde quero. 
Pelo resultado do questionário o site vai passando dicas e indicações para o  autor das respostas do tipo "Parar de Fumar" ou "Reduzir o consumo de fast food " e informando as razões. Como não custa nada responder ao questionário acho que vale à pena. Alguma coisa de útil será aproveitada com certeza.




http://msn.minhavida.com.br/avaliacao/Content/imagens/logoMV2009.gif"O objetivo desta avaliação é alertar você sobre alguns fatores do seu dia a dia que podem afetar a sua longevidade. Esta avaliação da expectativa de vida não tem caráter diagnóstico e não substitui nenhum tipo de consulta individual, realizada por especialistas. Todas as informações oferecidas são baseadas em levantamentos científicos e em estatísticas nacionais. No entanto, o impacto efetivo de cada uma das variáveis aqui avaliadas pode variar de pessoa para pessoa. O resultado traz uma estimativa de longevidade para o conjunto da população que apresenta respostas semelhantes." (Texto de apresentação do teste reproduzido da pagina do questionário)






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.