ste post é muito interessante. Trata diretamente da expectativa de vida de cada um que queira responder ao questionário. Gostei da forma com que o site "Minha Vida" (clique no logotipo abaixo) tratou do tema. A questão da expectativa de vida dos brasileiros tem sido tratada com muita atenção ultimamente. Aliás, não só no Brasil, mas em todo o planeta. A vida tem ficado mais longa e isso gera uma série de paradigmas novos em relação aos conceitos de saúde e das políticas publicas nos países e nas corporações. Inquestionavelmente estamos caminhando para a existência de uma maioria de pessoas acima de 60 anos em médios e longos prazos. E como será isto? Ninguém sabe as respostas. No momento atual as pessoas com mais idade ainda sofrem muita discriminação por parte da sociedade dominante onde é prevalente o comando politico e corporativo nas mãos dos cidadãos mais jovens (idades abaixo dos 50 anos). No teste abaixo eu apresento algumas partes (imagens) do questionário elaborado pelos médicos Luciano Pontes de Azevedo e José Paulo Ladeira. Quem clicar na primeira imagem de apresentação terá acesso às questões. É só ir respondendo e ao final clicar no link indicado para receber o resultado das respostas. Dai em diante o site apresenta a expectativa de vida que surge das respostas. No exemplo criei um personagem e fui respondendo aleatoriamente às perguntas apenas para chegar aos resultados. É logico que fiz a minha expectativa e vi que preciso melhorar muito os meus hábitos saudáveis para chegar onde quero. Pelo resultado do questionário o site vai passando dicas e indicações para o autor das respostas do tipo "Parar de Fumar" ou "Reduzir o consumo de fast food " e informando as razões. Como não custa nada responder ao questionário acho que vale à pena. Alguma coisa de útil será aproveitada com certeza. |

Sejam muito bem-vindos ao blog da Oficina de Gerência. Aqui vão encontrar temas variados com artigos sobre Atualidades, Diversidades, Campanhas Sociais, Comportamentos, Comentários, Imagens, Vídeos, Opiniões, História, Dicas de Saúde, Dicas de Português, Artes. O blog irá completar 18 anos de existência (desde agosto/2007), alcançando 2.172.337 visitas e 4.333.800 visualizações. Navegue, também, pelo conteúdo da nossa barra lateral com links e vídeos de seções especiais e informativas.
22 DE ABRIL DE 2025 ||| 3ª FEIRA ||| DESCOBRIMENTO DO BRASIL |||
Bem vindo
A famosa pintura que representa o descobrimento do Brasil com o desembarque dos portugueses é chamado "Desembarque de Pedro Álvares Cabral em Porto Seguro em 1500", e foi pintado pelo artista brasileiro Oscar Pereira da Silva. Essa obra, concluída em 1900, retrata o momento histórico em que Pedro Álvares Cabral e sua tripulação chegaram ao território que hoje conhecemos como Porto Seguro, na Bahia. A pintura é considerada uma das representações mais icônicas desse evento histórico e faz parte do acervo do Museu Paulista, também conhecido como Museu do Ipiranga.
Carlos Drummond de Andrade (Itabira, 31 de outubro de 1902 – Rio de Janeiro, 17 de agosto de 1987) foi um poeta, farmacêutico, contista e cronista brasileiro, considerado por muitos o mais influente poeta brasileiro do século XX. Foi um nome importante na transição da primeira para a segunda geração do modernismo pelos poemas do livro Alguma poesia, e é geralmente identificado com a segunda geração modernista, apesar dele nunca ter se filiado a um projeto literário específico. Ao longo da vida, escreveu poesia intimista, filosófica, política e social, tendo composto também alguns contos e crônicas. Os temas de sua obra são vastos e empreendem desde questões existenciais, como o sentido da vida e da morte, passando por questões cotidianas, familiares e políticas, como o socialismo, dialogando sempre com correntes tradicionais e contemporâneas de sua época (Wikipédia)
domingo, 31 de outubro de 2010
Quantos anos você ainda vai viver? Quer saber?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.