08 DE DEZEMBRO DE 2025 ||| 2ª feira ||| dia da justiça ||| "A fé e a esperança nos fazem ver o invisível , crer no incrível e receber o impossível"(Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia da Justiça é comemorado anualmente em 8 de dezembro, no Brasil. A data tem o objetivo de homenagear o Poder Judiciário brasileiro e todos os profissionais responsáveis em fazer com que a justiça seja cumprida com imparcialidade. Trata-se de um feriado forense, ou seja, dia em que as atividades dos órgãos do Poder Judiciário estão suspensas, conforme Art. 60. da Lei nº 11.697, de 13 de junho de 2008. O Poder Judiciário é um dos três principais poderes da República no Brasil. Assim como o Legislativo e o Executivo, o Judiciário é essencial para o funcionamento da sociedade de uma nação, julgando a aplicação das leis e garantindo que sejam cumpridas. O Poder Judiciário está divido entre os seguintes órgãos: Supremo Tribunal Federal (STF) Superior Tribunal de Justiça (STJ) Tribunais Regionais Federais e Juízes Federais Tribunais e Juízes do Trabalho, Tribunais e Juízes Eleitorais Tribunais e Juízes Militares e Tribunais Juízes dos Estados e do Distrito Federal


Haile Selassie I ou Hailé Selassié - nascido Tafari Makonnen (23 de julho de 1892 – Adis Abeba, 27 de agosto de 1975)] foi Imperador da Etiópia de 1930 a 1974. Ele subiu ao poder como Regente Plenipotenciário da Etiópia da Imperatriz Zauditu de 1916 a 1930. Haile Selassie é amplamente considerado uma figura definidora da história moderna da Etiópia, e a figura principal do Rastafári, um movimento religioso na Jamaica que surgiu logo após ele se tornar imperador na década de 1930. Ele era membro da Dinastia Salomônica, que afirma traçar sua linhagem até o imperador Menelique I, uma figura lendária que os pretendentes acreditam ser filho do rei Salomão e da Rainha de Sabá, a quem eles chamam de Makeda.

Visualizações no blog no mês de novembro/2025.

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Criatividade de um fotografo inglês cria imagens inusitadas. (BBC-Brasil)

Na categoria das curiosidades esta matéria está muito bem classificada. Observem só o que a BBC-Brasil publicou hoje (e já está na internet inteira com dezenas de links no Google) a respeito de um fotografo inglês que criou imagens a partir de montagens com todo tipo de alimentos. Ele criou um trem de chocolate que é simplesmente fantástico e mais uma série de outras "montagens" com queijos, verduras, carcaças de caranguejo, biscoitos e tudo que puder imaginar. As fotos ficaram fascinantes. 
Reproduzi todas que estão na reportagem da BBC e mais o texto da matéria. Não é "puxando a brasa para minha sardinha", mas o meu post ficou muito melhor do que todos os que pude visitar. Sabem o que é? O pessoal que reproduz não busca os detalhes do que estão copiando e perdem muita informação. Quem tiver curiosidade compare o original com as reproduções no Google.
Mas vamos deixar de cabotinismo e conhecer o post que é dos mais interessantes.
.



https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiFUpbl3qy4h9bMUrZqsm02xeWwcUgxeqJcviAl9SviXr7-yn8Ts9Nk6vzDhiv_FCyjGAK3m8HCtR2BTkrfy3QIy5XVyVHnHUXNpZDcvQtHxv8rv6iHudFGiw_It1m7UXnfQrgk7gMeitmo/s200/BBC.bmp
Clique no logo e visite o site
.
FOTOGRAFO BRITÂNICO CRIA TREM DE CHOCOLATE

Cenários de dar água na boca
Um trem feito inteiramente de chocolate é a mais nova criação do fotógrafo britânico Carl Warner, conhecido por criar paisagens e objetos usando alimentos consumidos no dia-a-dia de todos.
O trem, exibido na estação internacional de St Pancras, em Londres, foi concebido pelo fotógrafo para marcar o lançamento do seu livro contendo paisagens semelhantes.
A coletânea contém paisagens como esta, feita inteiramente de queijo. Para ganhar em profundidade, as fotos são tiradas sobre mesas de 1,2 metro por 2,4 metros.
Nesta paisagem do Velho Oeste americano, as montanhas que captam o olho são feitas usando cortes de carne. Os cactos são feitos de pepino.
As imagens são registradas em "etapas" para evitar que os alimentos murchem antes do fim da foto. Nesta, o fotógrafo usa peixes para fazer o mar, azeitonas para fazer as bóias e carcaças de caranguejos para fazer as rochas.
Carl, que já é figura conhecida nas melhores quitandas de sua vizinhança, Kent – onde vive em busca dos melhores alimentos –, varia as temáticas. Nesta foto, ele usa cereais para criar um clima de outono.
O tom avermelhado dos presuntos e embutidos empresta dramaticidade a esta criação intitulada “Rio de Salame”.
Já esta é marcada pelo colorido das massas que formam o balão, do verde das ervas e das cenouras que faz o papel de bolsas de areia.
Aproveitando as festas e fazendo uma referência às guloseimas da data, Carl Warner usa biscoitos sortidos, massas folhadas, creme e açúcar nesta paisagem natalina.
Warner diz que pretende, com as suas paisagens alimentícias, promover os benefícios da alimentação saudável. Entretanto, ele diz que ainda não conseguiu convencer os filhos a comer mais frutas e legumes.

Um trem feito inteiramente de chocolate é a mais nova criação do fotógrafo britânico Carl Warner, conhecido por criar paisagens e objetos usando alimentos consumidos no dia-a-dia de todos.
O trem, exibido na estação internacional de St Pancras, em Londres, foi concebido pelo fotógrafo para marcar o lançamento do livro 'Carl Warner's Food Landscapes' (algo como As paisagens alimentares de Carl Wagner, em tradução livre).
A coletânea contém montanhas feitas inteiramente de queijo. Para ganhar em profundidade, as fotos são tiradas sobre mesas de 1,2 metro por 2,4 metros.
Nas fotos de Carl, as montanhas que remetem ao Velho Oeste são feitas usando cortes de carne. Os cactos são feitos de pepino. O mar é feito de peixes, e os cereais ajudam a dar um clima outonal a outro cenário.
As imagens são registradas em "etapas" para evitar que os alimentos murchem antes que a foto final seja completada.
Carl já é figura conhecida nas melhores quitandas de sua vizinhança, Kent, onde vive em busca dos melhores alimentos.
Warner diz que pretende, com as suas paisagens alimentícias, promover os benefícios da alimentação saudável. Entretanto, ele diz que ainda não conseguiu convencer os filhos a comer mais frutas e legumes.


2 comentários:

  1. Oiêeee, que saudade de vir aqui 'pessoalmente'. De fato tem outro sabor... rsrsrs... tenho sinestesia. Não repare.
    Adorei o trabalho do artista. Adorei tb, o fato dele nao conseguir fazer com que suas crias comam frutas e verduras.
    Normal. Santo de casa não faz milagres. Os meus foram criados em cima e embaixo de livros e lêem muito pouco. Um absurdo.
    Beijos e saudades.
    Tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  2. Sempre querida New. Oiêeee!

    Enorme alegria de "ver-te" aqui novamente, Já fazia um tempão realmente. Eu entendo essas "ausências" porque comigo é a mesma coisa. O bom é que as amizades não esmaecem por conta disso não é mesmo?
    Enorme abraço e até breve.

    ResponderExcluir

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.