15 DE OUTUBRO DE 2025 ||| 6ª FEIRA ||| DIA DA MÚSICA POPULAR BRASILEIRA (MPB) ||| ''NÃO COLOQUE LIMITES NOS TEUS SONHOS, COLOQUE FÉ. NAS MÃOS DO HOMEM, SONHO É DÚVIDA, MAS NAS MÃOS DE DEUS, SONHO É REALIDADE.'' (Joseh Silva - Pensador) |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia da Música Popular Brasileira é comemorado anualmente em 17 de outubro. Também conhecido como o Dia Nacional da MPB, esta data celebra e homenageia o nascimento da primeira compositora oficial da Música Popular Brasileira: Chiquinha Gonzaga, que nasceu em 17 de outubro de 1847, no Rio de Janeiro. O Dia da MPB foi criado a partir do Decreto de Lei nº 12.624, de 9 de maio de 2012, outorgado pela presidente Dilma Rousseff. Chiquinha Gonzaga compôs diversas canções que fazem muito sucesso até os dias de hoje, além de ter servido de inspiração para outros grandes nomes da MPB, como Elis Regina, Chico Buarque, Caetano Veloso e etc. Também ficou imortalizada como a fundadora da Sociedade Brasileira de Autores Teatrais. Origem da Música Popular Brasileira A MPB surgiu a partir da influência de vários gêneros musicais, desde os típicos da Europa, até os africanos e indígenas. As suas raízes estão ainda durante o período colonial, no entanto, somente a partir dos séculos XVIII e XIX a MPB começa a se formatar nas grandes cidades. No começo do século XX surge o samba, e a MPB se consolida como é conhecida nos dias de hoje


Louis-Gabriel-Ambroise (Millau, 2 de outubro de 1754 – Millau, 23 de novembro de 1840), Visconde de Bonald, foi um filósofo francês adversário do iluminismo e da teoria política em que se baseou a Revolução Francesa. Juntamente com Lamennais no domínio da filosofia, Joseph de Maistre na religião, Ferdinand d'Eckstein na história, Louis de Bonald é considerado, no domínio da filosofia política, como um dos expoentes máximos da filosofia católica contra-revolucionária. ( https://pt.wikipedia.org/wiki/Louis_de_Bonald)

 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Internet se emociona com o resgate dos mineiros chilenos. (BBC)

Clique para visitar a homepage
RESGATE NO CHILE EMOCIONA INTERNAUTAS

Mineiros chilenos no Twitter

A operação de resgate é um dos assuntos mais populares em todo o mundo. Fonte: Trendsmap.com
O processo de resgate dos 33 mineiros presos a mais de 600 metros de profundidade no norte do Chile emocionou internautas em todo o mundo.
No Twitter, os tópicos “mineiros”, “superfície” e “cápsula” estão entre os mais populares até mesmo em países distantes.
Em algumas capitais do mundo, o caso de um mineiro que teria duas esposas, Yonni Héctor Barrios Rojas – o 21º a ser resgatado -, também virou um dos principais tópicos na rede.
http://p1.trrsf.com.br/image/get?src=http://img.terra.com.br/i/2010/10/13/1675807-5462-atm14.jpg“Vai subir o mineiro infiel. Ele é o único que quer ficar embaixo! Suas duas mulheres o esperam”, comentou no Twitter Elias Vásquez, de Caracas, na Venezuela.
Lucas Maahs, de Buenos Aires, também disse no Twitter que “o resgate dos mineiros não é um milagre – milagre é que eles estejam vivos. O resto foi um enorme esforço feito por pessoas com um grande senso de humanidade”.
Da Holanda, Marijke B escreveu: “O resgate da mina chilena é a chegada na Lua outra vez. A espera, a tensão. Lágrimas rolam pelo meu rosto a cada mineiro resgatado”.
No Brasil, Avelar Livio, de Santa Catarina, disse no Twitter: “O que faz uma nação desenvolvida é o modo como soluciona seus problemas. Os chilenos mostraram isso, mais uma vez”.
O jogador Ronaldo, do Corinthians, também escreveu uma mensagem para os chilenos no Twitter na manhã desta quarta-feira. Em espanhol, ele mandou “Um abraço especial aos mineiros chilenos que estiveram tanto tempo presos e a suas famílias”.
“Já saíram dez. Ânimo, rapazes!”, disse o jogador.

BBC
Centenas de ouvintes de programas de rádio da BBC e leitores dos sites da rede também enviaram mensagens de apoio e de felicitações aos trabalhadores e ao povo do país.
Cindy Dingiswayo, uma das 3 mil mineiras presas embaixo da terra por 40 horas em 2007 na cidade de Carletonville, na África do Sul, disse à BBC que se solidarizava com os chilenos.
http://p1.trrsf.com.br/image/get?src=http://img.terra.com.br/i/2010/10/13/1675800-2654-atm14.jpg“Eles precisam manter a força que tiveram nos últimos dois meses para manter a indústria de mineração deles trabalhando da melhor maneira possível”, declarou.
A psicóloga Iya Whiteley, que trabalhou com astronautas e com militares, disse ao Serviço Mundial da BBC que é importante tratar os mineiros com cuidado e atenção, mas que eles não devem ser exageradamente solicitados.
“Acho que eles precisam ser respeitados. Se não quiserem dar entrevistas devemos deixá-los com suas famílias e sua vida”.
Joseph Olupot, na Uganda, disse que “É emocionante ver as valorosas vidas de pessoas sendo resgatadas depois de tanto tempo de desespero e desolação. Eu não pude conter minha felicidade. Estou com os chilenos na celebração”.
O engenheiro Atis enviou uma mensagem de Ghaziabad, na Índia: “Sendo um engenheiro, agradeço à fraternidade no Chile por essa maravilhosa conquista. Eu sugiro que a engenharia chilena seja homenageada por essa missão de resgate”;
Do Reino Unido, Bob disse à BBC: “Passei 44 anos trabalhando sob a terra, então sei exatamente como eles devem se sentir. Será brilhante ver esses pobre homens trazidos à superfície. Eu assisti todo o procedimento do começo ao fim e senti a angústia e a dor de todos. Certamente vou chorar por eles quando saírem”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.