25 DE ABRIL DE 2024 – 5ª FEIRA


Clique neste link : https://www.childfundbrasil.org.br/

FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

FRASE COM AUTOR

FRASE COM AUTOR

domingo, 17 de outubro de 2010

Conversa de Blogueiros. Aprenda - com a Helen - a "montar" o seu Blog de Testes.

Coloquei a imagem de novidade ai ao lado porque este post (apesar de ter sido pulicado em novembro de 2008) representa um informação nova para mim e creio para uma grande parte do leitores do meu "nível bloguístico" (riso). Coisas de blogueiro do "clube dos enta".
Estava, desde há muito tempo, procurando dicas para montar meu blog de testes sem que ele aparecesse no meu perfil. Vejo, quero dizer leio, muitos blogueiros "falando" sobre "blogs de testes", sabia o que era, mas não sabia como mantê-los oculto. Na verdade fico meio constrangido de estar incomodando meus amigos que são mestres blogueiros com questões dessa ordem.
Como de costume a navegação pela blogosfera deu-me a resposta. Estava eu querendo aprender um pouco mais sobre linhas separadoras e acessei o HTMHelen (já o destaquei aqui na Oficina com o post "HTMHelen". Um blog com "B" maiúsculo.) para pesquisar um pouco e deparei-me com o post que reproduzi abaixo integralmente.
Ainda não montei o meu "blog de testes", mas o farei incontinenti. Em breve os leitores conhecerão algumas novidades que quero colocar na Oficina e não as implanto por puro medo de bagunçar o coreto no blog. Agora com as dicas da Helen acho que vou perder o medo.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEghxc2EEdarxIxCpjsEt10ikPveEyiTyraqqiM3-3slJ47W4RVRfEaHbwK-wvnItIDu8da2Zv3dYmf1KBL2jgxwJvBcOcczQnop0da_cAgdVTOdI8b8I_pO6Pd731ZU1RVb9NAOr6hg93vR/s1600-r/logo-fev2010.png
Clique no logotipo e visite o fascinante blog da Helen
CRIE E ESCONDA SEU BLOG DE TESTES

Quem está começando no Blogger e quer aprender a deixar seu blog mais bonito do que os templates prontos que o o site oferece, terá que criar um ou mais blogs de testes ocultos para poder aprender à vontade e sem fazer bagunça no blog oficial.
A maioria dos iniciantes erra nisso, seja por não criarem um blog de testes, seja por deixarem seus blogs de testes expostos, confundindo as pessoas que visitam sua página de perfil. É um saco ter que clicar em vários blogs para descobrir qual é o oficial e descobrir que de cinco, quatro blogs são apenas experiências. A maioria dos leitores do HTMHelen me "obriga" a isso, então vou ensinar como se faz.

1. Escolha o endereço

A não ser que você queira realmente reservar um endereço legal para usar mais tarde, recomendo que você seja solidário e escolha para seu blog de testes um endereço que ninguém vá querer usar um dia. No meu exemplo vou usar testesdohtmhelen.blogspot.com.





Blog de testes 1

2. Escolha o template

O template Mínima é o mais simples porque não tem imagens e a folha de estilos dele é menos complexa, mais fácil de modificar. Recomendo que escolha ele para seu blog de testes.




Template Mínima

3. Configure a permissão de seu blog de testes

Vá até Configurações >> Permissões. Na opção Quem pode visualizar este blog? marque Somente autores do blog e confirme. Isso faz com que seu blog de testes fique visível somente para você quando estiver logado(a) no Blogger.





Permissão do blog

4. Oculte seu blog de testes na página de perfil

Vá até o Painel >> Editar seu perfil. Clique no link Selecione os blogs a serem exibidos, desmarque o seu blog de testes e clique em Salvar configurações.





Selecione blogs

Desmarque blog de testes

Pronto! Após fazer isso, na sua página de perfil vão aparecer apenas os blogs que interessam aos seus leitores.




Blogs visíveis



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.