30 DE ABRIL DE 2025 8 ||| 4ª FEIRA ||| DIA NACIONAL DA MULHER ||| A DENGUE É UMA REALIDADE. NÃO DEIXE O MOSQUITO NOS VENCER. NÃO LHE DÊ ABRIGO. |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Nacional da Mulher é celebrado anualmente em 30 de abril no Brasil. Esta data foi criada para reforçar o desenvolvimento e reeducação social sobre os direitos que as mulheres devem ter na sociedade. Isso porque, ao longo dos anos, as mulheres enfrentaram muitas restrições nas diversas sociedades predominantemente machistas e patriarcais. Assim como o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, o Dia Nacional da Mulher também lembra a luta das mulheres na conquista de seus direitos. Infelizmente, o Dia Nacional da Mulher não é devidamente difundido no país. A data acaba por ser ofuscada pelo Dia Internacional da Mulher que, nos últimos anos, desviou-se do seu caráter político e passou a ser visto como mais uma data comercial. O combate ao sexismo, à misoginia e a todos os outros tipos de discriminações contra o gênero feminino é o alvo central dos debates que ocorrem neste dia.


Marco Túlio Cícero (em latim: Marcus Tullius Cícero, (106 – 43 a.C.) foi um advogado, político, escritor, orador e filósofo da gens Túlia da República Romana eleito cônsul em 63 a.C. com Caio Antônio Híbrida. Era filho de Cícero, o Velho, com Élvia e pai de Cícero, o Jovem, cônsul em 30 a.C., e de Túlia. Cícero nasceu numa rica família municipal de Roma de ordem equestre e foi um dos maiores oradores e escritores em prosa da Roma Antiga.

segunda-feira, 8 de março de 2010

Flanelinhas Corporativos... Onde não existe lei... cumpra-se a lei das ruas.

Estou com estas imagens guardadas há algum tempo e sem oportunidade de lançar mão delas. Não sei bem porque resolvi que seria hoje. "Peguei-as" de algum jornal (acho que foi a Folha de São Paulo) e achei incrível que os flanelinhas cobrem por hora para guardar veiculos em via publica e ainda por cima controlem o tempo com toda a "organização" e gerenciamento.
Lembrei que no mundo corporativo também existem alguns flanelinhas como os personagens que estão na reportagem. Ou será que ninguém ainda reparou naqueles caras que, nos escritorios, ocupam seus espaços de forma absoluta e simplesmente ignoram os chefes (ou chefetes) que estão responsáveis pelos departamentos?
Não existindo ordem, normas e nem autoridade estes "flanelinhas" fazem as suas proprias regras e vão acumulando um "poder" que passa a ser respeitado e... sem ser incomodado. Estes "vice-reis" existem exatamente pela mesma razão que os flanelinhas da reportagem ou seja, não havendo quem gerencie ou lidere as "regras" são feitas pelos mais espertos e ousados que as criam para seus proprios beneficios.
Preste atenção. Todas as vezes que entrar em alguma corporação procurando resolver um problema qualquer e for direcionado para alguem que esteja abaixo do nivel organizacional que deveria se responsabilizar pelas respostas e que se apresenta como o "resolvedor-mor" pode apostar 5 por 1 que é um "flanelinha" e vai cobrar o pedágio de alguma maneira.

flanelinhas

Digitalizar0010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.