DIA NACIONAL DO BOMBEIRO

DIA NACIONAL DO BOMBEIRO
DIA NACIONAL DO BOMBEIRO - O Dia do Bombeiro Brasileiro é comemorado no dia 2 de julho. Esta data é uma homenagem a todos os heróis brasileiros que arriscam as suas vidas para proteger as pessoas, as cidades e as florestas do risco de incêndios, desastres naturais, desabamentos, etc. Além de apagar incêndios, os bombeiros também desenvolvem vários projetos sociais e educativos, com o objetivo de tentar melhorar a qualidade de vida da comunidade. Os bombeiros também ajudam a socorrer animais em perigo e auxiliar pessoas que enfrentam situações de grande stress, como tentativa de suicídio, afogamento, desaparecimentos e traumas provocados por acidentes. Dia do Bombeiro Brasileiro Origem do Dia do Bombeiro Brasileiro A escolha desta data é uma homenagem a criação do Corpo Provisório de Bombeiros da Corte, inaugurado em 2 de julho de 1856, no Rio de Janeiro, e sob o comando do major João Batista de Morais Antas. Oficialmente, o Dia do Bombeiro Brasileiro foi instituído através do Decreto nº 35.309, de 2 de abril de 1954. A partir desta mesma lei, também foi definido a realização anual da Semana de Prevenção Contra Incêndios. Antigamente, antes do Imperador D. Pedro II assinar o Decreto Imperial nº 1.775 que regulamentava o serviço de bombeiros, o badalar dos sinos era sinal de que homens, mulheres e crianças tinham que formar uma fila no poço mais próximo e assim, passarem baldes de mão em mão até chegarem ao local do incêndio.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Quantos você conhece dessa turma?

http://cache3.asset-cache.net/xc/75043609.jpg?v=1&c=NewsMaker&k=2&d=7DD218ED0C84BB73D19BB9C7823BA0DCEC0992508293DA0849489A2CB2982B4D
Este é o vídeo de um ator descrevendo um filme americano que um caipira analfabeto viu na cidade grande depois foi contar na sua comunidade.  Além da história ser  hilariante pelo desempenho do ator ela é, também, ótimo exemplo para se inferir uma metáfora. 
Imagine a cena. O cara viu o filme e não entendeu nada do que os atores estava falando. Só prestou atenção nas cenas e na sequencia e depois voltou para sua cidade e juntou uma turma enorme de amigos para contar história do filme. Que tal? Será ele capaz?
Pois é exatamente o que acontece muitas vezes no mundo corporativo quando determinados "profissionais" metem-se a fazer o que não entendem. Na verdade são "analfabetos" e não conseguem compreender o "script" do que estão fazendo e depois ainda saem contando as "histórias" do seus feitos.
Vejam o vídeo e reconheçam a "técnica". Depois, tratem de procurar estes "contadores de causos profissionais" nos ambientes de trabalho da sua empresa. Certamente você encontrará vários deles. A minha coleção particular é grande!
  •  


Nenhum comentário:

Postar um comentário