18 DE SETEMBRO DE 2025 ||| 5ª FEIRA ||| DIA INTERNACIONAL DA IGUALDADE SALARIAL |||

Bem vindo

Bem vindo

O Dia Internacional da Igualdade Salarial é celebrado anualmente a 18 de setembro, desde 2020. Este dia tem como objetivo homenagear os esforços de longa data que têm sido conduzidos para alcançar a igualdade salarial entre homens e mulheres. Em todas as regiões, as mulheres recebem menos do que os homens, estimando-se que a diferença salarial seja de 23% a nível mundial. A obtenção da igualdade de género e o empoderamento das mulheres e raparigas é um processo lento e com entraves devido à persistência de relações de poder históricas e estruturais desiguais entre mulheres e homens. Deste modo, o progresso na redução do fosso entre géneros tem sido lento e, embora a igualdade salarial seja uma medida amplamente apoiada, a sua aplicação real tem sido difícil. Este Dia foi proclamado na Resolução 74/142 adotada na Assembleia Geral da ONU a 21 de janeiro de 2020.



 http://dl3.glitter-graphics.net/pub/424/424843bshmcauw80.gif

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Cuidado com os "Recados ao rapaz do xerox".


Dez vez em quando esse blog fica sério demais e isso não é construtivo. Afinal de contas o mundo corporativo é uma mistura de tudo que existe nas vidas de seus "habitantes" não é mesmo? 

Piadas (ainda bem) são uma constante em todos os momentos no cotidiano dos escritórios, fábricas e galpões onde vivam os contingentes de trabalhadores do mundo empresarial.

Assim é que de vez em quando publico umas "Piadas Corporativas" para quebrar a sisudez do blog (lique no link para conhecer a tag); como  esta que está abaixo e que recebi de um amigo, por e-mail.

Você acha que é possível acontecer - de verdade - o que está colocado como piada? Não? Pois eu acho. Confira e ria muito.


    Recados ao rapaz do xerox
      Memorando do Gerente de Relações Humana para as secretárias de uma grande empresa:

      "Recomendamos a todas as mulheres da empresa, que ao solicitar xerox através de bilhetes, o façam com propriedade e frases completas.
      A grande maioria dos bilhetes recebidos tem causado alguns problemas aos nossos colegas de trabalho, colocando em risco, inclusive, a paz nos seus lares, quando por acaso esquecem os bilhetes nos bolsos de suas roupas.
      Como exemplo, abaixo transcrevemos algumas dessas Solicitações de cópias.  

      • Márcio, seja bonzinho ... Faça igual a última vez ... Por favor!
      • Joãozinho, Quero quatro rapidinhas!
      • Zeca, hoje eu tenho que ser a primeira porque estou mais necessitada!
      • Márcio, quero dos dois lados e presta atenção: atrás tem que caber tudo!
      • Toninho, por favor ... Coloca na frente pra mim, vai...   
      • Joãozinho, presta atenção, estou muito angustiada ... Estou atrasada!
      • Toninho, tira o mais rápido possível, porque o gerente também vai querer.
      • José, por favor, devagar, com carinho, porque quero bem feito.
      • Zeca, cuidado! É comprido e largo...Posicione direito para que não fique nada de fora.
      • Carlos, será que dá pra entrar no meio sem que ninguém perceba e tirar uma rapidinha?

      Nenhum comentário:

      Postar um comentário

      Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.