13 de janeiro DE 2026 ||| 3ª feira ||| "existem dois dias no ano em que não podemos fazer nada: o ontem e o amanhã.” (Ghandi) |||

Bem vindo

Bem vindo



Esopo (Nessebar, 620 a.C. – Delfos, 564 a.C.) foi um escritor da Grécia Antiga a quem são atribuídas várias fábulas populares. A ele se atribui a paternidade da fábula como gênero literário. Sua obra, que constitui as Fábulas de Esopo, serviu como inspiração para outros escritores ao longo dos séculos, como Fedro e La Fontaine. Malgrado sua existência permaneça incerta e pouco se saiba quanto à origem de várias de suas obras, seus contos se disseminaram em muitas línguas pela tradição oral. Em muitos de seus escritos, os animais falam e têm características humanas. (https://pt.wikipedia.org/wiki/Esopo)


quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Teoria do Caos e o Efeito Borboleta

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/6/6c/Mandelbrot_1-lambda.png/800px-Mandelbrot_1-lambda.png
[Mandelbrot 1-lambda. Os Fractais são representantes matemáticos de padrões aparentemente complicados mas que podem ser gerados por leis de evolução simples, como previsto pela Teoria do Caos]


Este vídeo é sensacional! Conta uma história absolutamente absurda, mas bastante ilustrativa sobre como as coisas podem dar errado sem que ninguém possa ser responsabilizado por isto.
O vídeo também é apresentado como um representante da "Teoria do Caos" ou ainda uma sequencia perfeita de ilustrações das Leis de Murphy a escolha é do "cliente".
Eu já vi o vídeo diversas vezes e sempre descubro algo novo. Veja-o com olhos bem humorados pois é muito engraçado.




http://www.animatedgif.net/barslines/abar3_e0.gif

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convido você, caro leitor, a se manifestar sobre os assuntos postados na Oficina de Gerência. Sua participação me incentiva e provoca. Obrigado.